DSLR até 600/700€

A prioridade é fotografia, como disse no post inicial os vídeos é o menos importante. Apenas referi isso pq se conseguisse aliar as duas coisas melhor, mas não dando, também não tem mal nenhum.
Apenas não queria muito abdicar do time lapse, mas se tiver que ser paciência.

Penso que com o meu orçamento o ideal seria uma 750D ou então talvez uma D5600.

O que dizem?

Boas,

tenho uma D5600 para venda, 16780 disparos, lente kit 18-55 vr, 2 baterias originais, filtro gobe ND1000, lente 35mm 1.8 dx. Se tiveres interesse envia-me MP.
 
Boa noite,

@Meje @m4ndr4ke
Qual seria um bom preço para a objetiva 50mm 1.8 STM?

EDIT: @Finkel tendo em conta que em grey market o melhor preço que vi para a 55-250 IS STM foi de 130€ (com 1 ano de garantia), comprar essa mesma lente nova a 149€ na Amazon.es (2 anos de garantia) consideram bom negócio?
 
Última edição:
Boa noite,

@Meje @m4ndr4ke
Qual seria um bom preço para a objetiva 50mm 1.8 STM?

EDIT: @Finkel tendo em conta que em grey market o melhor preço que vi para a 55-250 IS STM foi de 130€ (com 1 ano de garantia), comprar essa mesma lente nova a 149€ na Amazon.es (2 anos de garantia) consideram bom negócio?

Em termos da 2.ª pergunta, tens que ver quanto vale para ti o serviço pós venda da Amazon, que é um dos melhores. Por 20€ eu comprava na amazon.

Relativamente à primeira pergunta. Há uns tempos, quando andei à procura, diria que algo a rondar os 100 novo, seria um muito bom preço. Pelo que vi assim em 30s, está a 118 numa grande superfície. O que também não me parece muito mal.
 
A 55-250 IS STM já subiu de preço novamente... Já está a 170... Devia de ter aproveitado... Para eu começar acho que teria sido uma boa compra ao preço que estava... Vou acompanhar os preços novamente a ver se volta a descer...

Relativamente à 50mm 1.8 STM também estou para comprar nessa superfície a 118€
 
Na ***** está a 119€ e tenho sempre a vantagem de poder ir fisicamente à loja se houver algum problema. Já na Amazon a lente está a 114€ pelo que não compensa, apesar do excelente serviço pós venda,
 
Já tive problemas com uma GoPro na ***** e foram impecáveis, por acaso.

Quando mudei de sistema, vendi a minha Canon 1.8 50mm STM vendia-por 90€ e os portes ficaram por minha conta. Mas demorei algum tempo a vender, queriam todos que oferecesse a lente.

Eu não tenho problemas em comprar usado. Em grey market também não teria, mas nunca calhou.

No teu lugar já teria comprado a 55-250 usada em em grey market há muito tempo. Se calhar tinha poupado 10 ou 20€ mas já tinha perdido muitas oportunidades para usar a lente ;)
 
Na ***** a 50mm já só está disponível por encomenda...

Quanto à 55-250, de facto há situações em que dava mesmo jeito, mas ainda tenho andado a estudar a máquina e quero ir com calma ao contrário do que estava a fazer inicialmente
 
O primeiro que me apareceu da 55-250 foi a 139 usada com garantia.

Tens outra opção. Se queres mesmo ter a certeza se gostas da lente podes tentar alugar e usar durante um dia.
 
A 55-250 é muito boa. Tenho estado o dia todo numa feira medieval e tenho-a usado o dia todo. Claro que requer que uma pessoa ande mais. Mas tenho tido resultados que me satisfazem bastante. Eu comprava primeiro a 55-250 do que a 50.

Aliás, eu ainda não tenho a 50
 
na amazon.fr a 55-250 está a 151€. Queria comprar mas não consigo pq o meu cartão não tem aqueles números escritos atrás. não sei como fazer a compra agora...
têm alguma alternativa de pagamento?

EDIT: se carregar a minha conta na Amazon.es o saldo depois também aparece na minha conta Amazon.fr ?
 
Última edição:
Boas pessoal,

venho aqui novamente para vos pedir ajuda novamente, desta vez para comprar um tripé, pois desde sempre tenho andado com o bichinho de fazer longas exposições :lick1: as longas exposições que queria começar a fazer seriam inicialmente à noite, mas também queria tentar durante o dia (com um filtro como é óbvio)

queria um tripé que fosse da minha altura para não ter que baixar-me (tenho 1,75 de altura). Tenho 40€ para gastar no tripé, devo comprar na amazon. Não preciso nada de muito profissional.

os tripés que já vi e que até me agradaram foram este e este

também aceito sugestões para filtros de densidade neutra. Tinha visto este, mas não sei se aqueles "packs" com vários filtros que pela amazon se vêm a 20€ compensam, apesar de terem menos stops geralmente.

Desde já agradeço a todos os que contribuirem!!
 
Para outro equipamento deves abrir outra thread. Quem abre está pretende ver falar de dSLRs e quem procura tripés provavelmente não abre está thread...
 
Back
Topo