Dslr com video hd qual?

Tabasko

Portugal@Home Member
Bem finamente vendi a minha s9600, de forma a adquirir um dslr para tomar o lugar da minha Canon A1 que me acompanhou tantos anos.

Como tal procuro ajuda na minha escolha ja li muitos reviews , ja andei a experimentar varias maquinas mas gostava de ouvir mais opinoes .

Nao tenho preferencia por marcas , mas tenho algumas lentes FD ( 50mm 1.4 , 28mm 2.8 , 70-210 4.0-5.6) , e alguma facilidade em pedir eos´s emprestadas.
nao estou na corrida aos pixeis , gosto de uma maquina que me permita fazer tudo em manual para alem do automático .
Função que procuro obrigatoriamente será filmar em hd 24fps com captura de som em stereo e possibilidade de ligar mic externo, a camara sera tb usada em sapata para filmagens ao ombro .
quanto ao orçamento sera o mínimo possível para estas especificações , para adquirir em loja física na zona norte do pais .

agradeço desde ja

Última edição:
Vê a Opção B das minhas recomendações.

Esquece as lentes FD. São demasiado incompatíveis com máquinas recentes (a não ser com as m4/3).

Se queres "som de qualidade" esquece completamente a gravação de som com a máquina, mesmo que esta tenha entrada para um micro externo. Em vez disso, considera um aparelho como o Zoom H1.

Para quem pode aproveitar lentes Canon EF, a 550D é o mínimo com as especificações que queres.

O Zoom H1 é um modelo muito recente e por isso não deve ser fácil de arranjar neste momento. Mas, à semelhança de outros produtos da marca, deve vir a ser comercializado pela *****.

Back