dsico rigido 500GB??

sim podes poderas ter algumas limitações mas nada aqui que o ppl não consiga resolver....

quanto aos lacie confirmo a opinião geral, passaram dois pelas mãos, ambos sempre lagados e lentos, acabei por eu mesmo montar o sistema externo recorrendo a A.C. Ryan e a um disco de sata 2...até hoje, acabaram se os lags e usb 2.0 a bombar...

Lacie não obrigado!
mas nao me causa problemas na board? tava a pensar num disco de 160gb ou 250...será que aguenta? a minha board é uma msi KT4V...
abr
 
mas nao me causa problemas na board? tava a pensar num disco de 160gb ou 250...será que aguenta? a minha board é uma msi KT4V...
abr

em principio não vejo razão para não funcionar...a nao ser que tenhas o windows98SE....:007:

Estranho... Tenho um LaCie, até agora não tive qualquer problema, é muito rápido a copiar (in and out) e faz o barulho que seria de esperar dum disco externo...
E a marca foi-me recomendada por pessoal informático de confiança, a quem passa muito material pelas mãos.
Já estou como o Pallad1um, devem mesmo ter tido azar... Qual(is) é(são) o(s) modelo(s)?
eu li por aqui na TZ na altura que havia umas quantas versões do mesmo LACIE, uns com discos 5400 e outros com 7200 e uma ou duas marcas - recordo sem ser exacto - maxtor e seagate.Não sei porque não tive para abrir a caixa e perder as garantias voltaram ao sitio de origem e resolvi eu o problema.:p
Terei eu tido azar e ter me calhado logo 2 de 5400?é possivel...
 
Última edição pelo moderador:
em principio não vejo razão para não funcionar...a nao ser que tenhas o windows98SE....:007:
uso o xp pro sp3...looool...é que preciso mesmo de resolver isto...porque ainda tenho um IDE 40 gb e só tenhu 6 gb livres :s ...e o pc ta mto mto lento...e preciso de mais espaço...
 
avança sem problemas pro limitações ao nivel da board não tens..apenas cuidado no
interface que vais comprar ide ou sata...
 
http://www.*****.com/pt/pt/542537/art/western-digital/disco-rigido-externo-my-b.html

isso é ethernet deve ser mais lento não? mas que é porreiro lá isso é :D

eu comprei uma caixa para disco + um disco normal de meter dentro do pc...

a caixa é uma gigapodIII e o disco um Hitachi...

só o ligo quando preciso porque aquilo é fechado e aquece mesmo muito...

se não precisasse dele para a escola até o deixava aberto aqui em casa, mas como preciso mais vale assim... fkb
 
Boas comprei um Iomega à 2 semanas na ***** por 89€ Já estão a 79 na wortem.

Parece-me bons e a caixa é de aluminio, (atenão que existem uns com caixa preta de plástico, fui lá e troquei) logo uma mais valia, o disco segundo o que li são Seagates de 500G, portanto tb não devem ser maus.

cumps


Boas, tenho um disco como o teu...Acontece que não consigo copiar ficheiros de grande tamanho, (acho que com mais de 4GB) para o disco, aparece uma mensagem de erro "O disco está cheio" e no entanto tenho cerca de 250 GB Disponíveis.

Isso acontece-te? Aguardo resposta!Obrigado!
 
aconselho-te um com tvout! :P

eu comprei um da iomega (no *****, ou *****, já nao sei), 500gb, os tempos de acesso são bons, usb2, e tvout.
 
Boas, tenho um disco como o teu...Acontece que não consigo copiar ficheiros de grande tamanho, (acho que com mais de 4GB) para o disco, aparece uma mensagem de erro "O disco está cheio" e no entanto tenho cerca de 250 GB Disponíveis.

Isso acontece-te? Aguardo resposta!Obrigado!

formata-o em ntfs.. dev tar em fat k tem essa limitacao de tamanho de ficheiros..
 
