Há por aqui vários tópicos referentes a tripés. Faz uma pesquisa no fórum e encontras facilmente (estou de tele).
Essas técnicas xpto de tripés a acompanhar arrastamento, edições milagrosas e tal, não conheço nem nunca ouvi falar Deves estar confundido, digo eu
Quanto a evitar o arrastamento, não é à toa que as lentes ideais para astrofotografia são lentes que deixem entrar a maior quantidade de luz possível. Uma lente f2.8 será o ideal, precisamente para não se passar muito dos 15 segundo, e mesmo assim já tens que puxar pelo ISO.
A lua, como tem bastante luz, mesmo a f5.6 não deves precisar de passar dos 15 segundos. É testares. Se precisares, joga com o iso.
Fundamental é mesmo o tripé.
É este que falo:
https://www.amazon.es/gp/aw/d/B00FG...ZCidL&ref=plSrch#immersive-view_1477069928251
Poderá haver melhor pelo mesmo preço, este recomendo porque qualidade preço é muito bom. Dá uma volta pelo fórum
Não é preciso uma longa exposição para fotografar a lua. Nem mesmo durante um eclipse total. 1 segundo já é demasiado tempo. E usaste 8 e mais...
Mais info aqui: http://www.landscapeastrophotograph...-blood-red-moon-during-a-total-lunar-eclipse/
E tens de ter uma lente com muito zoom. Este exemplo foi tirado com uma velhinha Fuji S4200 (uma máquina de 150€), com cerca de 600 mm de distância focal e algum zoom digital:
Com uma lente que faça só 55 mm x 1,5 = 82,5 mm acho muito difícil conseguires alguma coisa de jeito.
A distancia focal de qualquer lente numa máquina da gama das Nikon DXY00, que tem sensor APS-C, é 1,5x superior ao que a lente indica.
As distâncias focais só são as da lente quando elas estão aplicadas numa máquina Full-frame.
Podes fazer testes neste simulador para perceber o efeito.
A tua lente é uma lente com abertura máxima variável, há lentes que têm abertura fixa. Por exemplo, eu tenho uma Sigma 17-50 com 2.8 fixos. A 17mm posso usar a 2.8 e a 50mm também posso usar 2.8. Na realidade os meus 17 são na realidade 25,5mm e os meus 50 são 75mm.
tinha de ter uma lente com uma distância focal de 400mm (400 * 1.5 = 600) ?
Exato.
É por isso que para quem queira distâncias focais muito longas a preço acessível, uma compacta superzoom do tipo que o @Meje mencionou é a melhor hipótese.
Não acho a 35/1.8 uma boa aposta para fotografar a Via Láctea. É preferível continuares a usar a objetiva de kit (para a Vía Lactea os 18mm são mais úteis que a abertura f/1.8) e investires num bom tripé.
Se quiseres ver as objetivas consideras "ótimas" para este tipo de fotografia, vê este site:
http://www.lonelyspeck.com/best-lenses-for-milky-way-photography-nikon/
No fundo uma distância focal mais pequena (35 para 18mm) o que ganho é uma imagem "maior" ou seja, apanho mais estrelas, fica mais wide, é aí diferença não é ? em termos fotográficos visíveis para o utilizador final?
Tanto tempo? 27 segundos? wow, pensava que devia ser à volta dos 10 / 15 , como alguém indicou neste tópico, que a partir disso, apanharia-se arrasto
Quanto mais wide for a objetiva, mais longa pode ser a exposição sem sofrer de arrasto. A imagem sugere 27 segundos para uma objetiva de 12mm.
Sim. Mas os valores recomendados são diferentes por causa do sensor ser maior.essa lógica aplicar-se-à também a uma full frame certo?
Isso é muito pouco provável. Uma objetiva FF precisa de mais vidro que uma APS-C (DX na Nikon), logo será sempre mais cara (assumindo tudo o resto igual).reparei que certas lentes da Nikon com a mesma distância e aperture eram mais baratas sendo full frame do que as que não eram
Ambas são full frame. A mais barata é um modelo mais antigo que não possui motor de foco incorporado, pelo que na tua D5200 o AF não funcionaria.Nikon AF-S NIKKOR 50mm f/1.8G encontra-se a 160 libras
Nikon 2137 AF Nikkor 50 mm F/1.8 D FX Full Frame Prime Lens encontra-se a 110 libras
Sim. Mas os valores recomendados são diferentes por causa do sensor ser maior.
Isso é muito pouco provável. Uma objetiva FF precisa de mais vidro que uma APS-C (DX na Nikon), logo será sempre mais cara (assumindo tudo o resto igual).
Ambas são full frame. A mais barata é um modelo mais antigo que não possui motor de foco incorporado, pelo que na tua D5200 o AF não funcionaria.
Não te deixes enganar por descrições incompletas. Lá porque uma objetiva não diz "Full Frame" não quer dizer que não o seja.
Sim, fx é full frame Nikon.
Dx é APS-C Nikon.
Encontras uma série de calculadoras online que ajudam a calcular de forma a não haver arrasto.
Aqui um exemplo: http://www.lonelyspeck.com/milky-way-exposure-calculator/
Porém, tirando muuuitas fotos com arrasto e sobrepondo-as, também dá um efeito muito giro.
Por vezes, precisamos tornar as desvantagens em vantagens. Pesquisa por star trails