Dual Band 2.5Ghz e 5Ghz

borbs

Power Member
Boas!

Vou comprar umas colunas logitech z-5450 onde as duas colunas traseiras são wireless. Ao que parece essas colunas podem interferir com o sinal do meu adaptador wireless uma vez que ambos funcionam na frequência de 2.4Ghz. Penso que os aparelhos dão para escolher a frequência entre 2.4ghz e por exemplo 2.480Ghz. Se isto é verdade deixa de haver interferência?

Caso isso não resolva o problema gostaria de conhecer routers que funcionem simultaneamente com as duas frequências (2.4ghz e 5ghz), umas vez que assim apenas tinha que mudar o meu adaptador wifi para um que funcionasse a 5ghz. Será mesmo preciso mudar o router ou bastaria trocar a antena do meu para uma que funcionasse em dual band (se é que isto é possivel...) ??
 
-Em principio não deves ter mts problemas, pk eles não iam fazer umas colunas em k os sinais wireless 2.4ghz (k hoje em dia estão em todo o sitio) interferissem ao desbarato. Sim, se escolheres 2480mhz em principio reduzes a interferencia ao minimo, pk mt pouca gente usa acima do canal 11 (2462mhz).
O Logitech Z-5450 Digital usa uma tecnologia digital wireless (proprietária) de 2.4GHz, com uma freqüência adaptativa para minimizar as chances de intrferência


-Tens k mudar o equipamento completo, pk ou tem chip de uma só banda ou de "dual band".

As antenas funcionam da mesma forma. router 2.4ghz-->antena 2.4ghz ; router 5ghz-->antena 5ghz.
 
Última edição:
Back
Topo