DSLR até 600/700€

No ebay há empresas que enviam a partir da união europeia e que por isso as encomendas não param na alfândega, certo? É que nunca utilizei o ebay. Apenas a Amazon
 
Tudo o que seja abaixo de 22 ou 30 e tal euros (verifica no site da AT) está isento, por isso mesmo que venha de fora, nos valores em questão, vai sempre passar.
 
Aserio?? Não sabia disso... Então mesmo que mande vir da china não vou ter problemas se for abaixo desse valor? A encomenda passa na AT e é logo reencaminhada para mim??

Edit: se através da Amazon comprar alguma coisa que fique abaixo dos 22€ e que venha da china (por exemplo) então também não vou ter problemas , certo? Só tenho experiência com produtos geridos pela Amazon

EDIT2: vou precisar de um cartão de memória... o que tenho parece-me ser um pouco lento. quando tento tirar várias fotos seguidas a máquina a seguir fica a dizer "busy" por 2/3 segundos e eu tenho que esperar para continuar a tirar fotos. além disso o meu só tem 16 GB, o que agora com fotos RAW ocupa o espaço num instante...

agora precisava de sugestões relativas à velocidade dos cartões de memória. devo procurar com que velocidades e que capacidades?

penso que 90MB/s de write speed seja sufuciente, não? mesmo para vídeos? e que capacidade aconselham? talvez 64GB? ou mais vale dar um extra pelos 128GB ?

desde já obrigado
 
Última edição:
Eu acho que estás com demasiada pica, mas o dinheiro é teu. Que cartão tens?

Não precisas de mais que um classe 10, mas podes ver no manual o que é recomendado. O facto da máquina engasgar ao fim de alguns RAWs seguidos, pode ter a ver com o buffer da própria máquina, e não com a velocidade do cartão.

16GB ainda dá para umas fotos valentes, assim como a carga de uma bateria... Não descarregas logo cada sessão que fazes? Mas ok, é como as baterias, nunca se perde por termos mais.

Usa o que tens, não andes a fazer rajadas de fotografias seguidas, tenta pensar mais antes do click, isso vai fazer-te evoluir mais do que um cartão gigante ;)


Quanto à Amazon, se comprares nas Amazons Europeias, não terás problemas (independentemente do valor), sobretudo se os produtos forem vendidos pela própria Amazon. Se for por terceiros, convém ver a proveniência, mas já é algo que não costumo fazer.
 
é um cartão de marca chinesa. em teste nem chega a 60 MB/s de leitura e 30 MB/s de escrita. não tem escrito sequer a classe, mas na altura para o que era serviu

no entanto vou-me controlar mais nos clicks como dizes e depois logo vejo se preciso realmente de algum cartão melhorzito ou não.

em relação à bateria também vou adiar a compra... depois se precisar de mais alguma coisa mando vir tudo de uma vez pela amazon para não ter que pagar portes

obrigado pelas opiniões e sugestões!
 
A minha sugestão nem é propriamente “tem calma”, é mais “testa primeiro o material, ele pode nem ser assim tão mau”

Ok, o cartão dos chineses concordo que pode ser substituído, pois é algo que, falhando, perdemos os dados.
https://www.cameramemoryspeed.com/canon-t6s-t6i/sd-card-comparison/

Procura também as definições de redução de ruído em exposição prolongada, com ISO elevado, e a prioridade de tons de destaque. Certifica-te que estão todas desligadas. Tenho ideia que algumas dessas opções vêm ligadas por defeito e elas deixam a câmara em processamento após o disparo.


Quanto à bateria, testa primeiro. Eu nunca tive razões de queixa com a 1200D que tive, e que usava uma LP-E10 com a mesma ou até menor capacidade. Se usasse muito burst ela fazia 800 a 900 disparos. Se fizesse uma utilização mais calma, com o ocular muito tempo ligado, e sem estabilização da lente (aconselho a desligar para a maior parte das situações em fotografia), costumava fazer uns 400 e tal a 600 disparos. Não é uma coisa do outro mundo, mas se eu fizesse isso tudo num dia, a quantidade de fotos que teria que filtrar e editar mais tarde seria medonha.
Acabei, mais de um ano depois, por comprar duas Patona, mas na verdade foi apenas por conveniência, não por estar a gastar aquela toda em pouco tempo.
Imagino que nessa câmara a autonomia seja semelhante.
 
Última edição:
Minha recomendação sobre cartões é: não inventem com os cartões e não comprem em Ebays e similares.

Há muito cartão SanDisk contrafeito e de chinesisses de péssima qualidade.

Já tive um contrafeito da SanDisk de um modelo que tinha um original e se não tivesse o original e não usasse uma app que me dava informação do cartão, não me tinha apercebido que era contrafeito (só me descobri porque começou a dar erros de leitura de forma frequente).
 
Minha recomendação sobre cartões é: não inventem com os cartões e não comprem em Ebays e similares.

Há muito cartão SanDisk contrafeito e de chinesisses de péssima qualidade.

Já tive um contrafeito da SanDisk de um modelo que tinha um original e se não tivesse o original e não usasse uma app que me dava informação do cartão, não me tinha apercebido que era contrafeito (só me descobri porque começou a dar erros de leitura de forma frequente).


Que app é essa?
 
Não. Estás a ser pouco coerente nas coisas que postas... Depois de tudo o que escreveste não entendo o que te levaria a comprar essa lente por 200€ nesta fase.
 
tens razão. apenas como recebi a newsletter lá da ***** e depois acabei por ver aquela lente.... pronto... e como queria ao máximo evitar grey market e até mesmo a amazon (não por más experiências), mas sim por causa da minha namorada, pois ela não é fã de compras online... só mesmo sites das grandes superfícies...
 
Então ela é fã de pagar mais do que as coisas custam. Nada contra, eu quero que a ***** continue a fazer muito dinheiro para eu poder ir lá ver as coisas antes de comprar online.
 
Se fosse por mim ia a uma dessas lojas do Grey market que já aqui foi referida e comprava a objetiva que falei por 130€ (penso que é este o preço)

EDIT: o preço é de 157€ num site, 130€ no outro
 
Última edição:
Acho que as dúvidas que a malta te podia tirar já foram todas respondidas. Não vale a pena pedir validação se não vais seguir os conselhos. Agora só vocês podem decidir o que querem fazer.
 
Back
Topo