DSLR - Para iniciante!

Ok, obrigado pela ajuda. :)

É que às vezes um gajo vê-as à venda e os vendedores dizem que tem 5mil/6mil disparos e, para quem não sabe, fica ali a pensar. xD
 
Boas pessoal.
Atenção que a D3100 é superior à 1100D. Para quem quer gravar vídeo, nenhuma delas é boa.
A D3100 grava a 1080p @ 24fps com o problema de não ter microfone externo e fazer aquele som esquisito ao fazer auto-focus.

Outra coisa que recomendo a quem tiver possibilidade é comprar na Suiça (para aqueles que se sentem menos à vontade com compras online e têm familiares lá).
O franco suiço (chf) vale menos que o euro e as compras lá compensam... Por 500 euros compram uma 550D com duas lentes (18-55 + 75-300) ainda que com lentes sem IS. (a poupança é de 200 euros certos).

Cumprimentos
 
Bem, vou comprar hoje. Estava à espera das promos da MM desta semana, mas nada de jeito. Vou comprar pela kameraexpress, apesar de eles terem aumentado o preço em 10€ e agora fica a 399€ com portes. -.-

Aqui em Portugal não encontro abaixo dos 430€. :(
 
Como já é habitual comigo, ainda não comprei a máquina. :facepalm:

E o meu pai disse que podia pagar-me a diferença de preço entre a 1100D e a 600D (menos de 200€), logo, devo comprar a 600D na kamera-express.
tongue.gif
 
Como já é habitual comigo, ainda não comprei a máquina. :facepalm:

E o meu pai disse que podia pagar-me a diferença de preço entre a 1100D e a 600D (menos de 200€), logo, devo comprar a 600D na kamera-express.
tongue.gif

Tinha o mesmo orçamento para a minha maquina, e optei pela nikon d90. O pessoal diz que o que e novo e melhor, mas nao e verdade. A nikon d90 e muito melhor para fotografar, tem o body mais profissional, viewfinder maior, sensor maior, melhor desempenho em iso alto, melhor qualidade de imagem, mais pontos de focagem, etc (deixo o link no fim). foi lançada em 2009 (penso eu) e por esse orçamento e best buy. Isso do video, ninguem compra uma dslr pelo video, porque praticamente sao todas bastante mediocres. Podem gravar em HD, mas como ja foi dito algures fazem bastante barulho em auto-focus, qe se houve no video, low fps, etc. Se estiveres mesmo decidido pela canon, se fosse eu escolhia sem duvida nenhuma a 550d. Vao-me bater por isto xp, mas quase nao ha diferença entre ela e a 600D, a nao ser o flip screen. Sao IGUAIS por dentro, a nao ser uma diferença minima (mesmo minima) no viewfinder e uma ser mais leve do que a outra, que para mim e mau porque causa desiquilibrio quando poes uma lente mais pesada.

Basicamente, se quiseres fotografia, nikon d90 sem duvida.
Se quiseres canon (e nao vas pela diferença no preço das lentes, porque isso varia de lente para lente e na sua qualidade), VAI PARA A 550D. Vais pagar mais 100 ou 150 euros por um flip screen?? pelo preço que vais comprar a canon 600d compras a 550d com duas lentes.

aconselho a nikon d90 para fotografia e nao sou nikonista ou la como se chamam, porque estive neste impasse por muito tempo, apenas vi que a nikon era melhor para fotografias (e nao cometas o erro de dizer que o facto de as canon terem mais megapixeis ficam a ganhar, porque a d90 "ganha" nas especifiações as canon: http://snapsort.com/compare/Canon-600d-vs-Nikon_D90 ). E aqui nem falam nas grandes vantagens no corpo, como duas rodas uma para o diafragma atras e outra para a velocidade do obturador a frente, o que e muito importante em vez de teres que andar em menus ou a pressionar um ou mais botoes para mudar estes mesmos.

Alem disso, a nikon d90 ta a 508e na ***** e na hitechwonder ta cm desconto.

