DSC-W50 morreu e fiquei cheio de acessórios - Opções? W55?

Meje

Power Member
Boas,

Tenho uma sony dsc-w50 com 1 ano e meio. A máquina deu alguns tombos durante a sua curta vida, tendo ficado com alguns riscos e marcas nos cantos. Isto aconteceu tudo durante o primeiro ano de vida e trabalhou sempre sem qualquer problema.

5448


Recentemente a máquina não tira fotografias, embora eu posso visualizar quaisquer fotografia que tenha no cartão, ou navegar nos menus. Quando tento tirar fotografias, a lente sai e recolhe repetidamente enquanto diz "acesso" no visor e por fim pede para ligar e desligar e não passa disso.

Enviei para a sony e eles não reparam ao abrigo da garantia, devido às mossas e riscos que tem. Pediram-me 115 € pela reparação, algo que rejeitei.


Tenho estes acessórios:
Bolsa LCS-CSG
4935


Para além da bateria original, tenho uma extra:
Bateria NP-BG1
8257


e este cartão:
sandisk_1GB_ultraII.jpg



São cerca de 100€ em acessórios...

Dado que posso comprar uma w55 por 150 €, não vou dar 115 € pela reparação, tendo em conta que até vou ficar com uma 3ª bateria (que nem sei se vou usar, se alguém a quiser nova diga).

Existe mais alguma opção dentro da gama da Sony para estes acessórios?

A w50 já não se vende pois não?

Agradeço qualquer ajuda ou solução alternativa para o meu caso...
 
Estes sintomas que falas, já os vi em 2 Sonys, 1º na minha antiga P-72 e depois a do meu irmão. Dá para navegar nos menus e tais, mas quando a lente vai sair, desligava-se e tal... A solução foi simples, comprar pilhas recarregaveis novas.

Mas presumo que tenhas uma bateria morta, daí é lixado.

Provavelmente deve ser uma coisa de nada para reparar, mas pronto, é natural estes valores. Hoje em dia é tudo descartável após o término da garantia.
 
Mas eu tenho duas baterias... O que é que a bateria pode ter a ver com o assunto? Ela liga, ando pelos menus, algo que só posso fazer porque tem a bateria funcional...

Antes de acontecer isto ela tirou-me 3 fotografias em que não fez focagem, não me parece mesmo que tenha a ver com bateria. Se assim fosse bastava trocar a bateria...
 
Mas eu tenho duas baterias... O que é que a bateria pode ter a ver com o assunto? Ela liga, ando pelos menus, algo que só posso fazer porque tem a bateria funcional...

Antes de acontecer isto ela tirou-me 3 fotografias em que não fez focagem, não me parece mesmo que tenha a ver com bateria. Se assim fosse bastava trocar a bateria...

Como disse, acima, os menus das referidas funcionavam em modo "play", podia navegar nos menus, ver as fotos, transferir para o PC, mas não conseguía fotografar quase nada! Era sorte a maquina entrar em modo de fotografia e só fazia isso com as pilhas "full"... Daí ter dado a minha opinião.

Mas pelos vistos, a tua avariou mesmo...
 
leva-a para arranjar. se nao der vende os acessorios e junta mais algum e compra outra maquina.

Comentando:

Como escrevi, ela foi para arranjar, mas não me reparam ao abrigo da garantia e querem 115€ pela reparação. Por isso não percebi muito bem o que querias dizer.

Vender os acessórios? Mesmo supondo que era fácil vender estes cerca de 150€ em acessórios, iam dar-me no máximo 50€ por eles. Não me parece uma boa opção.

Não se trata de juntar dinheiro, trata-se do facto de eu ter uma máquina que me satisfazia plenamente, só tem ano e meio e fiquei sem ela e não quero estar a gastar 200€ numa máquina que não conheço e encostar os acessórios numa gaveta. O facto de ter duas baterias boas para usar numa nova máquina é importante...
 
a bolsa serve para qualquer máquina que caiba lá dentro.

o cartão usas em 100% das maquinas da sony, sejam novas ou usadas, até nas reflex alpha!

a bateria, tens que ver modelos que os aceitam...
 
Back
Topo