DSLRs - as minhas recomendações

Status
Fechado a novas mensagens.
Porque não?? Gostava de saber o que a torna inferior em relação às outras 2 máquinas.

Para fotografia, não compensa comprar a 500D. É preferível comprar a 1000D e investir o dinheiro poupado em lentes.

Para vídeo, a 550D é substancialmente superior à 500D. Se o vídeo não interessar o suficiente como para comprar a 550D, acho que é melhor esquecê-lo por completo e ficar-se pela 1000D.

Boa tarde,
Tambem ando ás voltas para comprar 1ª DSLR, já tive bridge s3is que pifou obturador,era engraçada mas imagens pouca qualidade em ambientes mais escuros.

Assim desejo obter melhor qualidade de imagem que consiga mexer no Photoshop. estava a pensar lentes fora do kitt sigma18-50 ou 17-70, taron 17-50.

Mas as maquinas???? penso que ajudaria, qual a classificação na V/ opinião de 1 a 10 ( qualidade imagem)para:

d90
d5000
d3100
450d
500d
550d

Boa tarde,
Tambem ando ás voltas para comprar 1ª DSLR, já tive bridge s3is que pifou obturador,era engraçada mas imagens pouca qualidade em ambientes mais escuros.

Assim desejo obter melhor qualidade de imagem que consiga mexer no Photoshop. estava a pensar lentes fora do kitt sigma18-50 ou 17-70, taron 17-50.

Mas as maquinas???? penso que ajudaria, qual a classificação na V/ opinião de 1 a 10 ( qualidade imagem)para:

d90
d5000
d3100
450d
500d
550d

A mesma duvida aqui...cansei das super-zoom. Já tive uma S3is, uma S5is, e recentemente uma FZ100 que mandei embora passada uma semana. As minhas exigências aumentaram muito relativamente à qualidade de imagem. As S da Canon são as aberrações cromáticas que me arrepiam, a FZ100 era o ruído exageradissimo que produz...e quero mudar.
Admito que ando "embeiçado" pela 550D da Canon com lente de 18-55 IS. Agrada-me em todos os aspectos...qualidade de imagem principalmente (apesar que o lcd rotativo das super-zoom vai-me fazer sentir saudades mudando para a 550D).
Estou aberto a sugestões.

Cumprimentos

Última edição:
penso que ajudaria, qual a classificação na V/ opinião de 1 a 10 ( qualidade imagem)

Usando o benchmark DxOmark Sensor e considerando que a Nikon D3X (5800€ só o corpo) tem qualidade 10, a melhor destas máquinas tem 8, e a pior 7 (da D3100 ainda não há dados). Nesta escala, só mesmo as melhores compactas (ex.: Canon G11) alcançam os 5 pontos.

Qualquer das máquinas que recomendo tem qualidade "mais do que suficiente" para utilizadores amadores e muito acima do que se consegue com compactas/bridges.

Última edição:
Ok Strobe. Obrigado pelo link , esta parte está decidido, mas no entanto diga-me apenas numa pergunta directa, na sua opinião d5000 ou d90?

E as lentes , Kitt? 18-105vr ou 18-55vr + 55-200vr ou optar por uma lente zoom com um pouco de mais qualidade ,estava a pensar sigma 17-70 ou 18-50 ,
nas suas recomendaçoes fala na taron 17-50 a 320€,200€ (usada) mas esta não tem vr?
com estas ultimas hipoteses ficaria com uma qualidade superior em que valia a pena esquecer os Kitts? ficaria era c/ menos zoom ( a 17-70 a qualidade imagem é muito inferior ás 17-50 ?)

d5000 ou d90?

A minha resposta só pode ser um muito categórico "Depende": Depende do orçamento e das necessidades de fotógrafo. São máquinas de escalões diferentes, e que se destinam a necessidades diferentes, sendo a D90 de um escalão superior (com preço a condizer).

Perguntas do género "Qual é a melhor entre A e B?" são sempre inúteis. O tópico Como escolher o melhor equipamento tenta explicar isso mesmo

E as lentes , Kitt? 18-105vr ou 18-55vr + 55-200vr ou optar por uma lente zoom com um pouco de mais qualidade ,estava a pensar sigma 17-70 ou 18-50 ,
nas suas recomendaçoes fala na taron 17-50 a 320€,200€ (usada) mas esta não tem vr?
com estas ultimas hipoteses ficaria com uma qualidade superior em que valia a pena esquecer os Kitts? ficaria era c/ menos zoom ( a 17-70 a qualidade imagem é muito inferior ás 17-50 ?)

Mais uma vez, não há uma resposta "simples". Mas há as seguintes informações:

- Nas distâncias focais 18-50 a estabilização é pouco útil.
- Uma lente Sigma 18-50/2.8, Tamron 17-50/2.8, Sigma 17-70 ou Nikkor 18-105VR substitui completamente uma 18-55 de kit (com ou sem VR).
- Em Nikon, há muito poucas razões para optar pela Sigma 17-70. A 18-105VR é geralmente superior.
- Uma 18-105VR será sempre uma lente interessante, por ser ideal para viagem.
- Uma 55-200VR será uma lente interessante por muito tempo, por ser um zoom tele bastante acessível e de qualidade razoável. Algo melhor custa bastante mais.

Tenho de concordar com o strobe. A 500D poderia ter sido uma excelente máquina, mas acaba por ter algumas lacunas que nunca a diferenciaram o suficiente da 450D. No entanto, uma das principais diferenças foi o aumento algo atabalhoado de MegaPixeis, o que leva a que em muitas situações o detalhe conseguido pela 450D seja bastante superior. Só por isso já vale a pena a 450D ou a 1000D. De resto, a 550D é uma conversa completamente diferente!

