1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dual 6600GT da Asus - dá para SLI? (4 gpus)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ToTTenTranz, 12 de Janeiro de 2005. (Respostas: 20; Visualizações: 1437)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

EDIT: Não consegui por as imagens a aparecer no forum, portanto se quiserem ver as imagens vão ter que ir aqui.

fonte: Digit-Life

Última edição: 12 de Janeiro de 2005
  2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

4 6600...........Não sei se é boa ideia.

A board vai ter que ser bem mais barata que a "TYAN Thunder K8WEX".
    Espero que pelo menos não funcione só com boards Asus.

Esperar por reviews.

3. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Pois ... é k teoricamente custa o mesmo que 2 6800Ultra PCI-e ... e as 6800Ultra em SLI ... deixam essa completamente a ver fumo

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Como é que sabes que deixam?

5. Madril

Certo que depende da implementação dos drivers e da distribuição do work load. Mas pelos testes que vi da gráfica 2 em 1 da Gigabyte, esta fica atras da 6800GT (single).

6800 Ultra > 6800GT > Giga 3d1

Pelo que deduzi essas conclusões. Posso estar enganado, claro está.

6. SKATAN

SKATAN Power Member

e 6600GT em sli tmb não batem 1 6800U

7. ptzs

ptzs Power Member

Mas 4 GPUs numa máquina fazem milagres de marketing. Sobem logo a reputação do fabricante, nem que seja só pela excentricidade.

Ter estas soluções pode revelar-se dinamite para quem quer 2x6600 em SLi, esta solução deve ser mais barata e funciona em boards só com 1 slot PCI-ex especial de corrida.

É menos guita pelo mesmo, agora só faltam é versões 6800.

8. Madril

Versões 6800 GT/Ultra destas placas é dificil pela dissipação de calor.

9. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Editado, já que as imagens não apareciam :(

Esta dual 6600GT da asus tem um layout bastante diferente da placa da gigabyte, portanto pode ter resultados diferentes.

E apesar de tudo a performance geral da 3D1 é melhor que a de duas 6600GT em SLI, portanto existe a possibilidade de a asus conseguir aumentar essa diferença no desempenho..

É preciso é ver se a própria implementação do SLI da nVidia dá para mais do que 2 gpus.. eu sei que a SLI da 3dfx dava.. mas esta não sabemos se dará ou não..

Há sempre a possibilidade de usar duas placas destas com o HUB da alienware :)

Mas em SLI, resta a questão das lanes.. com 4 gpus ficaríamos com 4 lanes para cada gpu.. será que chega?

10. Rudzer

Rudzer Power Member

ACho que isso é mais devido aos clocks serem maiores que numa 6600GT default que por outra coisa.

11. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

ALgumas imagens ..

12. sotil

sotil Power Member

Mas para esse power todo tem que ser uma fonte maluca tipo ocz powerstream 600, só para entusiastas valentes, todavia posso estar mistaken

13. kronos

kronos Power Member

quem mete 4 gpus num pc das duas 1. ou e 1 entusiasta valente ou n sabe o que hade fazer ao dinheiro. logo acho q n e por ai que ha problema ;)

14. xBoShY

xBoShY Power Member

E arrefecer isso com prommys :003: ...

Tou mesmo a ver... 1 cascata para cada gpu + 1 para o cpu... são apenas 10 compressores :P

----

Eles agora dedicavam-se mais um bocadinho à coisa e faziam uma placa com 2 6800 ultras ;) ... Isso sim, já era mais "entusiasta"

Fiquem bem ;)

15. Userper

Userper What is folding?

Pelas reviews que vi no caso da gigabyte a grafica fica munto a quem do preço que custa, dois gpus num pcb não rende tanto como em sli...

16. ptzs

ptzs Power Member

Essa Gigabyte 3d1 é SLI num único PCB. E acaba por render mais neste caso porque tem a mesma performance e provavelmente um preço menos alto pelo facto de usar um PCB a menos.

in Tom's: "Performance-wise, the 3D1 is slightly faster than a GeForce 6600 GT SLI two card setup. Probably, this can be attributed to the faster memory on the Gigabyte card. It is not a result of the one-card design, as the 3D1's dual-core concept has no inherent advantages compared to a classic SLI solution.

17. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

jajuz...tamos a entrar na era do multi....é multi-core, multi gpu, multi-dimms....anda tudo marado...dps o cooling dps é multi....é multivezes mais caro..:D

[]z

18. artsite

artsite Power Member

Só falta Multi-TFT entrar em moda.............

19. Rudzer

Rudzer Power Member

wrong o que falta entrar na moda são os "multi-ordernados" ;)

20. artsite

artsite Power Member

Isso também era bom, quer dizer, ainda melhor :), e muito........

Partilhar esta Página