DSLR iniciante

bomb888686

Power Member
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina e lente
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? 500/600
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    de tudo um pouco
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, estúdio, estádio, pavilhão, etc.
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual, aficionado, entusiasta
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? fujifilm s2500HD
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos? nada
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física ou online. qualquer uma
pretendo algo que dure e que seja fiavel e que nao seja "conhecida" por ter problemas, algo que seja bom e que de para fotografar um pouco de tudo, ter boa qualidade em video nao é importante
 
Última edição:
Um conjunto DSLR para "tudo um pouco" requer 800€ (em primeira mão, claro) no mínimo. E isto é tudo com material entrada-de-gama, que não é feito para durar.

Que limitações sentes na tua máquina actual? O que queres fazer a mais que não consegues com o teu equipamento?
 
com de tudo um pouco é tipo fotografias ao longe de perto, de dia de noite, para levar nas ferias, monumentos, paisagens. na minha maquina nao consigo tirar fotografias ao longe com qualidade, as fotografias de noite ficam mal mesmo com flash
 
A S2500 até é competente, parece-me melhor que qualquer uma das sucessoras.

- Que problema têm as imagens ao longe? Ficam tremidas?

- As fotografias à noite ficam mal como? Ruído? Tremidas? Fotografias à noite requerem tripé, não há muita volta a dar-lhe.

Uma DSLR não é uma máquina de viagem, a não ser que faças a viagem de propósito para fotografar. Sobretudo se queres tirar fotos ao longe, as teleobjectivas são grandes e pesadas.
 
Última edição:
ficam desfocadas e com pouca qualidade, nao da para perceber a imagem
com ao longe nao quero dizer tipo muito longe, uma lente de 18 55 ou a a seguir chega perfeitamente, mas aquela que eu espero que foque mas nao consegue, mesmo que me encoste e segure a maquina
 
No orçamento, iria para uma destas 3: nikon d90, nikon d5100 ou canon 550d
Vou tentar explicar o que cada camara tem de melhor:

a nikon d5100 tem um sensor bastante bom, e o flip screen. Tem HDR incorporado. Nao tem motor de auto focus, o que nao te permite fazeres focagem automatica em lentes qe nao têm motor incorporado. E a que se "comporta" melhor em iso elevados.

a nikon d90 tem o melhor body das 3 camaras a cima(por exemplo, botões para atalhos, em vez de teres de ir aos menus para alterar alguma coisa e os dois dials). tem um viewfinder muito maior (cerca de mais 50% da d5100) e motor de auto focus interno. Também tem o ecra pequeno em cima para controlares diafragma, obturador e iso sem teres que olhar para o frontal. Nao tem HDR incorporado. O sensor e o Expeed 1, enquanto o da d5100 e o expeed 2. das 3, o modo de video e o pior (continua a grava em HD mas em 720p enquanto as outras gravam em 1080p).

para mim, a que fica mais aquém e a 550d. o corpo e o pior das 3( a d5100 tem o flip screen, a d90 tem as vantagens a pouco referidas, enquanto a 550d nao tem nenhuma destas vantagens). Tens o melhor modo de video nesta camara. Tem motor de auto focus incorporado (penso eu). É a mais cara. Nao vejo mais nenhumas vantagens em relação as outras duas.

Tens que decidir se queres a nova tecnologia nos sensores, o body melhor (com todas as vantagens que referi) ou o video melhor.
As 3 sao excelentes maquinas. Tens de ver com qual e que te sentes melhor e qual das marcas preferes.

Garanto-te que com qualquer uma vais ficar satisfeito. estive no mesmo dilema ha pouco tempo. a minha escolha foi pela d90, mas ve qual e a melhor para ti!

Cumps
 
ficam desfocadas e com pouca qualidade, nao da para perceber a imagem
com ao longe nao quero dizer tipo muito longe, uma lente de 18 55 ou a a seguir chega perfeitamente, mas aquela que eu espero que foque mas nao consegue, mesmo que me encoste e segure a maquina
a tua S2500 é equivalente a uma lente 18-72. se vais para uma lente 18-55 vais ficar a perder zoom. uma lente destas à noite tb vai ter dificuldades em focar, precisarias de uma lente com maior abertura, que sao mais caras. de qq forma conforme disse o Wildstar, para a noite o ideal é o tripe ou um flash (bem usado)
 
o que tem a dizer da nikon d3200? vi umas coisas no youtube.
eu nao quero video por isso ter flip screen nao me interessa nem ter qualidade de video.
tambem nao vou tirar muitas fotos a noite nem muito longe (digo isto porque acho que perceberam que era o objetivo para a compra da maquina)
o que sinto mais é falta de qualidade
 
Sinceramente acho que a d3200 é uma asneira, tem um sensor muito bom mas continua a ser uma entrada de gama. Tem mais megapixeis, melhor iso em low light.
A única vantagem significativa que vejo, é que em termos de fazer crops no computador, aquela resolução toda deve dar mais margem de manobra.
Pelo mesmo preço preferia comprar uma d5100 ou 600d se fosse caso disso. Tenta ver também a opção da 1100D e da d3100, se calhar no que poupas no corpo poderás gastar um pouco mais em lentes. A d90 embora de outra gama também poderá ser uma exelente opção pelo preço.

Independentemente de tudo, como disse o Wildstar, tenta perceber o porquê das fotos que tens tirado serem más, porque não é só o facto de teres uma dslr que te vai resolver o problema. E como disse o Warlord para interiores mal iluminados, a 18-55 só mesmo com flash (se for mesmo importante tenta arrnjar uma lente zoom 2.8).
 
Back
Topo