Última edição:
com o partition magic, pelo menos consegues converter para ntfs sem tocar em nenhum dado do disco.. o windows tmb tem um comando pra isso mas n sei s s perde algo.. nunca fiz com o do windows
 
Aproveito este post para perguntar tb qual o melhor disco rigido externo de 500Gb q anda aí.

Vi o WD Elements Desktop 500GBWESTERN DIGITAL por 69€. Não sei se será boa compra ou não. Para além disso q outra marca mais seria aconselhada?

Outra coisa, os discos rigidos externos podem estar ligados todos os dias? 24/7? Ou não é conveniente?

Eu tnh dois PCs umq ta sempre ligado e outro q está apenas quando quero jogar, etc.. agora dependendo se o disco pode estar sempre ligado ou nao ligava num ou noutro PC.

Para além disto tudo, estes discos externos nao funcionam como a pen, certo? Isto no sentido de, por exemplo, qd temos uma pen ligada, temos q remove-la primeiro no windows para dps atirar ou desligaro PC. Com os discos rigidos é a mesma coisa?

Cumps.
 
comprei esse WD e aconselhot. é mto bom.. rapido, silencioso. e nao akece mto..

sim podes estar ligados 24/7, o meu esta.. é como um disco interno.. ate porque é um disco interno, numa caixa.. lol

sik funcionam como pen.. tem k ser removido como uma pen.. por ex este para o desligares (nao tem interruptor) basta removelo k ele desliga-se.. ou entao desligas o pc k ele tmb desliga..
 
comprei esse WD e aconselhot. é mto bom.. rapido, silencioso. e nao akece mto..

sim podes estar ligados 24/7, o meu esta.. é como um disco interno.. ate porque é um disco interno, numa caixa.. lol

sik funcionam como pen.. tem k ser removido como uma pen.. por ex este para o desligares (nao tem interruptor) basta removelo k ele desliga-se.. ou entao desligas o pc k ele tmb desliga..
Também comprei esse e aconselho.. mas aquece muito! E ja alguem experimentou formata-lo? O windows deixa de o reconhecer fdx.. n csg por os dados de volta q q faço? n csg aceder nele..
 
sim eu foi a prmeira coisa k fiz.. formatei-o.. knto ao akecer nao akece mto a serio.. so s tirast as borrachas k ele tem nas pontas para nao vibrar e nao encostar a mesa..
 
sim eu foi a prmeira coisa k fiz.. formatei-o.. knto ao akecer nao akece mto a serio.. so s tirast as borrachas k ele tem nas pontas para nao vibrar e nao encostar a mesa..
Não, não tirei.. Secalhar sou eu que acho que aquilo está muito quente.. no site diz:
Especificações ambientais
Temperatura (internacional)
Em operação 41° F a 95° F
Fora de operação -4° F a 149° F
Temperatura (métrica)
Em operação 5° C a 35° C
Fora de operação -20° C to 65° C


Eu quando toco no disco acho-o sempre muito quente é por isso.. Mas experimentei ver a temperatura com o programa EVEREST e tava a 47º N sei se akilo é em Farnight se em Celsius..
E quanto ao meu problema de formatação do disco já está resolvido.. Magic Partition faz milagres.. e um deles é formatar a boa velocidade..

Conclusão: Aconselho esse disco é muito bom!
 
Última edição:
sim o disco é mto bom mesmo.. e a caixa é de muito boa kualidade.. knto a temperatura nao vi ainda com o everest.. mas nao me parece la mto kente.. deve andar nos 30 35Cº tmb depende do sitio e da temperatura ambiente..
 
sim o disco é mto bom mesmo.. e a caixa é de muito boa kualidade.. knto a temperatura nao vi ainda com o everest.. mas nao me parece la mto kente.. deve andar nos 30 35Cº tmb depende do sitio e da temperatura ambiente..
Olha então se depois vires agradecia que me dissesses, só mesmo para não me preocupar.. é obviu que não vou mas só para ver se a diferença é muita..
 
onde ek ves a temperatura de discos externos com o everest? k versao tens? no meu n da.. so aparece a dos discos internos
 
Back
Topo