Desculpem estar a meter aqui uma samsung
A minha opinião sobre esta e outras marcas está dada: para DSLRs só recomendo Canon ou Nikon. Mas quem quiser aventurar-se noutras marcas é livre de o fazer.
Desculpem estar a meter aqui uma samsung
Quanto à 500D, não aparece porque não recomendo.
Porque não?? Gostava de saber o que a torna inferior em relação às outras 2 máquinas.
Boa tarde,
Tambem ando ás voltas para comprar 1ª DSLR, já tive bridge s3is que pifou obturador,era engraçada mas imagens pouca qualidade em ambientes mais escuros.
Assim desejo obter melhor qualidade de imagem que consiga mexer no Photoshop. estava a pensar lentes fora do kitt sigma18-50 ou 17-70, taron 17-50.
Mas as maquinas???? penso que ajudaria, qual a classificação na V/ opinião de 1 a 10 ( qualidade imagem)para:
d90
d5000
d3100
450d
500d
550d
penso que ajudaria, qual a classificação na V/ opinião de 1 a 10 ( qualidade imagem)
d5000 ou d90?
E as lentes , Kitt? 18-105vr ou 18-55vr + 55-200vr ou optar por uma lente zoom com um pouco de mais qualidade ,estava a pensar sigma 17-70 ou 18-50 ,
nas suas recomendaçoes fala na taron 17-50 a 320€,200€ (usada) mas esta não tem vr?
com estas ultimas hipoteses ficaria com uma qualidade superior em que valia a pena esquecer os Kitts? ficaria era c/ menos zoom ( a 17-70 a qualidade imagem é muito inferior ás 17-50 ?)
O que são Pixel pitch? quanto maior o nº melhor?
O que é focal length multiplier? Maior o nº mais melhor?
Isso dos Bits per pixel quanto maior for melhor qualidade tem certo?
o que é Color depth, e Dynamic range?
E que recebi uma messgem de um user a dizer que a canon d40 e melhor d5000 mais n sei que... epa o corpo nao me intressa ser magnesio ou nao... quero que fotografias de boa qualidade e seja boa para quem esta comecando no mundo da fotografia, que bem perciso de praticar porque trabalho numa loja de fotografia e utilizamos nikon's (d200 e d700)
Já agora informo que a worten a pouco estava a fazer promoçao 20% desconto a cartao Worten... ou seja arranjava-se a
Canon 1000D nova por cerca de 430€ e oferta lente de 300mm....
Depois vi uma Nikon D5000 usada... preço um pouco inferior... mas com lente de origem.... acham que esta maquina é melhor compra?
Uma questao que para voces deve ser absurda.... ha diferentes modelos da Canon 500D... ou apenas saiu 1? (difere apenas as lentes)
Depende do preço que pedem por ela e do valor que dês ao LCD rotativo.
Existe a 500D e a Rebel T1i (ou algo assim), que é o nome com que é comercializada nos USA. Mas fora a cosmética do nome, são o mesmo modelo.
Afinal a pessoa que queria vender a d5000 so vai vender a maquina com uma objectiva 15-55mm com filtro UV e uma bateria extra original por 500€, a maquina foi comprada na altura da pascoa nao tem um ano, ainda esta na garantia.
Não vale pena, certo? que preco e que deveria custar?
recompensa dar mais uns euros e ir para d3100 nova? (nao pertendo filmar... so para tirar boas fotografias)