DSLR - Para iniciante!

É bastante sharp, tem estabilização que funciona bem, baixíssima distorção, é rápida a focar sem fazer muito barulho, e é muito leve.
desculpa, mas se dizes isso é porque nunca experimentaste outras lentes :p

é certo que tem estabilização e é muito leve, mas em tudo o resto é pior que muitas outras lentes (por exemplo aquelas duas que referiste ao inicio).

PS: A 550D já começa a ser dificil de arranjar (tendo com conta que posteriormente ja saiu a 600D e 650D). podem existir lojas com stock antigo mas geralmente o preço mantem-se congelado no passado (razao pela qual nao vendem o stock), ou seja mts vezes ate sai mais barato comprar o modelo mais recente...
 
Última edição:
Canon porque todos os meus amigos/conhecidos que tem DSLRs tem Canon, e assim é mais fácil trocar/emprestar lentes, pedir/dar ajuda, etc...

ah acho que nao tinhas referido isso no topico. É sempre a primeira coisa que temos de ver qndo vamos comprar um camara e isso: o que e que os nossos amigos e colegas têm.
continuo a achar a d90 a melhor xp mas claro que tens que ir para a canon, considerando isso.

agora e so fotografares ate te fartares, porque a qualidade esta no fotografo e nao na camara!

cumprimentos

ps: a kamera express aceita envios a cobrança?

EDIT: se ainda nao encomendaste, aconselho VIVAMENTE a comprares este kit: http://www.kamera-express.nl/product/canon-eos-600d-ke-starterkit2/ sao os 100e que aqui em portugal vao passar a ser 150 ou mais que tens que gastar, em mala, filtro, limpeza, etc etc
 
Última edição:
Warlord, eu percebo. :) A diferença nota-se, e basta olhar para as fotos, não questiono a mais baixa qualidade face a outras lentes, mas essa qualidade a mais no final do dia serve para quê? É isso que cada um deve perguntar a si mesmo. E como todos sabemos, na fotografia um pequeno incremento de qualidade na maior parte das vezes significa um enorme custo, é exponencial e não linear.O que quero deixar claro é que a lente não é má, faz bem aquilo para qual foi desenhada e cumpre.Este forista é iniciante. Se a lente de kit não serve então para ele, o melhor é retirar também da lista de recomendaçoes sticky, ou não? ;)
 
sinceramente esses extras tb nao sao nada de especial. o cartao é classe 4, não dá para video. a mala ele pode preferir em formato mochila. o blower e um pano microfibras custam meia duzia de euros.

@capitaomorsa: a questão é que geralmente trocas a lente kit por outra que para alem das vantagens em sharpness, velocidade de AF, distorção, tem outras caracteristicas que não estão presentes na lente de kit, das quais destaco distancias focais diferentes ou aberturas maiores. com essas caracteristicas consegues obter fotos que não são possiveis com a lente de kit, ou seja ao investir numa lente melhor, não se resume a uma diferença de melhor qualidade de imagem final.

a lente kit é um bom começo para quem ainda não faz ideia do que quer, mas assim que perceba as limitações da lente de kit acabas por a trocar por outra que cumpre melhor com o teu estilo de fotografia. uns preferem versatilidade nas distancias focais, outros preferem lentes com abertura fixa, outros preferem completar com outra lente mais wide/longa, etc.

por exemplo o meu historial de lentes foi: 18-55 (senti que precisava de mais zoom) => 55-250 (queria fazer macro) => 100mm macro (queria uma lente mais wide para viagem) => 10-22 (queria uma lente para completar esta sem ter de andar com a 18-55+55-250 atras) => 24-105

ainda tenho ali a 18-55 guardada, mas se me perguntares qual foi a ultima vez que ela esteve na maquina, não me recordo...
 
Última edição:
(...)Outra coisa, voltaste a dizer "Eu disse: pelo preço que vais comprar a canon 600d compras a 550d com duas lentes." isso em teoria pode ser verdade, mas nunca vi ninguém vender uma 550D + 2 lentes por 580€. (...)

A 550D acho que ainda não, mas nos usados já tenho visto Canon 1000D ou 450D com duas lentes IS por 500 euros ou menos.
 
Sim, eu percebo isso e faz sentido para mim, mas tem acima de tudo que fazer sentido para quem faz o investimento. A 18-55 que tens fez concerteza evoluir os teus skills e chegar a essas conclusões. Eu no meu caso ainda não senti isso, com apenas 1 ano de slr na mão e 15k disparos ainda estou a descobrir a máquina e as 3 lentes que tenho. Podia ter comprado qualquer uma dessas lentes mas quis ir para um flash, mais um novo horizonte. Mas sim, qualquer uma dessas lentes que tens é excelente e gostaria de as ter encaixadas na 600d :) veremos o que o futuro me trará ;) abraços
 
Bem, voltando ao assunto da mochila, no estilo desta aqui, qual aconselham?

Tem que dar no mínimo para a máquina e 2 lentes. :/

E também queria gastar o minimo possível. xD


Edit: Estive a ver e gostei da Lowepro Adventura 140. Dá para a máquina já com uma lente + uma lente/flash/ etc... E nem fica muito cara, 23€ na *****. :/
 
Última edição:
Bem, a máquina já chegou, só falta é o Sr. cartão chegar. :)

E como já é conhecido da kameraexpress, mandaram a máquina numa caixa que era suposto só ser para a máquina, não máquina + lente. xD

Outra coisa, 4 livros de instruções, nenhum deles em Inglês ou Português. -.-
 
Back
Topo