Um grande conselho: NAO compres a 600D, porque para mim nao vale a pena dares aquele dinheiro por um ecra que sai para fora (qe pode ser util, mas para mim nao vale o preço)

Obvio que isto e a minha opiniao, e vale o que vale! ;)
 
Tinha o mesmo orçamento para a minha maquina, e optei pela nikon d90. O pessoal diz que o que e novo e melhor, mas nao e verdade. A nikon d90 e muito melhor para fotografar, tem o body mais profissional, viewfinder maior, sensor maior, melhor desempenho em iso alto, melhor qualidade de imagem, mais pontos de focagem, etc (deixo o link no fim). foi lançada em 2009 (penso eu) e por esse orçamento e best buy. Isso do video, ninguem compra uma dslr pelo video, porque praticamente sao todas bastante mediocres. Podem gravar em HD, mas como ja foi dito algures fazem bastante barulho em auto-focus, qe se houve no video, low fps, etc. Se estiveres mesmo decidido pela canon, se fosse eu escolhia sem duvida nenhuma a 550d. Vao-me bater por isto xp, mas quase nao ha diferença entre ela e a 600D, a nao ser o flip screen. Sao IGUAIS por dentro, a nao ser uma diferença minima (mesmo minima) no viewfinder e uma ser mais leve do que a outra, que para mim e mau porque causa desiquilibrio quando poes uma lente mais pesada.

Basicamente, se quiseres fotografia, nikon d90 sem duvida.
Se quiseres canon (e nao vas pela diferença no preço das lentes, porque isso varia de lente para lente e na sua qualidade), VAI PARA A 550D. Vais pagar mais 100 ou 150 euros por um flip screen?? pelo preço que vais comprar a canon 600d compras a 550d com duas lentes.

aconselho a nikon d90 para fotografia e nao sou nikonista ou la como se chamam, porque estive neste impasse por muito tempo, apenas vi que a nikon era melhor para fotografias (e nao cometas o erro de dizer que o facto de as canon terem mais megapixeis ficam a ganhar, porque a d90 "ganha" nas especifiações as canon: http://snapsort.com/compare/Canon-600d-vs-Nikon_D90 ). E aqui nem falam nas grandes vantagens no corpo, como duas rodas uma para o diafragma atras e outra para a velocidade do obturador a frente, o que e muito importante em vez de teres que andar em menus ou a pressionar um ou mais botoes para mudar estes mesmos.

Alem disso, a nikon d90 ta a 508e na ***** e na hitechwonder ta cm desconto.

Um grande conselho: NAO compres a 600D, porque para mim nao vale a pena dares aquele dinheiro por um ecra que sai para fora (qe pode ser util, mas para mim nao vale o preço)

Obvio que isto e a minha opiniao, e vale o que vale! ;)

Obrigado pela opinião, mas Nikon não. Outra coisa, vou pagar 580€ pela 600D com 18-55 mm IS II. Duvido muito que por esse preço arranje uma 550D mais 2 lentes. Só se for negócio usado e mesmo assim é extremamente raro, mas quando digo extremamente raro é mesmo muito raro.

Tenho andado por todos os Ebays da europa e sites de venda da europa e é muito raro encontrar usados a bom preço, normalmente ficam sempre ao mesmo preço de novo. Cá em PT já desisti de procurar, vendem usado mais caro que novo. :lol:
 
Não vou comentar muito a questão da Nikon, porque apesar do Luigi_ ter alguma razão naquilo que diz, não vale a pena perder tempo... É a escolha do op, há que a respeitar, de facto existem algumas razões para não comprar Nikon (assistência em PT, algumas lentes mais caras(se bem que nos usados as lentes boas/baratas voam).
Em relação a d90 Luigi_ fizestes um wise choice que muita gente não seria capaz de fazer, incluindo eu que comprei uma d3100 na altura em vez da d90.

Voltando a questão da Canon, pelo que percebo não tens assim grande margem de orçamento, estás a fazer o que a maioria faz, gastar o máximo que podes no corpo e depois não ter mais lentes além da lente de kit.
Como já foi dito mais atrás, mais valia comprares a 1100d + 18-55-IS + uma outra lente, do que a 600d. Bem apertado(em usados talvez) já dava para uma 55-250 IS ou até uma 50 1.8 por exemplo. Até que nem consigas comprar agora as lentes extras guardavas o dinheiro e juntava mais uns trocos para o efeito.
 
Última edição:
acho que se ele quisesse ir para canon, a minha opiniao era para a 550d. Claro que e a decisao dele se quer pagar mais de 150e (acho eu) por um flip screen. Faria melhor se comprasse o pack da 550d mais duas lentes (penso que sao a 18-55 e a 55-xxx nao quero dizer sem ter a certeza). era melhor compra na minha opiniao. E agora confirmei que a 550d esta mais cara do que a d90 -.-''. Mais uma razao.

sim, claro que o op faz a compra que quiser, mas se fez este topico era porque precisava de ajuda e tou a dar a minha opiniao e ajuda.lo a escolher a camara mais apropriada.
Cumps
 
Última edição:
Não vou comentar muito a questão da Nikon, porque apesar do Luigi_ ter alguma razão naquilo que diz, não vale a pena perder tempo... É a escolha do op, há que a respeitar, de facto existem algumas razões para não comprar Nikon (assistência em PT, algumas lentes mais caras(se bem que nos usados as lentes boas/baratas voam).
Em relação a d90 Luigi_ fizestes um wise choice que muita gente não seria capaz de fazer, incluindo eu que comprei uma d3100 na altura em vez da d90.

