DSLRs - as minhas recomendações

Status
Fechado a novas mensagens.
Entre D5000 da Nikon e 500D da Canon, eu cá prefiro a D5000; foi por isso que comprei a minha D5000 na semana passada :D

Boa qualidade de construção, LCD rotativo, 4fps de disparo contínuo, um exposure bracketing básico, grelha do visor... podes ver o meu modelo e a minha opinião no tópico das novas aquisições ;)

hmm ok. E experimentaste ambas as máquinas?
Onde a compraste? Qual o preço e compraste só o corpo ou mais algum componente?
 
Eu experimentei ambas na altura mas só em termos de manuseamento: vi como reagiam os discos e os botões e o encaixe da pega da maquina na minha mão, assim como a qualidade de construção. Nestes aspectos, preferi a D5000.

Comprei-a na Worten do NorteShopping, mas era a última tirando a que estava em exposição. Paguei 600€ com a lente 18-55mm de kit incluída mas sem VR, o que não me afecta muito. Também incluiu tripé básico, uma bolsita e um livrito de fotos. Na internet deve-se arranjar barata ou até muito mais barata, já que foi recentemente descontinuada. Eu é que gosto sempre de comprar numa loja física (em breve irá sair a sucessora da D5000, que obviamente será mais cara; pelo menos, são esses os rumores de alguns sites da Net).
 
Eu experimentei ambas na altura mas só em termos de manuseamento: vi como reagiam os discos e os botões e o encaixe da pega da maquina na minha mão, assim como a qualidade de construção. Nestes aspectos, preferi a D5000.

Comprei-a na Worten do NorteShopping, mas era a última tirando a que estava em exposição. Paguei 600€ com a lente 18-55mm de kit incluída mas sem VR, o que não me afecta muito. Também incluiu tripé básico, uma bolsita e um livrito de fotos. Na internet deve-se arranjar barata ou até muito mais barata, já que foi recentemente descontinuada. Eu é que gosto sempre de comprar numa loja física (em breve irá sair a sucessora da D5000, que obviamente será mais cara; pelo menos, são esses os rumores de alguns sites da Net).

E será que compensa comprar a nikon?
 
Ambas são boas máquinas; tens que decidir qual é o sistema em que queres entrar (Canon ou Nikon). Para tal, tens de ver quais são as vantagens que são mais importantes para ti nas duas máquinas e escolher a partir daí.

Se ainda não viste, lê o início deste tópico para veres as recomendações do Strobe. No site dpreview também podes ver análises a ambas as máquinas para saberes mais.

http://www.dpreview.com/reviews/canoneos500d/

http://www.dpreview.com/reviews/nikond5000/

Por fim, este último site é um comparativo rápido entre ambas: http://snapsort.com/compare/Canon_EOS_500D-vs-Nikon_D5000
 
Última edição:
*bump*

Actualizei os preços (o que mudou mais de preço foi o corpo da D5000, que está descontinuada) e acrescentei mais algumas dicas sobre as corpos "a considerar".
 
Boas,

Lendo os post e os conselhos do Strobe...quase fiquei totalmente esclarecido, no qual agradeço.

A minha ideia principal era a D3100, pois fui aconselhado para tal máquina, com a informação de que era um bom produto preço/qualidade. Todavia quando comecei a ver a D5000, fico um pouco na duvida :Máquina com um LCD móvel e com bons sensores ou uma que faz video full HD....bem é coisa para decidir.

No que se refere às lentes, aconselharam-me uma 18-200mm com estabilizador(factor preponderante) e sempre a mesma da marca da máquina....por razões de compatibilidade e qualidade, mas o preço é quase outra máquina fotográfica. Irá ser muito visível a diferença entre fotos tiradas com uma lente Sigma e com uma Nikon?

A questão de ser 18-200 mm com estabilizador é que é a mais versátil em termos de limitação de zoom. Vale apena ir para uma lente dessas? Até porque nas pesquisas que fiz, há máquinas a bom preço no qual já vem lentes 18-55 mm, mas procuro somente o corpo e dps a lente. Irei sentir mt diferença entre uma 55-200 mm e 18-200 mm ou até mm da 70-300 mm??

lentes vistas:

Nikon 18-200mm F3.5-5.6G IF-ED AF-S VR II DX Lens
Sigma DC 3,5-6,3/18-200 OS HSM for Nikon
Nikon 55-200MM F/4-5.6 AF-S VR DX Black Lens


Cumps
 
Boas pessoal. Estou indeciso na compra de uma canon EOS 1100D + 18-55 ISII Nova(522,00€) ou Canon Eos 450d Objectiva Canon 18-55 EF-S IS Usada de um amigo meu com muito pouco uso! Ele pede-me 400€ e tem 6 meses de garantia. Não dou importância ao video. A minha questão é se vale dar os 122€ a mais e comprar uma maquina nova e se a 1100d é melhor que a 450d que já tem alguns anos. oBRIGADO
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo