DSLR: Para filmar natureza (Floresta Tropical)?

Jahstafari

Power Member
Boas,

Em pricipio vou fazer o meu estágio na América Central e vou estar 3 meses numa floresta tropical. Um dos meus objectivos é fazer um mini-documentário sobre o parque nacional onde vou ficar. Até agora todos me recomendaram a Canon 600D, pelo facto de fazer filmagens com grande qualidade a um preço acessivel (579€)

Eu estou mesmo inclinado a comprar esta máquina a minha única dúvida é o seguinte: A Canon 600D não tem Autofocus equanto filma correcto? Isso é muito importante? Ou é sempre preferível focar manualmente? Penso que a Canon 650D já tem Autofocus enquanto filma mas isso significa que só se pode filmar com Autofocus ou também tem opção de filmar em manual?


  1. O QUE: Máquina de filmar/fotografar
  2. POR QUANTO: Cerca de 600€
  3. PARA FAZER O QUE: Essencialmente filmar natureza
  4. PARA USAR ONDE: Exterior, Floresta tropical
  5. COMO ÉS: Diria que sou amador mas procuro filmar com qualidade próxima do profissional
  6. JÁ TENS: Tenho uma Canon Powershot A620 (para os anos que tem é bem boa, menos para filmar)
  7. COMO É A TUA "REDE": Também têm DSLR
  8. ONDE COMPRAR: Preferia loja física se a diferença de preço for pouca.
Obrigado!
 
Se queres fazer um documentário, a focagem tem de ser sempre manual, já viste alguém utilizar focagem auto num documentário? Isto não é filmar festas da familia.
 
Recomendaram-te a 600D porque faz filmagens com grande qualidade, verdade, podes ter qualidade cinematográfica com ela, MAS não é só com a camara e a 18-55mm, nem com 2 horas de experiencia.