dSLR para iniciante amador do céu estrelado

Sim, muito basicamente é isso. Mas há gente que passa noites a tirar fotos para depois sobrepor. Eu acho o efeito fantástico, quer da milkyway quer as startrails mas infelizmente não moro em nenhum sítio onde possa fazer algo do género...
E depois há ainda quem consiga conjugar fotos da milky way com a aurora boreal.

Certo certo, sei disso... mas convenhamos... isso já são mambos muito avançados aqui para o noob do presente tópico :P
Um passo de cada vez ! Ainda nem tripé tenho que riso ! Tirar fotos com pilhas de caixas de sapatos na varanda é a lolada máxima !
 
Boas pessoal, depois de muita investigação, acho que cheguei ao tripé certo para mim, tendo em conta as minhas necessidades.

Só que numa das lojas de mercado UK encontrei para o mesmo produto, dois modelos, um de 62'' e outro de 59'', ambos em aluminium.

Sei que um tem um max load de 8 e outro de 12kg.

E um tem detachable pod e outro não, e para além disso, um tem 4 sectores e outro 5.

Tenho especialmente curiosidade em tentar perceber as duas últimas situações, sobre o detachable pod e o número de sectores, são as secções, em que são repartidas as legs do tripé?

Os modelos em concreto são os seguintes:

KF-TM2515 (59£)
e
KF-TM2324 (51€)

Claramente não existe problemas em relação ao preço, eu estou a apontar mais para o TM2324, acho-o mais bonito, mas a estética também é o menos, e o outro é superior nas features que revelei em cima.

Podem-me dar alguns insights nestes produtos e as suas diferenças por favor?

Muito obrigado novamente a todos!
 
Mais secções permite um tripé mais compacto no transporte para a mesma altura. As desvantagens são: demora um nadinha mais a montar/desmontar, é um bocadinho mais pesado e é um bocadinho menos rígido.

O "detachable pod" permite usar como monopé nas situações em que isso dá mais jeito do que tripé.

Outra diferença é que um usa lever-lock (tipo Manfrotto) e o outro twist-lock (tipo Gitzo). Lever-lock é um pouco mais rápido de montar/desmontar, mas é preciso ter cuidado para não entalar nada neles (nomeadamente os dedos).
 
Obrigado pela ajuda @strobe !

Parece-me que vou optar pelo que acho mais bonito, e por sua vez mais barato.

Porque a meu ver menos secções será mais útil para mim, tendo em conta a tua explicação, e depois o detachable pod também não é algo que venha a usufruir imho...

Agora surgiu foi um problema, eu contactei na página do seller se de facto fazia ângulos a apontar para o céu, tipo 60º e assim.. e ele disse que não... achei muito estranho, consegues-me confirmar?

A pergunta que fiz exactamente foi esta:

"I have a question, is this tripod suitable for star shooting? i mean can i point the camera right to the sky? like almost 90º ? at least > 45º ? ty !!"

Ao que ele me respondeu isto:

"Sorry,It can't"

E eu fiquei a pensar, what the hell? como assim? mas como assim não dá? lool

EDIT: Pronto já percebi que o seller que me respondeu, não deve saber muito do que fala... porque entretanto vi numa review do produto a seguinte imagem, que de facto, comprova aquilo que pretendo.. correto? Obrigado !

41gILFybwZL._SL1600_.jpg
 
Última edição:
Back
Topo