1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

DSLR Operating Profit Margin

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Warlord, 26 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 753)

1. Warlord

Warlord [email protected] Member

http://www.anandtech.com/digitalcameras/showdoc.aspx?i=3418&p=3

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

correndo o risco de me tornar repetitivo...

juntando a isso o marketing e a reputação que a marca ja tinha implementada junto do publico...
    será que esses 12% representam qualidade?

3. edumad

edumad I fold therefore I AM

Acho que a Sony pode na boa ultrapassar toda a gente no mercado, sao um gigante e basta-lhe espetar dinheiro suficiente para o fazer. E eles conseguem aguentar umas porradas no lucro para ganhar cota, se calcularam bem que retorno que depois conseguirao. Mas isto e para ter cota de mercado no geral. Nao estou a ver muito pessoal com D80 para cima e 40D para cima, a mudar para sony muito facilmente.
    A Sony deve estar a fazer grandes vendas nas maquinas mais baratas de entrada.
    O mercado de dslr de entrada e enorme, com montes de pessoal que vem das p&s a compra-las. Pessoal que tinha p&s da sony e que confia na marca.

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

nao sei ate k ponto represente qualidade, agora acho k e mesmo a reputacao k esta a "suster" a Sony. estao a ter prejuizo e algo me diz k as vendas k tem sao gracas a projeccao que teve com as cybershot, no inicio das P&S, pq ate nisso agora a Sony esta "atras" na qualidade.

5. Pentrite

Pentrite Banido

Basta ver o dinheiro que a Sony enterrou na PS3 para ver a capacidade de encaixe que o grupo tem. O mercado de entrada das DSLR é enorme relativamente ao mercado total das DSLR, mas no geral das máquinas fotográficas não chega a ser 10% do mercado.

6. avantix

avantix Power Member

Obviamente que isso é estratégia, e está a ser conseguida, uma vez que já são falados como a terceira potência.

Normal as empresas desta dimensão investirem imenso durante alguns anos, para ganhar cota de mercado, e só depois estabilizam as suas contas.

Depois os valores que aí são apresnetados não são claros, e não nos indicam se isso é o resulktado de venda a baixo do custo, ou se é resultado de custos de aquisição (Minolta) e de promoção, etc... que influenciam a rentabilidade da empresa.

Nesses estudo e numeros parnas é claro que a Sony tem a terceira posição com um market share de 12%. Os restantes numeros não indicam concretamente nada.

7. Elijah Price

Elijah Price Power Member

Já cá faltava a conversa da qualidade, ou falta dela, nas câmaras Sony. Mesmo quando o tópico não sugere, à partida, que se vá falar nisso.

Já começa a cansar abrir tópicos cujo título e primeiro comentário indiciam uma coisa e ao 2º ou ao 3º o assunto já está a descambar para, invariavelmente, questionar a qualidade das Sony mesmo nas SLR (aquele tipo de câmaras de que todos por aqui gostam muito de dizer que não há fabricantes a fazê-las mal).

Claro que podem dizer que há melhor (e há mesmo) mas... são essas mesmo que dominam o mercado. Tudo o que está para trás não me parece melhor que a Sony (no que toca a fotos mesmo). Agora, não sendo pronunciadamente melhor que Olympus ou Pentax, tem mais quota que estas e aí sim, é a publicidade e o nome a falar. Mas estar a sugerir que há puro lixo com 12% de mercado começa a ser ridículo, para além de já ter sido amplamente discutido.

Começava era a render abrir-se um tópico especificamente para, a qualquer novo lançamento ou notícia relacionada com a Sony, a malta ir para lá com esta predisposição. É que assim, quem vem ler, escusa de abrir tópicos com comentários repetitivos.

Partilhar esta Página