DSLRs - as minhas recomendações

Status
Fechado a novas mensagens.
Por acaso eu li. :D parabéns pelo resumo...

Estava a pensar em iniciar-me nestas andanças e fiquei bastante interessado na Nikon D3000 + 18-55VR, que me parece um bom conjunto para "iniciados" e mais simples de utilizar para newbies como eu, que só querem quase "apontar e disparar"! :P

Só tenho uma questão a colocar ao strobe, onde é que se arranja este conjunto por 380 €?

Cumps!
 
"Arranjava". Da última vez que actualizei o tópico já estavam esgotadas em quase todo sítio. Agora só mesmo em oportunidades (ex.: a *****.nl está a vender uma ex-demo por 330€ + portes, mas atenção à garantia reduzida).
 
Penso que o andorrafreemarket tb também esta máquina em stock.
Só não sei se é um site seguro!

Afinal já não há!!!
Mas está lá esta Nikon D3100 + 18/55 VR Nikon por 499€.
 
Última edição:
Boas,

Primeiro que tudo, muito bom trabalho :) facilitaste muito a minha vida.

Segundo que tudo, não sei se este é o melhor sitio para colocar a minha duvida, mas vou arriscar.

Estou a pensar iniciar-me no mundo das DSLR :) Sempre tive uma grande paixão pela fotográfica e só agora conseguir ter capital para me aventurar na compra de uma DSLR. Pelos teus concelhos estava virado para a aquisição de uma Nikon D3000 ou Canon 1000D. Uma das maiores diferenças que vejo entre elas é o sensor. Uma é CCD outra CMOS...já tinha estudado os tipo de sensores na faculdade, já li muita coisa...gostaria de saber qual é a vossa opinião, ou a tua strobe :)

Cumps

PS. sei que o link para a Canon tem mais uma lente... :) este link já tem só uma
 
Última edição:
Uma das maiores diferenças que vejo entre elas é o sensor. Uma é CCD outra CMOS...

Embora no papel essa seja uma diferença muito "visível", na prática está longe de ser uma "grande diferença". Esta benchmark confirma isso mesmo:

http://www.dxomark.com/index.php/en...270|0/(onglet)/0/(brand)/Nikon/(brand2)/Canon

Ou seja, se estas indeciso entre as duas, não é pelo sensor que podes distinguir uma da outra.


Tanto a Canon 1000D como a Nikon D3000 usam sensores CMOS

A D3000 tem sensor CCD. Mas a sua substituta, a D3100, já tem sensor CMOS.
 
Boas strobe e restantes,

Antes de mais, obrigado pelo tópico verdadeiramente útil.

Decidi seguir a tua sugestão no que toca à Nikon D3000, porém estou a ter imensa dificuldade em consegui-la com uma 18-55VR em lojas físicas (o facto de ser ilhéu não ajuda nada) e nas lojas online, só mesmo a MLShop* (da qual não sei praticamente nada, o que me deixa de pé atrás).

Havendo a possibilidade de comprar o corpo em separado, para além das 18-55VR e 55-200VR, deparei-me com uma 18-200VR.

Vindo de uma super zoom (de lente fixa) que me possibilitou preparar-me para quase tudo, menos para a escolha/troca de objectivas, a minha questão é a seguinte: Vale a pena optar por esta 18-200VR ou é preferível comprar as outras duas separadamente?
Posto de outra forma, há algum inconveniente técnico nesta "2 em 1", que eu desconheça (excepto talvez o facto de ficar, constantemente, mais bulky, ao não alternar entre objectivas) ou nem por isso?

(*)Se alguém por aí tiver qualquer tipo de feedback em relação a esta loja, agradeço.
 
Última edição:
há algum inconveniente técnico nesta "2 em 1"

Estas lentes "super zoom" têm dois inconvenientes:
- qualidade da imagem inferior (sobretudo em termos de distorções "complexas" difíceis de corrigir em post-processamento)
- preço mais elevado

Ou seja, um combo 18-55VR + 55-200VR custa menos e tem igual ou melhor qualidade de imagem.

Claro que há situações em que uma 18-200 pode dar jeito, mas comprar uma DSLR e depois usá-la como se tivesse uma lente fixa é perder uma das maiores vantagens das DSLR, que é poder escolher a melhor lente para cada serviço.

Como se pode ver, a lente Nikon mais versátil que recomendo é a 18-105VR (a do kit "turista"), porque tem um compromisso mais moderado (metade do zoom, menos de metade do preço, qualidade de imagem superior).
 
Última edição:
Compreendo.

Sendo assim, vou excluí-la das minhas escolhas. Provavelmente opto pela combo 18-55VR + 55-200VR, já que me parece a escolha mais acertada.

Obrigado!
 
Não sei em que loja vais comprar as tuas lentes, mas ja agora deixo-te um site de confiança onde podes adquiri-las a um preço mais barato que em portugal:

Nikon 18-55 mm

Nikon 55-200 mm

comprei há uma semana uma lente para a minha máquina neste site. Já comprei outros artigos e até agora tudo 5 estrelas!!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo