1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dsrl condenadas?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por goncoelho, 2 de Dezembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 890)

  1. goncoelho

    goncoelho Power Member

    Cada vez mais vemos a tecnologia a elevar se para níveis incrivelmente altos, será que as dsrl estarão definitivamente condenadas com a vinda de tantos modelos de compactas com lentes amovíveis?
     
  2. Ignis

    Ignis Power Member

    nao, a DSLR tem uma coisa importante que é a ergonomia, se tivesse a fazer um trabalho preferia uma DSLR. As maquinas fotográficas ainda estão muito atraz do olho humano, ainda vão ser precisos muitos anos de avanços tecnológicos e quando chegar aí acredito que qualquer um vai fazer fotos boas, hoje em dia ainda é preciso conhecimentos tecnicos no processamento e na maquina, imagino daqui a uns anos a maquina vai fazer tudo.
     
  3. MEIA

    MEIA Power Member

    Concordo que o SLR irá acabar. Já temos EVF's muito bons e a Canon está a testar sensores com detecção por fase. O AF por contraste ainda não chegou ao de detecção por fase e enquanto um evolui o outro também, mas se a Canon conseguir fazer como deve de ser o seu sensor hibrido (neste momento é muito mau comparando com o AF das DSLR e mesmo com as outras mirroless), acredito que as SLR acabem na Canon. Acredito que a Nikon também já esteja a fazer experiências para ter uma coisa semelhante, esta tecnologia vai fazer com que o espelho ( e toda a mecânica associada ) e também o prisma desapareçam, ficando teoricamente com uma máquina mais leve e barata e deixando automaticamente de se chamar SLR.
    Com isto o desenho da máquina será diferente, mas nunca será igual ao das compactas onde o objectivo é só ser pequeno, enquanto que nas SLR é ser ergonómico.
     
    Última edição: 2 de Dezembro de 2012
  4. Ignis

    Ignis Power Member

    EVF's são de longe inferiores ao espelho e vão ser por muitos anos.
     
  5. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Não por muitos anos, porque vão sempre beneficiar dos avanços dos paineis das televisões (e agora também dos smartphones e tablets). OLEDs já estão a bater à porta.

    Mas sim, as DSLR só vão acabar quando os EVFs chegarem ao nível dum VF óptico.

    A Sony já atirou o barro à parede este ano, mas não me parece que tenha lá chegado ainda. Mas podes crer que vai continuar a tentar, dado a sua superioridade em termos de sensores.
     
    Última edição: 2 de Dezembro de 2012
  6. MEIA

    MEIA Power Member

    Só disse que os EVF's já estão muito bons, fiquei espantado com o que a Sony consegue fazer e ao contrário do espelho que já não se consegue fazer muito mais, os EVF's podem continuar a evoluir bastante para ter maior nitidez, menor consumo, visão nocturna, zoom para focagem manual ...
    Também não acredito que nos próximos 5 ou mesmo 10 anos o sistema SLR deixe de fazer sentido, mas tenho a certeza que um dia irá acabar e não pela razão que o membro goncoelho mencionou.
     
  7. Ignis

    Ignis Power Member

    O EV óptico é praticamente o que o nosso olho vê, melhor não pode haver, EVF ainda vai ter de comer muita sopa para lá chegar. Pode ter varias vantagens como em situações com pouca luz e veres logo como te vai sair a foto. Mas eu prefiro o clássico.
     
  8. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Já alguma vez reparaste que o VF óptico só vai até f/2.5 e que a aberturas maiores deixas de ver o que a lente vê?
     
  9. explica lá essa de só ir ate 2.5?
     

Partilhar esta Página