Early Access DSP - Dyson Sphere Program

Necrom

Portugal@Home Member

Alguém a jogar isto?

Para quem gostou do Factorio, este é uma excelente alternativa, visto que é descaradamente inspirado nele. :p

Além do mencionado Factorio vai também buscar alguma inspiração ao Satisfactory e um bocadinho ao Astroneer.

Embora ainda esteja em early access parece muito polido, ainda não apanhei nenhum bug, e os developers têm lançado updates/bug fixes com frequência.

Pelo preço (<20€) foi compra imediata. :D
 
Já cá canta :D Pelo preço é uma autentica pechincha, e apesar de early access de facto está bastante polido. Jogo muito perigoso para se perder noçao das horas... :D
 
Comprei isto, grande vício. Dos early access mais polidos que experimentei. Bastante bom aspecto, e o load inicial sempre me impressiona, de tão rápido que é.
 
Onde a magia acontece :)
EtVWgW7XMAE5OuN
E a equipa:
EtVWfPEWQAEL5vy
https://twitter.com/ZhugeEX/status/1357085987697008644
 
Tenho estado a jogar a isto desde ontem, estou a gostar muito. Um factorio no espaço, mesmo porreiro. Fico é meio desorientado com a movimentação dado ter que contar com as 3 dimensões

Entre isto, factorio, e Anno 1800 não sei onde vou arranjar tempo porque nestes jogos as horas passam a voar!
 
O facto dos planetas serem pequenos acaba por ser giro, vê-los do espaço proporciona umas vistas engraçadas.

OnWedfr.png

Tive foi um bocado de azar com o planeta que me calhou, tem uma inclinação axial enorme, é complicado "brincar" com os pólos e o equador.

Tenho perto de 60h de jogo, só praí às 50h é que comecei a fazer a Dyson Sphere.

Ngixbzw.png


Tendo em conta os recursos que já gastei e o que ainda só construí, isto vai demorar. :-D
 
É mais sandbox, ao estilo Factorio. O objectivo final do jogo é construir uma Dyson Sphere e/ou juntar 4000 packets de Universe Matrixes (equivalente aos science packs do Factorio). Mas o jogo continua depois disso.
 
Eu ainda estou muito longe de começar a fazer a Dyson Sphere, só agora comecei a precisar de Titanium, que pelos vistos não existe no planeta inicial.
 
Eu ainda estou muito longe de começar a fazer a Dyson Sphere, só agora comecei a precisar de Titanium, que pelos vistos não existe no planeta inicial.
Um conselho de quem começou a ir buscar Titanium a pouco tempo.... vai carregadinho de coisas para montar uma base decente,miners, belts, smelters, storage principalmente....nao faças como um gajo que conheço que se esqueceu de levar fontes de energia... :D
 
As primeiras transferências de material entre planetas vão ter de ser feitas manualmente, mas tentem desbloquear as logistic towers o mais depressa possivel, principalmente as interplanetárias, facilitam imenso o transporte de items entre planetas/estrelas.
Ah, e algo que aprendi ao fim de pouco tempo: vão precisar de muuuuuitos motores verdes. Os azuis também, mas os verdes foram sempre um bottleneck pra mim. Isso e purple science, mesmo com um buffer é sempre a primeira a acabar e a atrasar a minha research.
 
Pessoal estou a pensar comprar este game, acham que vale mesmo a pena? Eu nunca joguei factorio vi varios videos e gameplays, mas os graficos (por exemplo gosto dos graficos do rimworld), mas os do factorio eram mauzinhos. Este parece bem melhor nesse aspeto.

Atualmente tenho uma gtx 1060 e um i7 de 8th geração, acham que va correr bem este jogo?

Já agora, multiplayer acham que eles vao avançar? isso é que era.
 
Última edição:
Pessoal estou a pensar comprar este game, acham que vale mesmo a pena? Eu nunca joguei factorio vi varios videos e gameplays, mas os graficos (por exemplo gosto dos graficos do rimworld), mas os do factorio eram mauzinhos. Este parece bem melhor nesse aspeto.

Atualmente tenho uma gtx 1060 e um i7 de 8th geração, acham que va correr bem este jogo?

Já agora, multiplayer acham que eles vao avançar? isso é que era.
Eu falo por mim, mas a muito tempo que nao dava o meu dinheiro como tao bem entregue... já vou com 60h de jogo nas calmas e por vezes fico parado so a ver a paisagem...
dyson.jpg
edit: I5 6400+ rx580 e jogasse perfeitamente
 
Pessoal estou a pensar comprar este game, acham que vale mesmo a pena? Eu nunca joguei factorio vi varios videos e gameplays, mas os graficos (por exemplo gosto dos graficos do rimworld), mas os do factorio eram mauzinhos. Este parece bem melhor nesse aspeto.

Atualmente tenho uma gtx 1060 e um i7 de 8th geração, acham que va correr bem este jogo?

Curiosamente também nunca achei piada ao factorio devido aos gráficos (e tal como tu até gosto dos gráficos do RimWorld). Comprei este jogo por impulso e não me arrependo nada, está bastante polido, nem parece um early access e os gráficos estão bastante bons. As noites quando o resto da galáxia se torna visível, é linda.

Relativamente às specs, com um I5 6500 e uma gtx 1060 6GB jogo perfeitamente, bastante fluído.
 
Tenho uns velhinhos I7 4770 e GTX 780 e também jogo bem (1080p). Não ando acima dos 60fps mas em geral ando por volta dos 40 a 50fps. Só quando estou em órbita do planeta principal é que baixa bastante para +/- 25fps.

Andei um pouco afastado deste por causa do Valheim, mas a pessoa com quem jogava parece que se fartou um pouco, por isso voltei a pegar-lhe hoje.
Já "acabei" o jogo, as únicas researches que tenho são as infinitas, agora quero acabar a Dyson Sphere.

RB6iTbO.png


Consigo de momento manter 9 vertical launch silos a disparar small carrier rockets sem interrupção, mas gostava de aumentar a produção dos carrier rockets, para acelerar mais a construção, ou quem sabe até construir outra esfera noutra estrela (blue giant, anyone? :D)

Tenho evitado usar calculadoras e outros recursos para criar produções mais eficientes, gosto imenso de ir descobrindo onde estão as faltas de recursos e ir resolvendo, é das partes mais divertidas do jogo para mim. :)
 
Bem voces sois todos um bando de ....... LOL

La comprei isto! Espero realmente que eles ponham um multiplayer nisto!

Ate agora vim almoçar a casa, para quê que tenho que ir trabalhar?

Parece estar porreiro e bem fluido o game.
 
Back
Topo