Early Access DSP - Dyson Sphere Program

26fsdOQ.png

YJhpAU8
Energia não hade faltar lol
E eu preocupado que tenho muito tempo de jogo com 70h.... :D:D
 
Aí vão eles começar uma segunda esfera, agora que a primeira está quase feita. :D

rDH4YNC.png


Agora tenho é uma dúvida. Se a primeira espera está a cobrir por completo a estrela, uma segunda esfera maior vai funcionar com a mesma eficiência?
 
Aí vão eles começar uma segunda esfera, agora que a primeira está quase feita. :D

rDH4YNC.png


Agora tenho é uma dúvida. Se a primeira espera está a cobrir por completo a estrela, uma segunda esfera maior vai funcionar com a mesma eficiência?
Uma esfera por cima de outra? Porque nao noutra estrela?
 
Não tenho mais nenhuma estrela com construções suficientes nos seus planetas que justifiquem uma nova esfera. Mas penso eventualmente fazer uma noutro sistema.
 
Entre este Dyson Sphere e Satisfactory para quem já jogou ambos qual prefere? E qual é mais noob-friendly?

Nunca joguei nada deste genero mas é um tipo de jogo que procuro, e sei que provavelmente vou viciar :D
 
Cheguei a experimentar o Satisfactory há muito tempo e honestamente não me agarrou, ao fim de hora, hora e meia desisti.
Este foi desde o primeiro minuto. :p
Acho este mais simples, se jogaste Factorio é meio caminho andado, mas aconselho a ver videos de gameplay, pois há pequenas coisas úteis que não são explicadas durante o jogo, ou pelo menos podes não reparar logo de inicio.
 
Cheguei a experimentar o Satisfactory há muito tempo e honestamente não me agarrou, ao fim de hora, hora e meia desisti.
Este foi desde o primeiro minuto. :p
Acho este mais simples, se jogaste Factorio é meio caminho andado, mas aconselho a ver videos de gameplay, pois há pequenas coisas úteis que não são explicadas durante o jogo, ou pelo menos podes não reparar logo de inicio.

Satisfactory ser em 1ª pessoa parece tornar o jogo mais imersivo, mas ao mesmo tempo não temos uma visão tão abrangente.
Vou ver primeiro uma gameplay de 30 minutos de DSP só para saber o básico dos básicos porque nunca joguei nada deste género, nem Factorio. Confesso que tenho medo de achar o jogo overwhelming de tanta coisa diferente que se tem de fazer e acabar por o afastar por esse motivo. Por isso é que procuro que seja fácil para 1ª experiencia…
 
@PadreToio Um dos principais motivos que me fez não gostar do Satisfactory foi exactamente o facto de ser em primeira pessoa, achei muito mais confusa a construção.

O DSP (e outros jogos do género) é muito à base de problem solving, apontar a um objectivo (no inicio é desbloquear as diversas researches e produzir as matrices necessárias para elas), e ir vendo onde tens falta de recursos e ir resolvendo.
Por exemplo, precisas de produzir matrices azuis, mas as fábricas estão paradas. Vais ver porquê, ah, falta circuit boards. Vais ver porque falta circuit boards, ah, não tenho ferro. Bora produzir mais ferro. Mmmm, não tenho ore de ferro suficiente, tenho de colocar mais miners.

É tudo à base de cadeias de produção e ir aumentando e optimizando essas cadeias. Mais pra frente as cadeias podem tornar-se enormes, e aí sim, pode parecer um pouco overwhelming quando percebes que tens muito que fazer/melhorar para produzir aquilo que queres, mas é tudo uma questão de tempo e paciência, não é propriamente dificil, apenas se pode tornar demorado.

Como o jogo ainda não tem inimigos implementados, é um problema com o qual não tens de te preocupar. O que pode ser chato é estares à espera que um produto avançado seja feito, ele nunca mais é produzido, e acabas por perceber que uma das matérias primas acabou e tens que ir buscá-la a um sitio completamente diferente no planeta, no sistema, ou até outro sistema.

