1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dual boot Caixa Magica 10 c/ Windows 98

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por ZE.MANEL, 14 de Setembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1127)

  1. Greetings and Salutations...

    Tenho um Pentium III velhinho onde corro o Windows 98 para jogar aqueles clássicos que nuncam fartam: Championship Manager 2, Civilization, Heroes of Might and Magic, Doom e o GRANDE Pac-Man! :joker:

    Por motivos profisionais preciso de instalar o Linux... a minha ideia é começar pelo Caixa Mágica... sempre é em Português! :) Mas gostava de poder continuar a jogar os clássicos! Disseram-me que era possível ao instalar o Caixa Mágica 10 instalar tb o Windows 98 e no arranque escolher qual o SO a utilizar... quem mo disse não sabe como se faz! >(

    Assim, aqui o rookie pergunta aos pros:

    1 - O Caixa Mágica 10 corre num Pentium III?
    2 - É possível fazer o dito dual boot?
    3 - Em caso afirmativo, expliquem-me como se faz... pleeeeeease!

    Thanks

    :004: ZM:004:
     
  2. El_UnO

    El_UnO 1st Folding then Sex

    Se instalares primeiro o windows e depois o Caixa Mágica em principio não tens k fazer mais nada...o caixa mágica instala-te o grub e adiciona a partição do windows automaticamente (salvo erro) :)
     
  3. CR_

    CR_ Power Member

    Caixa mágica só tem a particularidade de ter sido feita/baseada noutra distro em Portugal. (para dizer a verdade quando experimentei não gostei). De resto quase todas as distros também têm Português.

    Eu aconselhava Xubuntu (ubuntu com Xfce) .

    http://www.xubuntu.org/

    EDIT: ups agora não sei se Xfce tem Portugues. Mas GNOME e KDE (o que o CM usa têm). Por isso qualquer distro que use GNOME ou KDE é provavel que traga a opção de por em Português.
     
    Última edição: 15 de Setembro de 2006
  4. hellaxe

    hellaxe Power Member

    Pessoalmente não gostei do CM quando instalei pq teve uns erros marados.
    A máquina é um pouco fraquita mas entre CM e Ubuntu é preferível Ubuntu e depois escolhes o portugês como língua e está a andar.

    Também podes ver o Alinex que é gnome e é português.
     

Partilhar esta Página