DsK

Jovem as tuas fotos não são lá grande coisa.
Deves ter uma HP mas não sei qual é o modelo podias descrever sff.

Assim que digas o modelo da máquina em questão, podemos talvez te ajudar em melhorar a qualidade das fotos e ainda ficas com uma galeria porreira.

Cumps.
 
Última edição:
Ola.
O ppl esta ser duro contigo, mas nao leves a mal.
E claro pelas tuas fotos que a maquina nao e muito boa.
Mas espera ai, nao vas a correr comprar outra (se tiveres dinheiro para isso).
Vais ver em muitos foruns de fotografia que o que conta mais nao e a ferramenta, mas sim o fotografo.
O problema principal e que a composiçao das fotos nao e boa.

Por exemplo a 3a. foto, o sujeito parece ser aquele conjunto de casa no monte, no entanto tens outros elementos la que distraem. Por exemplo akeles arbustos que parecem escrever algo, fico com curiosidade de sbaer o k e. Nao devia la estar...
Aqui entra a regra de tercos, pela qual colocas o que te interessa fotografar em certas posicoes na foto que chamam mais a atencao que outras. Esta regra pode e deve ser quebrada muitas vezes, mas convem ter atencao a como se enquadra a foto.
Nao precisas de nada de especial para aprender composicao, mas da um avanco enorme na qualidade e no apelo que as tuas fotos conseguem ter.

Procura nos stikies por fontes de tutoriais e livros para aprenderes algo mais. E claro ve fotos, muitas fotos!
 
Obrigado pelos comentários, em especial ao edumad;)

A minha maquina È sem dúvida má( entrada de gama), mas comprei-a para registar pequenos momentos. É uma HP M537
 
alem do que já foi dito seria tb benéfico organizares um pouco melhor a galeria, em vez de enfiares td em fila obrigando a fazer scroll por ai abaixo.
 
O adolfo tem razao quanto a galeria. A minha sugestao, se te flatarem ideias, e ver umas quantas galerias dos outros membros e ver qual o estilo que te agrada mais, ou entao apanhares diferentes coisas de cada um.

Quanto a maquina, sim e ma. Nao e muito sharp, nao tem grande contraste, etc. Mas, nao e o principal que falha em tornar as tuas fotos interessantes.
Das tuas fotos as que saltam mais a vista sao:
a da corrente: grandes contraste, nao esta muito sharp, a sombra e muito dura. Em termos de composiçao em faria na vertical. Tenta repetir isso mas usando um papeis (guardanapo, papel branco) de diferentes grossuras ate teres a corrente iluminada, mas uma sombra menos marcada.
A do palacio: tens contraste na cena. esta muito blurred, ou mantens a mao mais estavel ou pousas a maquina. Normalmente se no ecra te disser algo abaixo de 1/60 para a velocidade do shutter, podes ter problemas (isto para a tua maquina).
A da flor: mais uma vez contraste, eu nao faria essa composicao e talvez tenta-se ter mais folhas acima dentro da cena, faria na vertical.
 
O adolfo tem razao quanto a galeria. A minha sugestao, se te flatarem ideias, e ver umas quantas galerias dos outros membros e ver qual o estilo que te agrada mais, ou entao apanhares diferentes coisas de cada um.

Quanto a maquina, sim e ma. Nao e muito sharp, nao tem grande contraste, etc. Mas, nao e o principal que falha em tornar as tuas fotos interessantes.
Das tuas fotos as que saltam mais a vista sao:
a da corrente: grandes contraste, nao esta muito sharp, a sombra e muito dura. Em termos de composiçao em faria na vertical. Tenta repetir isso mas usando um papeis (guardanapo, papel branco) de diferentes grossuras ate teres a corrente iluminada, mas uma sombra menos marcada.
A do palacio: tens contraste na cena. esta muito blurred, ou mantens a mao mais estavel ou pousas a maquina. Normalmente se no ecra te disser algo abaixo de 1/60 para a velocidade do shutter, podes ter problemas (isto para a tua maquina).
A da flor: mais uma vez contraste, eu nao faria essa composicao e talvez tenta-se ter mais folhas acima dentro da cena, faria na vertical.


Muito sinceramente, acho que o problema dele é o de muitos aqui no fórum também. Só que alguns até têm fotos mais bonitas. Esse problema é o de falta de sensibilidade numa foto. Não digo sensibilidade em girl stuff lol, mas sim sensibilidade para retratar o momento. Não é toda a gente que tira boas fotos, e há que ver a fotografia como algo que demora anos e anos a atingir bons resultados. Boas fotos para mim, são estas http://www.15x100.com/. De malta que sem grandes pretensões conseguiu atingir o momento certo da forma correcta. Claro que existem regras numa foto, tal como existem para escrever. No entanto não é toda a gente que escreve um bom livro. Lá por todas as pessoas terem um portatil com processador de texto, não significa que possam escrever. Ou até uma caneta claro lol. A mesma coisa se passa com a fotografia, e há muita gente aqui com grandes máquinas mas sem qualidade nenhuma. Neste caso penso que falta mesmo amadurecimento no campo da fotografia. Ao ver estas fotos, penso que ele nem sequer sabe o que quer fotografar. Arranja uma intenção e depois concretiza-a. O resto virá depois.
 
Back
Topo