DSLR

ric07

Power Member
Olá,

Primeiro que tudo e antes que me esqueça:

- Existe algum forum portugues especifico de fotografia que seja bom?

Agora de volta ao assunto que me tras aqui.

Ando a pensar seriamente em comprar uma DSLR, sou possuidor de uma reflex mais velhinha que eu (Olympus M1), e de uma compacta (Fujifilm E510).

Estava a pensar comprar a Sony A100, com a lente 18-70mm que esta disponivel em kit.
Mais tarde penso tambem adquirir pelo menos uma fisheye, e depois uma lente complementar tipo 70-300mm ou alguma coisa do genero.


O que gostaria de saber é se é uma boa escolha ou nao.
Se faria mais sentido comprar outra maquina tipo uma Canon EOS 350D.
Comprar so o corpo da Sony e escolher uma outra lente.

Acho que basicamente sao estas as duvidas.

A compra seria feita pela *****, e deixo o link para verificarem o respectivo preço:

http://www.*****.com/pt/pt/328098/art/sony/alpha-dslr-a100-preto.html

Agora esta indisponivel, mas com a objectiva 18-70mm custa 673€


Obrigado
 
quanto a sony parece é uma boa máquina e se vais usar para uso amador penso que seja boa compra apenas aconselho a verificar se existe já alguma fisheye disponivel para esse corpo.

quanto a forum podias ter dado um olho na pesquisa ;)


www.forumfotografia.net
 
quanto a sony parece é uma boa máquina e se vais usar para uso amador penso que seja boa compra apenas aconselho a verificar se existe já alguma fisheye disponivel para esse corpo.

quanto a forum podias ter dado um olho na pesquisa ;)


www.forumfotografia.net


Sim, ja verifiquei, e apesar de a sony ter compatibilidade com outras lentes, eles na propria gama que lançaram, possuem uma fisheye 16mm.

Confesso que sobre forum de fotografia nao pesquisei, foi uma coisa que me ocorreu assim a ultima da hora, dai escrever logo para nao me esquecer...obrigado :)
 
mas se vais apenas querer brincar a sony é uma excelente máquina e ainda por cima se tem as lentes que procuras melhor ainda :p
 
mas se vais apenas querer brincar a sony é uma excelente máquina e ainda por cima se tem as lentes que procuras melhor ainda :p

Estive a pesquisar o preço das lentes....a tal fisheye 16mm custa cerca de 1100€.

:lol: para esquecer essa compra durante mt tempo.

Vi tambem uma da Sony de 11-18mm e tb era algo como 800€.


Vou continuar a pesquisar...ver tambem se compensa mais escolher a 400D.

Tambem ainda nao percebi se a lente do kit da sony (18-70) é boa.
 
as lentes fisheye são caras seja de que marca for. por menos de 500/600€ só usadas e mm assim n sei...
qt à máquina n a acho nd do outro mundo. n é má, mas tb n é superior à concorrencia. nos tempos que correm o mercado está inundado de máquinas, todas elas de caracteristicas semelhantes.
assim sendo eu PESSOALMENTE optava por uma 350d e investia mais dinheiro em lentes ou numa nikon D40 que está a 532€ com lente do kit na *****, mas no caso da D40 depois tens que comprar lentes que tenham motor de focagem, pois a máquina n tem. as lentes saem um pouco mais caras. mas a qualidade tb é boa.
a vantagem da nikon e da canon é alem de terem mais lentes disponiveis novas, tb há uma maior facilidade em encontrar usadas em portugal (a sony só comprando no ebay usadas e mm as novas alem de caras tb n abundam por enquanto)
 
Back
Topo