DSLR ou ?

jossy

Membro
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
Máquina Fotográfica com boa capacidade de criação de video. Quando digo video refiro-me a curtas-metragens e documentários indie, ou seja, o conteúdo acaba por ser mais importante que a definição, etc.
Simultaneamente, também quero tirar fotografias. Até é possível que esta seja a função que mais vá utilizar.

Já pensei comprar uma DSLR do tipo da Nikon d3300 ou d3400 ou até uma canon (embora tenha visto que os sensores da Nikon de entrada de gama são melhores), não sei se vale a pena uma mirrorless por este orçamento?

POR QUANTO
: Qual o orçamento disponível?

Diria que até 500€.

PARA USAR ONDE
: Onde pretendes fotografar?
Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados, natureza, etc.

COMO ÉS
: Qual é o teu perfil de fotógrafo?

Casual.

JÁ TENS
: Qual é o teu equipamento atual?
Uma compacta fracota e avariada.

ONDE COMPRAR
: Onde pretendes comprar?

Loja física ou online, dando prioridade a bons negócios.
 
Boas.
Com esse orçamento, e para o que tu queres fazer, a D3300 é a melhor aposta em termos de uma camera DSLR.
Em termos de mirrorless, há a Sony a5100, mas já passa um bocadito do orçamento previsto.
 
Máquina Fotográfica com boa capacidade de criação de video

Se queres vídeo a sério, é melhor esqueceres todas as DSLRs Nikon. Para fotos são muito boas, mas para vídeo são medíocres.

Com um orçamento apertado com esse, provavelmente optaria entre:

(a) uma DSLR Canon (a melhor que puderes encontrar, possivelmente em segunda mão).

(b) uma compacta avançada
 
Para fotos são muito boas, mas para vídeo são medíocres
Isto. Embora eu talvez não dissesse "todas", pronto :)


Eu diria Canon 100D, pois é a Canon mais barata com suporte para microfone externo. Possivelmente com a 18-55mm IS STM. Contudo, isto não deve chegar para filmar à noite, a não ser com um quanto grão.
Mas diria que qualquer (ou quase) outra lente estabilizada e com boa abertura custa tanto como a própria câmara, e por isso o orçamento já ficaria muito curto.

Por isso...100D + 18-55mm IS STM num dia de promoção, que pode ficar abaixo dos 400€ (já tem acontecido), e talvez depois a Canon 24mm f/2.8 STM para a filmagem à noite. No entanto, esta última não é estabilizada.
 
Última edição:
Back
Topo