Dual boot, preciso de ajuda!

xrofa

Power Member
Bem, eu tinha o Windows7 e o XP instalados (criei uma partição para o 7).
Agora decidi retirar o 7, e deixar só o XP instalado, apaguei a partição, mas o raio do 7 continua a aparecer no boot, ainda por cima como sistema operativo predefinido.
Alguém me pode ajudar? Já editei o meu Boot.ini e agora está assim:

;[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect
 
Experimenta fazer o seguinte:

"Boot from the windows XP CD, press the "R" key in the setup in order to start the restoration console. Select your windows XP installation from the list, and enter the administrator password.
Enter the command: "FIXMBR" (without the quotes) at the input prompt and confirm the next question with a "Y" (without the quotes). Use exit to restore the computer.

I had to use this on a PC that I had corrupted the MBR with by using a boot manager.

Worked perfectly. This may have been posted before, and if so, forgive me. If not, now you know how to repair your MBR. By the way MBR stands for Master Boot Record. THis procedure kind of replaced Fdisk I think."

Para mim resultou!

Cumps
 
Boas a todos. bem o meu problema tambem e no dualboot.
Eu tenho 2 discos rigidos.Tenho o windows xp nun disco e o windows vista no disco 2(ambos os discos so com uma particao.)

o problema é que ja alterei o boot.ini do xp (ke e o ke arranka por predefinicao) para me aparecer as opcoes de escolher o SO ao iniciar o pc.

supostamente esta deveria ser a alteracao:

[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional/fastdetect

*******adicionei esta linha abaixo:
********

multi(0)disk(1)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows vista"

se o xp é o disco (0) ,o vista deveria ser o disco (1) mas o pc dassin nao arranka o vista e diz ke n existe s.o. aki

o que e que eu devo faser para ele me conseguir arrancar en dualboot kom os 2 windows???to a faser algo mal??
obrigado
cumps
 
Boas .ja tentei faser isso com esse programa. mas ao escolher o xp (no menu de arranque do vista) ele reinicia e volta ao menu outraves..e assim sucessivamente em loop.

coloquei as drives certos; vista é a C: e o xp ta no D: mas quando to no windows xp a ordem das drives é inversa.

ke confusão... o kje eu to a faser actualmente é a arrankar o xp normalmente sem opcoes..e sempre ke kero ir ao vista troko a ordem dos discos na bios.. enfim... axo k nao ha solucao sem reinstalar algum windows?
 
Back
Topo