DSLR por 600€ e problema no lugar de compra

Rafiki

Membro
Qual o orçamento disponível?
Cerca de 600E

Qual o tipo de equipamento? (Máquina, lente, flash, etc)
Máquina e lente

Qual o fim a que se destina? (Casual, aficionado, profissional)
Aficionado

Quais as características pretendidas nesse equipamento?
Dada a minha profissão, viajo muito frequentemente, e assim, estou interessado em algo versátil com uma lente apenas para fazer o mais variado tipo de fotos de viagem. Mais tarde poderei vir a adquirir outra lente, mas por enquanto quero ver como vai o meu nível de dedicação.
Mais um dado, o vídeo é também uma área em que tenho bastante interesse.

Quais os acessórios a comprar em conjunto? (ex: cartões de memória)
Cartão de memória e talvez um pequeno tripé. Mais uma vez veremos os níveis de dedicação no futuro.

Qual o local da compra? (Online, loja física, etc)
Aqui está um problema, porque não vivo na Europa e basicamente posso comprar em qualquer parte do mundo mas não tenho qualquer ideia sobre garantias. Ou seja, imaginem que compro uma máquina num país asiático, até que ponto estou coberto por algum tipo de garantia se necessitar de assistência noutro ponto do mundo.
Segundo, estou aberto a qualquer tipo de compra, desde que fiável e barato. Por isso venham as sugestões!
E mais uma pequena questão, em média quanto tempo demora um site internacional a entregar o equipamento?
 
Última edição:
a 18-55VR equivale a uma compacta com 3x de zoom, o que pode ser insuficiente (diz-nos tu).

se queres uma lente mais versatil procura a 18-105VR, mas e capaz de estoirar o teu orcamento.

em relacao a assistencia, tens algo como a zona da asia, europa e US. uma maquina comprada numa zona nao é valida fora dela. ou seja se comprares algures na asia, se tiveres um problema tens de leva-la a assistencia num desses paises.
 
Acabei por comprar a Nikon D3100 + 18-55 VR em Banguecoque por 505 euros. Por agora vejo como se porta e depois talvez pense em mais uma lente no futuro.
Foi muito aliciante e como queria a máquina o mais rápido possível, acabei por beneficiar o preço em detrimento de uma possível necessidade de assistência.
Uma questão para alguém que saiba: como fazem, por exemplo, os fotógrafos que fotografam fora do seu continente e têm problemas nas máquinas?
 
se estas a falar de fotografos profissionais por exemplo a canon tem servico proprio para eles, que ate emprestam equipamento de substituicao enquanto a reparacao estiver a decorrer.

para o comum dos mortais, se avariou ficas sem fotos da viagem :P
 
Back
Topo