Voltando a questão da Canon, pelo que percebo não tens assim grande margem de orçamento, estás a fazer o que a maioria faz, gastar o máximo que podes no corpo e depois não ter mais lentes além da lente de kit.
Como já foi dito mais atrás, mais valia comprares a 1100d + 18-55-IS + uma outra lente, do que a 600d. Bem apertado(em usados talvez) já dava para uma 55-250 IS ou até uma 50 1.8 por exemplo. Até que nem consigas comprar agora as lentes extras guardavas o dinheiro e juntava mais uns trocos para o efeito.

Vou comprar a 600D + 18-55mm e mais a lente que já referi antes para Macros.

O porque de escolher Canon já expliquei. :/

acho que se ele quisesse ir para canon, a minha opiniao era para a 550d. Claro que e a decisao dele se quer pagar mais de 150e (acho eu por um flip screen. Faria melhor se comprasse o pack da 550d mais duas lentes (penso que sao a 18-55 e a 55-xxx nao quero dizer sem ter a certeza). era melhor compra na minha opiniao. E agora confirmei que a 550d esta mais cara do que a d90 -.-''. Mais uma razao.

sim, claro que o op faz a compra que quiser, mas se fez este topico era porque precisava de ajuda e tou a dar a minha opiniao e ajuda.lo a escolher a camara mais apropriada.
Cumps

Ainda não percebi onde arranjas uma 550D + 18-55mm IS II por 400€, se não te importares, informa lá a malta.
 
A diferença da 550d para a 600d não é só o flip screen (que já agora, por si só dá um jeitaço), mas tens também o "Built-in wireless flash control" que pode dar jeito no futuro se comprares um flash externo.
 
Caro Amigo,
comprei uma Nikon 5100. Mas, Andei a ver a 600d também.
Preços - ***** - 550d com duas lentes não estab. 594 EUR
A minha estava na altura a 629EUR na ***** e eu levei uma fotografia a Worten e fizeram-me logo o mesmo preço. um VUK com 18-55 VR + Tripe + Mochila + 5 anos de garantia + SD 4 gb + Livro + Parka ( casaco impecável) + Curso de fotografia.
Comprei na Worten para apanhar os 10 meses sem Juros...
A lente de Kit da nikon ou da Cannon, não são grande coisa! por isso vendi logo a lente por 100EUR e comprei uma Sigma 17-70 F2.8 por 322 na ***** em promoção e ainda me ofereceram mais 3 anos de garantia...
Espero ter ajudado.
OB
 
Nessa perspectiva por exemplo uma 15-85 da Canon também não seria grande coisa quando comparada com uma 24-105 L F4 IS.

A lente de kit da Canon, assumindo que é a IS, é bastante boa para o que custa com o kit. (E mesmo sem ser no kit é tb um preço interessante)

Para um fotógrafo que não é profissional e não faz prints de grande formato, considerando o que custa a lente de kit, é uma excelente lente. É bastante sharp, tem estabilização que funciona bem, baixíssima distorção, é rápida a focar sem fazer muito barulho, e é muito leve. Tenho uma e sei do que falo, tem as suas limitações como é óbvio, mas também tem pontos fortes.
 
Última edição:
E que mala/mochila aconselham?

E que dê no mínimo para a máquina e 2 lentes.

Não queria que passasse dos 30€, vocês já me aconselharam aquela mochila do Amazon e até é porreira, só que parece-se ser grande demais. :S
 
Ainda não percebi onde arranjas uma 550D + 18-55mm IS II por 400€, se não te importares, informa lá a malta.

Onde disse que arranjava por 400e uma 550d com duas lentes?
Acho que devias tar mais atento a esses comentarios arrogantes do tipo "informa la a malta", porque a unica coisa que fiz foi tentar ajudar-te.
A minha opiniao tem fontes, nao ando por ai a mandar "bitaites" a sorte. Um canal muito conhecido por reviews no youtube cujo apresentador e um fotografo profissional, refere o facto da 600d ser muito semelhante a 550d: http://www.youtube.com/watch?v=Arr6ZYuabQY .

Como podes ver também nao sou o único a ter esta opiniao. E lembrei-me deste porque e muito conhecido nas suas reviews. peço desculpa enganei.me a diferença de preço entre as duas sao 100e (segundo lojas portuguesas conhecidas na fotografia), e tudo depende das lojas.

Eu disse: pelo preço que vais comprar a canon 600d compras a 550d com duas lentes.

Vi esta promoçao penso eu na hi-techwonder e na *****, pesquisei e nos sites nem aparece a 550d por alguma razao.
O user
jbjs5820 http://forum.zwame.pt/member.php?u=20102também viu o mesmo, portanto nao fui o unico...

É por esta mesma razão que fico sempre um passo atrás antes de participar em algum topico... parece que muitas pessoas querem sempre originar discussões, por alguma razão que eu desconheço.
Entrei no tópico para te ajudar. Compra lá a máquina que quiseres gasta o dinheiro como quiseres. Há maneiras de se dizerem as coisas, e tu em vez de teres dito com um pouco de educação: "nao vi em nenhum lado a 550d a esse preço, podes-me dizer onde a encontras-te ?" deste essa resposta completamente desnecessaria.

Cumps
 
Onde disse que arranjava por 400e uma 550d com duas lentes?
Acho que devias tar mais atento a esses comentarios arrogantes do tipo "informa la a malta", porque a unica coisa que fiz foi tentar ajudar-te.
A minha opiniao tem fontes, nao ando por ai a mandar "bitaites" a sorte. Um canal muito conhecido por reviews no youtube cujo apresentador e um fotografo profissional, refere o facto da 600d ser muito semelhante a 550d: http://www.youtube.com/watch?v=Arr6ZYuabQY .

Como podes ver também nao sou o único a ter esta opiniao. E lembrei-me deste porque e muito conhecido nas suas reviews. peço desculpa enganei.me a diferença de preço entre as duas sao 100e (segundo lojas portuguesas conhecidas na fotografia), e tudo depende das lojas.

Eu disse: pelo preço que vais comprar a canon 600d compras a 550d com duas lentes.

Vi esta promoçao penso eu na hi-techwonder e na *****, pesquisei e nos sites nem aparece a 550d por alguma razao.
O user
jbjs5820 também viu o mesmo, portanto nao fui o unico...

É por esta mesma razão que fico sempre um passo atrás antes de participar em algum topico... parece que muitas pessoas querem sempre originar discussões, por alguma razão que eu desconheço.
Entrei no tópico para te ajudar. Compra lá a máquina que quiseres gasta o dinheiro como quiseres. Há maneiras de se dizerem as coisas, e tu em vez de teres dito com um pouco de educação: "nao vi em nenhum lado a 550d a esse preço, podes-me dizer onde a encontras-te ?" deste essa resposta completamente desnecessaria.

Cumps

Desde já, peço desculpa pois não queria ofender-te e obrigado pela tua opinião.

E sim, poderia ter escrito de melhor maneira.

Outra coisa, voltaste a dizer "Eu disse: pelo preço que vais comprar a canon 600d compras a 550d com duas lentes." isso em teoria pode ser verdade, mas nunca vi ninguém vender uma 550D + 2 lentes por 580€.


A 600D é muito semelhante à 550D, basicamente uma 550D com extras, só que são bons extras e que dão bastante jeito.
 
Desde já, peço desculpa pois não queria ofender-te e obrigado pela tua opinião.

E sim, poderia ter escrito de melhor maneira.

Outra coisa, voltaste a dizer "Eu disse: pelo preço que vais comprar a canon 600d compras a 550d com duas lentes." isso em teoria pode ser verdade, mas nunca vi ninguém vender uma 550D + 2 lentes por 580€.


A 600D é muito semelhante à 550D, basicamente uma 550D com extras, só que são bons extras e que dão bastante jeito.

Eu baseei.me nos preços daqui em portugal, muito provavelmente foi numa promoçao numa das lojas que referi.
Se achas que os extras valem a pena, a 600D continua a ser uma maquina muito boa.

So uma pergunta: porque canon? as lentes baratas?
 
Eu baseei.me nos preços daqui em portugal, muito provavelmente foi numa promoçao numa das lojas que referi.
Se achas que os extras valem a pena, a 600D continua a ser uma maquina muito boa.

So uma pergunta: porque canon? as lentes baratas?

Canon porque todos os meus amigos/conhecidos que tem DSLRs tem Canon, e assim é mais fácil trocar/emprestar lentes, pedir/dar ajuda, etc...
 
Back
Topo