Mas pessoalmente é das coisas que mais me divertem no jogo, a resolução de problemas. Vês que uma determinada produção não está a funcionar, vais à procura da origem do problema, e pelo caminho notas outro problema qualquer, decides resolver esse problema rapidamente, mas ao tentar resolvê-lo apercebeste de outro problema que precisa de resolução. Às tantas já te esqueceste de qual era o problema original. :D

Se não tiveres muita paciência para optimizar as produções "as you go", tens calculadoras online que te dizem para um determinado nº de items por minuto, exactamente quanta materia prima, fábricas, belts, energia, etc, precisas. Raramente uso, mas fica aqui aquele que prefiro: https://factoriolab.github.io/list
 
Última edição:
@PadreToio Um dos principais motivos que me fez não gostar do Satisfactory foi exactamente o facto de serem primeira pessoa, achei muito mais confuso a construção.

O DSP (e outros jogos do género) é muito à base de problem solving, apontar a um objectivo (no inicio é desbloquear as diversas researches e produzir as matrices necessárias para elas), e ir vendo onde tens falta de recursos e ir resolvendo.
Por exemplo, precisas de produzir matrices azuis, mas as fábricas estão paradas. Vais ver porquê, ah, falta circuit boards. Vais ver porque falta circuit boards, ah, não tenho ferro. Bora produzir mais ferro. Mmmm, não tenho ore de ferro suficiente, tenho de colocar mais miners.

É tudo à base de cadeias de produção e ir aumentando e optimizando essas cadeias. Mais pra frente as cadeias podem tornar-se enormes, e ai sim, pode parecer um pouco overwhelming quando percebes que tens muito que fazer/melhorar para produzir aquilo que queres, mas é tudo uma questão de tempo e paciência, não é propriamente dificil, apenas se pode tornar demorado.

Como o jogo ainda não tem inimigos implementados, é um problema com o qual não tens de te preocupar. O que pode ser chato é estares à espera que um produto avançado seja feito, ele nunca mais é produzido, e acabas por perceber que uma das matérias primas acabou e tens que ir buscá-la a um sitio completamente diferente no planeta, no sistema, ou até outro sistema.

Mas pessoalmente é das coisas que mais me divertem no jogo, a resolução de problemas. Vês que uma determinada produção não está a funcionar, vais à procura da origem do problema, e pelo caminho notas outro problema qualquer, decides resolver esse problema rapidamente, mas ao tentar resolvê-lo apercebeste de outro problema que precisa de resolução. Às tantas já te esqueceste de qual era o problema original. :D

Se não tiveres muita paciência para optimizar as produções "as you go", tens calculadoras online que te dizem para um determinado nº de items por minuto, exactamente quanta materia prima, fábricas, belts, energia, etc, precisas. Raramente uso, mas fica aqui aquele que prefiro: https://factoriolab.github.io/list
É isto, nao é um jogo dificil é mesmo paciencia e teres a noção que há grandes probabilidades de te enganares e recomeçares do zero, eu no factorio as primeiras vezes era sempre o mesmo erro...base muito pequena e nao atinava nas transições para mega bases. Neste como já sei mais ou menos o funcionamento é mais tranquilo, o que é preciso é paciencia para corrigires os erros que vais cometer invariavelmente ao longo da cadeia de produção.
 
Pessoal, estou a pensar começar um novo save. Não há hipotese de começarmos um save noutro tipo de galaxia?

Parece que é sempre o mesmo, estrela amarela, com um planeta tipo a terra em volta de um gasoso e depois mais 2 planetas em redor... um de gelo ou lava e outro arido.
 
Estou só à espera que implementem as blueprints para começar um save novo, visto que se usar o antigo não vou ver muitas cenas novas, como os novos planetas, por exemplo.
 
Segundo o FAQ:

Q: Do we need to start a new game after the update?
A: We are bringing lots of new content in this update, like new planets and modifications on recipe values. All the new changes can only be seen in a new savedata created after the update.

Q: Is it necessary for us to start a new game for the major updates in the future?
A: Yes, please do create a new savedata for the major updates! Don't forget that we will implement giant updates like Combat System and 'Assembly Space Module' (Space Station) system, and you will have to start a new game in the updated version to experience the new system.
 
Segundo o FAQ:

Q: Do we need to start a new game after the update?
A: We are bringing lots of new content in this update, like new planets and modifications on recipe values. All the new changes can only be seen in a new savedata created after the update.

Q: Is it necessary for us to start a new game for the major updates in the future?
A: Yes, please do create a new savedata for the major updates! Don't forget that we will implement giant updates like Combat System and 'Assembly Space Module' (Space Station) system, and you will have to start a new game in the updated version to experience the new system.

É o problema. Já tinha um save bem avançado....
 
Back
Topo