Boas,

Queria saber se vale a pena comprar um nikon d5000 usada(ainda esta na garantia) por 500€ com duas baterias, duas objectivas(nao sei quais sao ainda..., ,mas decerteza é uma 18-55 e um 55-200)?

Cumprimentos

Se for com essas lentes (e ambas com VR), o preço não é mau. Uma D5000 em kit com a 18-55VR e a 50-200VR custa nova 668€ numa loja online.

Estou com duvidas...
O que são Pixel pitch? quanto maior o nº melhor?
O que é focal length multiplier? Maior o nº mais melhor?
Isso dos Bits per pixel quanto maior for melhor qualidade tem certo?
o que é Color depth, e Dynamic range?

Desculpa por tanta pergunta :/

E que recebi uma messgem de um user a dizer que a canon d40 e melhor d5000 mais n sei que... epa o corpo nao me intressa ser magnesio ou nao... quero que fotografias de boa qualidade e seja boa para quem esta comecando no mundo da fotografia, que bem perciso de praticar porque trabalho numa loja de fotografia e utilizamos nikon's (d200 e d700)

Última edição:
O que são Pixel pitch? quanto maior o nº melhor?

Depende. Quando é medido em "pixeis/cm2" quanto maior o número, maior a resolução. Isto tem as suas vantagens e desvantagens. Quanto é medido em "mm" (ex.: nos monitores) é precisamente o inverso.

O que é focal length multiplier? Maior o nº mais melhor?
Isso dos Bits per pixel quanto maior for melhor qualidade tem certo?
o que é Color depth, e Dynamic range?

Focal length multiplier = quanto maior o número, mais pequeno é o sensor. Em geral isto significa um sensor pior. Mas também tem as suas vantagens.
Bits por pixel = quanto maior o número melhor, mas o efeito é muito pequeno.
Color depth = capacidade de capturar cores muito diferentes na mesma foto. Quanto maior melhor.
Dynamic range = capacidade de capturar tonalidades (sombras e luzes altas) muito diferentes na mesma foto. Quanto maior melhor.

E que recebi uma messgem de um user a dizer que a canon d40 e melhor d5000 mais n sei que... epa o corpo nao me intressa ser magnesio ou nao... quero que fotografias de boa qualidade e seja boa para quem esta comecando no mundo da fotografia, que bem perciso de praticar porque trabalho numa loja de fotografia e utilizamos nikon's (d200 e d700)

Como já disse no artigo que acompanha este, a máquina A pode ser melhor que a máquina B para uns e ao mesmo tempo ser pior para outros. Tudo depende das necessidades de cada um.

Boas, A velha comparaçao de sempre... ja vi varios topicos ca no forum, mas nao fiquei esclarecido...

Já agora informo que a worten a pouco estava a fazer promoçao 20% desconto a cartao Worten... ou seja arranjava-se a

• Canon 1000D nova por cerca de 430€ e oferta lente de 300mm....

Fiquei na duvida na compra...

• Depois vi uma Nikon D5000 usada... preço um pouco inferior... mas com lente de origem.... acham que esta maquina é melhor compra?

A verdadeira questao é Recentemente ando a ver, e estou bastante interessado... por isso quero saber razoes para comprar OU NAO a:

• Canon 500D
  • Vi que aqui nao foi aconcelhada... alguma opiniao? o mercado dos usados anda em conta...
  • Em termos de qualidade é muito superior?
  • Seria boa compra?
  • Defeitos?
  • Uma questao que para voces deve ser absurda.... ha diferentes modelos da Canon 500D... ou apenas saiu 1? (difere apenas as lentes)

Última edição:
Já agora informo que a worten a pouco estava a fazer promoçao 20% desconto a cartao Worten... ou seja arranjava-se a

Canon 1000D nova por cerca de 430€ e oferta lente de 300mm....

Já existe um tópico onde colocar esse tipo de informações: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=217598

Além disso, esse kit inclui precisamente duas lentes que recomendo evitar: 18-55 sem IS e 75-300 sem IS.

Depois vi uma Nikon D5000 usada... preço um pouco inferior... mas com lente de origem.... acham que esta maquina é melhor compra?

Depende do preço que pedem por ela e do valor que dês ao LCD rotativo.

Uma questao que para voces deve ser absurda.... ha diferentes modelos da Canon 500D... ou apenas saiu 1? (difere apenas as lentes)

Existe a 500D e a Rebel T1i (ou algo assim), que é o nome com que é comercializada nos USA. Mas fora a cosmética do nome, são o mesmo modelo.

Depende do preço que pedem por ela e do valor que dês ao LCD rotativo.
Existe a 500D e a Rebel T1i (ou algo assim), que é o nome com que é comercializada nos USA. Mas fora a cosmética do nome, são o mesmo modelo.

Entao... a 500D da Canon é que mais recomendam?
algum modelo que deveria ter em conta para alem dos que disse acima?

Afinal a pessoa que queria vender a d5000 so vai vender a maquina com uma objectiva 15-55mm com filtro UV e uma bateria extra original por 500€, a maquina foi comprada na altura da pascoa nao tem um ano, ainda esta na garantia.

Não vale pena, certo? que preco e que deveria custar?

Afinal a pessoa que queria vender a d5000 so vai vender a maquina com uma objectiva 15-55mm com filtro UV e uma bateria extra original por 500€, a maquina foi comprada na altura da pascoa nao tem um ano, ainda esta na garantia.

Não vale pena, certo? que preco e que deveria custar?

Para mim o preço segunda mão deve ser <= 75% preço novo para compensar.

Se vires bem, a resposta ao resto já está no post inicial :P

ja agora recompensa dar mais uns euros e ir para d3100 nova? (nao pertendo filmar... so para tirar boas fotografias :D )

Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back