DSLR até 600/700€

leatavsan

Power Member
Boa noite pessoal,
Aqui segue o questionário
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina, lente(s)
  2. POR QUANTO: 600€ --> se realmente valer a pena poderei esticar aos 700€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    De tudo um pouco. por ordem de importância do mais importante para o menos importante: paisagens, retratos, fotos macro (tanto a pequenos objetos/flores) como a pessoas com o fundo desfocado (talvez uma segunda lente de maior alcance fosse necessária para isso?), fotos noturnas, desporto, etc. Também pretendo fazer uns videos de vez em quando (menos importante os vídeos)
  4. PARA USAR ONDE: ar livre, interiores (por vezes mal iluminado)
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Gosto de registar momentos familiares, como comunhões, aniversários. também registo eventos a que vou
  6. JÁ TENS: de momento tenho tenho um Fujifilm Finepix s4300 que até se porta bem em ambientes bem iluminados, mas quando começa a falhar a luz, o flash também não ajuda muito...
  7. COMO É A TUA "REDE": a minha namorada tem um Samsung (não sei o modelo) que até se porta melhor em ambientes pouco luminosos, mas não a considero tão boa quanto a minha no resto
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    com quase 100% de certeza que será numa loja física como aquelas grandes superfícies tipo, media m****, w***** ou radio p******

Basicamente o que pretendo essencialmente, para além do que já disse, era que a câmara desse para fazer vídeos em time lapse, gravar em Full HD (não pretendo mais) de preferência a 60 fps (mais era sempre melhor para depois fazer uns vídeos em slow motion - não essencial) e ainda que a câmara tivesse o ecrã desse para rodar para poder tirar umas selfies por exemplo...

De salientar que a compra não será feita já. o mais certo será ser feita só lá para Novembro, mas pelo que tenho visto o mercado das máquinas não tem mudado muito, nem têm surgido grandes novidades (se estiver errado corrijam-me) daí querer já ter uma ideia do que procurar, até pq pode aparecer uma promoção assim irresistível e posso antecipar a compra

De forma sucinta, o que procuro será máquina + lente principal (talvez a 18-55 do kit até sirva) + lente secundária de maior alcance (talvez algo do género das 70-300, não sei)

Se souberem de alguma coisa que esteja por aí a sair e que valha a pena ir aguardando poderei cá vir mais tarde.

Desde já obrigado a todos os que se disponibilizaram a ler isto tudo!
 
Nas grandes superfícies vais gastar mais dinheiro para comprar menos. O melhor será a Amazon.

Para festas em interiores acho que devias ponderar a aquisição de um flash externo.
 
Eu prefiro essas lojas devido às garantias... Não tenho qualquer experiência com garantias com a Amazon, embora já tenha feito compras lá...
É só mais por isso...

Relativamente às "festas interiores" acho que posso me ter explicado mal... Essas festas que me refiro são em casa de familiares e isso, não é tipo o sala grande com várias mesas etc... Daí penso não precisar do flash externo, embora não descarte a possibilidade de mais tarde vir a adquirir um
 
Exacto, é a esse tipo de festas que ele se refere também :)

A generalidade das casas é mal iluminada para o que nós queremos fazer em fotografia. Um flash faz milagres. Um Neewer dos baratos já é suficiente para assegurar bastante mais qualidade nas fotos.
 
Bem, olhando ao que dizes no primeiro post...

Penso que Canon 200D, 750D, 800D, e eventualmente Nikon D5600. Bem compradas, o orçamento pode dar para qualquer uma e em metade delas até sobra. Kits com a 18-55 e o resto fica para depois.

De lembrar que em Novembro tens a Black Friday, portanto até lá os preços podem mudar radicalmente.
 
Eu prefiro essas lojas devido às garantias... Não tenho qualquer experiência com garantias com a Amazon, embora já tenha feito compras lá...
É só mais por isso...

Relativamente às "festas interiores" acho que posso me ter explicado mal... Essas festas que me refiro são em casa de familiares e isso, não é tipo o sala grande com várias mesas etc... Daí penso não precisar do flash externo, embora não descarte a possibilidade de mais tarde vir a adquirir um

A Amazon tem dos melhores serviços pós-venda que existem. Tem é de ser "vendido e expedido" pela Amazon e não por outra loja do Marketplace deles.
Já recebi produtos com problemas e foi impecável, super atenciosos, só tens de imprimir um papel para colar na embalagem e deixar nos correios e devolveram-me o dinheiro, nem te obrigam a trocar por outro nem nada. Há pessoal com experiência com a garantia, que também só diz maravilhas.

Já com grandes superfícies em Portugal tive grandes problemas com garantias e recusas de aceitar os defeitos, alegações infundadas de mau uso, etc...

Como foi dito anteriormente, refiro-me precisamente a essas festas. O flash da máquina não serve (aponta directamente para as pessoas e queima as fotos, tal como em qq compacta barata e muitas vezes, com lentes maiores aparece a sombra da lente na foto). Faço sempre a cobertura dos Natais, passagens de ano, festas de aniversário pequenas lá de casa e é sempre de flash.
 
De lembrar que em Novembro tens a Black Friday, portanto até lá os preços podem mudar radicalmente.
A ideia é essa mesmo por acaso, mas eventualmente poderá aparecer algum negócio de aproveitar como já referi aqui, daí querer já andar com umas ideias para acompanhar preços...


Relativamente à Amazon eu tenho noção do que dizem das garantias de lá e que 99,9% das pessoas não tiveram qualquer problema... eu é que vou comprar a máquina a meias com a minha namorada e ela não é de ir por compras em sites, para além daqueles sites das grandes superfícies que referi...

Quanto ao flash, têm também alguma sugestão que cumpra a função sem ser muito caro? Não tenho noção do preço dos flashes externos sequer. Nunca tomei conta nisso

EDIT:

Penso que Canon 200D, 750D, 800D, e eventualmente Nikon D5600.

de entre esses modelos que indicaste, podes dizer por ordem do melhor para o pior? sendo que sei que as 4 são boas, mas existe alguma que se destaque das outras ou alguma que não seja tão boa por alguma motivo?
 
Última edição:
pq ir para uma câmera dessas? embora não duvide da qualidade dela (nem de outras semelhantes) penso - e corrijam-me se estiver enganado - tenho mais por onde poder expandir mais tarde a nivel de lentes se quiser... e as lentes de marcas como nikon e canon, de forma geral, são mais baratas. E estar a dizer que ir para uma máquina DSLR abaixo de uma 80D penso que não tem lógica… mas é apenas a minha opinião. Só espero que aceite a minha como eu aceito a sua. E corrijam-me se por vezes estiver a dizer alguma coisa mal… de facto não sou nenhum entendido na matéria
 
pq ir para uma câmera dessas? embora não duvide da qualidade dela (nem de outras semelhantes) penso - e corrijam-me se estiver enganado - tenho mais por onde poder expandir mais tarde a nivel de lentes se quiser... e as lentes de marcas como nikon e canon, de forma geral, são mais baratas. E estar a dizer que ir para uma máquina DSLR abaixo de uma 80D penso que não tem lógica… mas é apenas a minha opinião. Só espero que aceite a minha como eu aceito a sua. E corrijam-me se por vezes estiver a dizer alguma coisa mal… de facto não sou nenhum entendido na matéria
Realmente se és iniciante, o melhor é ir para uma máquina de gama mais "baixa". Vê 1300d/200d/750d. Arranjas a 750d por 540€ no site da *****.
 
Eu, que tenho precisamente uma 80D, digo...não a recomendo a iniciados. Seja a 80D ou outra da mesma gama. A quantidade de funções que ela inclui e que um iniciado não saberá utilizar é abismal.
 
Realmente as máquinas que tinha em mente antes de aqui vir eram a 200D a 750D e a Nilton D5600, que são precisamente os modelos que tambem me referiram... A 80D está completamente fora de questão devido ao preço
 
Eu, que tenho precisamente uma 80D, digo...não a recomendo a iniciados. Seja a 80D ou outra da mesma gama. A quantidade de funções que ela inclui e que um iniciado não saberá utilizar é abismal.

Se for pelas funções então nem vale apena aconselhar as Sony Alfa ou as A7.
Se não consegue utilizar uma 80D... nunca conseguirá usar uma das que referi.

Pode ser um investimento maior (esteve ontem em promo a 999€ com kit na MM) mas é câmara para se ir evoluindo sem arrependimentos futuros.
 
Compra uma EOS da gama 700/750, etc. Já vi melhores fotos com essas máquinas do que pessoas com a7rIII, Mark IV, D850. O mais importante é a tua imaginação e qualidade de lentes.
 
Acho que o que te condiciona mais é o que pretendes fazer com video. Todas elas cumprem o que pretendes?

A prioridade é fotografia, como disse no post inicial os vídeos é o menos importante. Apenas referi isso pq se conseguisse aliar as duas coisas melhor, mas não dando, também não tem mal nenhum.
Apenas não queria muito abdicar do time lapse, mas se tiver que ser paciência.

Penso que com o meu orçamento o ideal seria uma 750D ou então talvez uma D5600.

O que dizem?
 
Compra uma EOS da gama 700/750, etc. Já vi melhores fotos com essas máquinas do que pessoas com a7rIII, Mark IV, D850. O mais importante é a tua imaginação e qualidade de lentes.

Concordo...mas basta experimentar uma A7iii (antes tinha uma a6000)
.EYE Autofocus (fenomenal)
. dynamic range de 15 stops
.fps 10
.viewfinder electrónico (WYSIWYG) numa mais querem outra coisa.
.pontos de foco ...693 até a Sony a6000 tem 179...

É como as mulheres ...existem as bonitas e existem as BOAS...são iguais mas diferentes :D

Edit: só queria uma coisa das canon ...o Touch Screen...e ecran rotativo.
 
Última edição:
A menos que tivesses um motivo forte para ir para o Dark Side (Canon:winknu:), acho que a D5600 bate a 750D em quase tudo. Só o dobro da autonomia vale logo muito...

É importante ires a uma loja física e segurares a duas na tua mão, para ver como encaixam e como te sentes com cada uma delas.
 
Back
Topo