1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dslr

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por x04, 19 de Junho de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 979)

1. x04

x04

Pretendo adquirir uma dslr, estando indeciso entre três modelos:
    alpha A100
    canon eos30d
    nikon d80

Sou um amador, fotografo sobretudo em viagem de trabalho ou turismo.
    Quase nunca preparo as fotos ou levo material auxiliar (tripé,...).
    Tenho especial interesse por fotos nocturnas, paisagens, em movimento e de carácter espontâneo.

A minha primeira máquina digital foi uma sony dsc-f717. fantástica!!!
    Era prática, leve, de funcionamento bastante intuitivo, muito versátil (para a época) e nunca me deixava ficar mal mesmo em condições de luz mediocres.

Quando saiu a dsc-f828 comprei-a de imediato.
    Ao contrário da primeira, a qual esplorei em todo o seu potencial, nunca me adaptei a esta segunda. É verdade que a qualidade era nitidamente superior em condições normais, mas em condições de luz mais dificeis (fosse com grande luminosidade fosse de noite) da aberração cromática ao controlo de brancos nunca funcionou. Para além disto é demasiada pesada e com a bolsa em pele da sony é demasiado grande para as minhas mãos.

pretendo aduirir uma espécie de dsc-f717 contemporânea ,
    estando indeciso entre a continuar na sony ou mudar para canon.
    não encontrei no forum opiniões entre a alpha A100 e a canon eos30d.

deixo finalmente duas questões:
    quais as mais valias da canon em relação à alpha?
    e quanto à versatilidade, intuitividade, e condições de uso supra mencionadas?

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

bem a canon 350d é hoje uma maquina descontinuada e apenas a encontrarás em lojas que ainda a tenham em stock!

maiores diferenças talvez o menor ruido a iso alta por parte da canon.