Dts-hd master audio now available for playstation 3

Superfast

Power Member
DTS, Inc. (NASDAQ: DTSI) a digital audio technology company dedicated to delivering the ultimate entertainment experience, has announced that its DTS-HD Master Audio™ technology is now available for the PLAYSTATION®3 (PS3™) computer entertainment system. DTS-HD Master Audio is capable of delivering audio that is bit-for-bit identical to the studio master at super high variable bit rates (up to 24.5 Mbps on Blu-ray™ Discs).

This bit stream is so fast and the transfer rate so high that it can deliver 7.1 audio channel, 96k/24-bit sound identical to the original studio master. DTS’ single-bit-stream codec design enables supremely efficient content programming and consumer playback. DTS-HD MASTER AUDIO will be available on PS3 by simply downloading the upcoming firmware upgrade on April 15th, 2008.


“We are extremely pleased that Sony Computer Entertainment (SCE) is adding the full spectrum premium DTS-HD Master Audio codec into the PS3 so that more than 10 million owners of one of the best selling computer entertainment systems can have the best sounding, most efficient and flexible audio technology available as well,” said Brian Towne, Senior Vice President and General Manager, Consumer Division at DTS. “DTS-HD Master Audio is fast becoming the must-have feature for high definition entertainment enthusiasts.”
"PS3 was designed to enable delivery of new and improved technologies like DTS-HD Master Audio," said Teiji Yutaka, Senior Vice President, Software Platform Development, SCE. "So we are delighted to be able to offer this capability to PS3 users.

Fonte:
http://www.dts.com/Corporate/Press_...YSTATION_3_COMPUTER_ENTERTAINMENT_SYSTEM.aspx
 
E para ouvir o DTS-HD e necessário ter um receiver com isso?!
Pelo que ouvi dizer, por optical não é suficiente, so mesmo por HDMI.

Cumps
 
não é preciso ter um receiver porque a PS3 não faz bitstream de DTS-HD MA ou Dolby TrueHD, mas descodifica internamente para LPCM, logo quase todos os receivers com HDMI servem.
 
não é preciso ter um receiver porque a PS3 não faz bitstream de DTS-HD MA ou Dolby TrueHD, mas descodifica internamente para LPCM, logo quase todos os receivers com HDMI servem.

Ah ok :)

Então (desculpa a minha ignorancia no assunto), qual é o principal objectivo de ter um receiver com TrueHD?!
 
alguem em pode ajudar ? tenho a PS3 e um denon 1910 e quando meto um filme com o DTS True HD no amp so aparece DTS e o TruHD nao acende.
Alguem me pode ajudar?
Obrigado
 
alguem em pode ajudar ? tenho a PS3 e um denon 1910 e quando meto um filme com o DTS True HD no amp so aparece DTS e o TruHD nao acende.
Alguem me pode ajudar?
Obrigado

A tua resposta está acima.

Se te aparecesse DTS é porque deves ter a tua saída HDMI para bitstream, e como a PS3 não envia/faz bitstream só te aparece o core do DTS THD, aka DTS normal.

Altera para PCM. A PS3 faz o decoding interno e envia-te por LPCM via HDMI. Podes confirmar que o formato é HD através do menu da PS3 quando visualizas o filme e no AV deve-te aparecer algo como PCM ou semelhante.
 
Última edição:
o facto de me aparcer no deco PCM é que achei estranho pois devia aparecer DTS TrueHD ou estarei engano e o correcto e aparecer o PCM?
 
Viva!

Estou exactamente com este dilema. Comprar um receiver com TrueHD e DTS-HD, ou um sem essa capacidade de descodificação, uma vez que a PS3 já o faz. É tb a dúvida entre gastar pouco, ou gastar algum dinheiro. :P

Outra dúvida que tenho é, os formatos HD existe só em 7.1? Sendo que com um receiver 5.1 será feita uma emulação?
Esta dúvida surge, pq tenho visto equipamentos 5.1 certificados para estes formatos HD.

As compras possiveis:

Mais em conta
Kit Yamaha 3520 5.1
Kit Yamaha 4520HD 5.1

Mais caros (a estes ainda terei somar colunas)
Denon 1610 5.1 consigo por 400€ numa loja de bairro
Denon 1910 7.1 consigo por 540€ numa loja de bairro

Só irei para os 7.1 se realmente se justificar.

O meu cenário de utilização será sobretudo PS3 (Wipeout HD Fury :wah:) e MKV em streaming. Alguns DVDs e poucos cd´s.
Eventualmente, num futuro próximo, Meo.

Obrigado
 
Última edição:
Dts-hd e dolby truehd ainda são maioritariamente 5.1, uma pequena % é 7.1.

O onkyo 507 é 7.1 e encontras por 250€.
Claro que pra usufruires depois tens de comprar + um par e encontrar lugar para ele, que nas salas normais prova-se complicado.

Btw, só tens ambos os formatos em bluray, as rips ainda vão demorar a aparecer.
 
OK...

Então deverei mm ficar-me pelos 5.1. Ainda assim deverei optar por um receiver com descodificação HD??
Os bluray's poderão ser tidos em conta no meu cenário de utilização, sendo o meu leitor a PS3. Que menciona descodificação destes formatos.

Se eventualmente fosse para o Denon 1910 7.1, posso configurar apenas com colunas 5.1?

Obrigado
 
Última edição:
Como já foi dito, através da ps3 não interessa o receiver ter os formatos hd porque faz a descodificação internamente.
Agora os bluray serão sempre os únicos com faixa audio neste formato, pelo menos a curto/médio prazo.. alguém que use receiver com a ps3 a ler bluray é que se pode pronunciar sobre a qualidade da descodificação, que claro, deve ser melhor quando feita por um receiver. Podes nem notar diferença entre formatos hd e não hd.

O receiver funciona até só com uma coluna.
 
Ok

Obrigado pelas dicas
Acho que por me ficarei por um dos pack mais baixos. Dado o facto de nem ter um simples home cinema integrado, este já será um grande upgrade para mim.

Mas já agora peço tb um conselho, pessoalmente o que escolheriam se tivessem um cenário próximo do meu? (Não encontrei os Onkyo por esses preços)

Mais uma vez obrigado.
 
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B179029/cid/5001/Onkyo_TX_SR_507_Prata/

Subiu um bocado e já não há preto mas está no ballpark.

Mais umas semanas e tá aí o 508 e pode sempre haver surpresas nos preços.
 
Back
Topo