1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DSLR e Lente. Paisagens

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Mr.Henrique, 14 de Março de 2013. (Respostas: 16; Visualizações: 2045)

1. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Olá, boa noite pessoal.
    Vou começar a trabalhar num projeto pessoal, que exige uma grande quantidade de fotos, a paisagens maioritariamente.
    Assim, como a D60 que costumo usar, é emprestada, vou aproveitar e investir numa máquina minha.

Pelo que já vi, tava inclinado para a D5100, com o kit 18-55, e a 55-200.

No entanto, e visto que lentes é algo que ainda não domino muito bem, estou a considerar a hipótese de comprar um corpo mais barato e investir numa lente melhor...

Que acham?

2. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Olha é facil a resposta. Qualquer coepo é valido, mas um com bracketing fazia-te jeito por causa de algum eventual HDR. Ainda assim, de lentes, e se for Nikkor posso-te dar algumas luzes. A melhor escolha custo - beneficio é a Sigma 10-20. Se preferires menos um milmetro e com sorte uma boa copia, a Tokina 11-16 é boa no center sharpness - corner to corner tb se safa bastante bem, e é uma 2.8. pena é não ter os 10mm. A Tamron de 10mm não é genericamente reconhecida como uma boa lente (É soft) e depois tens a Nikkor 10-24 (Tive uma, a distorção era um bocado marada.. Mas a qualidade.. :D)

E tens a Sigma 8-16 salvo erro, que é bastante boa, pena é nao levar filtros... Existe umuser com ela no forum e pelo que vi é bastante satisfatória :)

3. Mr.Henrique

Conclusão.. Com este orçamento.. É para esquecer :-P

4. Arrakis_Dune

?
    nao nao, longe disso, a 10-20 custa 400€ na cameranu por ex, isto a Sigma, as outras sao mais caras claro mas tens de ver bem.

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o principal é decidir quao wide queres a lente, pq qq uma delas fotografa paisagens

isto deve dar mais ou menos para teres a noção

em termos de corpo provavelmente arranjas canons usadas mais baratas (40d por exemplo por 400€ dependendo das lentes e acessorios)
    em termos de lentes mentaliza-te que a mais "fraca" das UGA's vai estar perto do teu orçamento, pelo que convem perceber se precisas realmente de uma 10mm, ou chega uma 12mm ou até mesmo a 18mm do kit serve

6. Mr.Henrique

Obrigado pela explicação e pela imagem ;) Vou reflectir bem na coisa e depois informo aqui.

As contas que eu fiz (por isso é que disse que sairia do orçamento), seria a D5100 + Sigma 10-20.

7. Mr.Henrique

Para já vou mesmo comprar o kit ... Depois quando vier experimento... Se não gostar dos resultados, lá terei que investir na lente ;)
    Vou comprar:
    Nikon D5100
    18-55 VR
    55-200 VR
    Cartão de memória 32GB class 10.
    Filtro UV
    FIltro polarizador

Agora a dúvida reside nos filtros... Vi um na Cameranu que me parece igual a este mas era mt mais caro... http://www.amazon.co.uk/Hoya-Digita...=sr_1_6?s=photo&ie=UTF8&qid=1363301164&sr=1-6

Que acham?

8. ruben frutuoso

ruben frutuoso Power Member

tens ai um belo kit ;)

9. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Em vez do filtro UV porque não compras um ND? para longa exposição é essencial, e em certas paisagens fica demais uma LE!

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

E um cartao mais pequeno...
    Se n vais fazer video mais vale 3 ou 4 cartoes para evitar azares maiores

11. Mr.Henrique

12. Mr.Henrique

13. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Tendo em conta que só um Filtro ND decente custa várias vezes o que esse custa, diria que não devem ser grande coisa =S

14. ruben frutuoso

ruben frutuoso Power Member

ha um da marca polaroid que segundo um video no youtube (podes pesquisar) é bastante aceitavel face aos ND da lightcraft. anda nos 35€ +/-

15. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Eu sei, tenho esse no meu carrinho de compras há uns tempos :P

16. Arrakis_Dune

Fazendo agr as contas vs os valores que anuncias de 600€, eu ia para uma d3100 em segunda mão mais a Sigma em 1a + filro nd gradual mesmo que sem suporte em ultimo caso..

Partilhar esta Página