DSLR - 700€/800€

Olá!

Coloco abaixo o questionário caso me possam dar uma ajuda.
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina, lente(s)
  2. POR QUANTO: 700€/800€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Paisagens, retratos e desportos. Gostaria também que a máquina/lente fosse minimamente boa para fotografar desportos motorizados (rally). Confesso que não tenho grande interesse no vídeo, sendo o mais importante a fotografia.
  4. PARA USAR ONDE: ar livre e por vezes interiores
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual. Procuro primeira DSLR para dar o próximo passo.
  6. JÁ TENS: Sony DSC - H50. Tenho fotografado com esta máquina nos últimos 3 anos.
  7. COMO É A TUA "REDE": Fiquei curioso pelas seguintes DSLR:
CANON EOS 800D com a lente EF-S18-55 F4-5.6IS STM
NIKON D5300 com 2 lentes: 18-55VR+55-200VRII
  1. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Na m**** m**** ou na W*****
Caso entendam que outras máquinas possam ter melhores resultados (e melhor preço) para o propósito apresentado, digam-me, por favor :)
 
Uma boa opção seria D5300 (475 €) + Sigma 17-50 2.8 (305 €) mais uns acertos do IVA na Amazon Alemã. Comprar material fotográfico em grandes superfícies em Portugal é deitar dinheiro fora, salvo raras/pontuais promoções que valem a pena. És livre, obviamente, de gastar o teu dinheiro como quiseres. A quanto estas a encontrar o kit da D5300 com as duas lentes?

Com este conjunto ficas com um equipamento com excelente desempenho. É uma boa lente para "andar sempre na máquina) que nos 50mm a 2.8 é uma boa lente para retratos. É uma lente rápida boa para objectos em movimento, mas limitada no zoom, que pode dar ou não para os desportos motorizados (aqui lentes rápidas com zoom muito maior, da ordem dos 200mm, só lentes no escalão dos 1000€). Tens uma opção pouco mais cara que é a Sigma 17-70 ART 2.8-4 que não tem abertura constante, mas é igualmente boa.

Se preferes versatilidade com uma gama de zoom mais abrangente (nomeadamente para desporto motorizado) um kit com a 18-55 e 55-200 pode ser bom para te iniciares, desde que tenhas noção que vais estar a usar apenas parte das potencialidades da máquina, porque são lentes mais limitadas, mas que cumprem muito bem com boa luz.
 
Back
Topo