Dual boot Vista e XP não da?

Pois. Comigo também aconteceu o mesmo. Para saltar de um para o outro tenho de ir fazendo o fix. Ora estou com o vista, arranco o pc e faço fixboot do xp e corro o xp, depois no xp corro o vistabootpro e reparo o vista. É uma seca.

Não consigo adicionar ao boot do windows vista o windows directory do xp e as drives estão sempre a trocar...

Se alguem tiver uma solução sem ser instalar o xp e depois o vista, agradecia.



Cumps
A mim dava-me falha de ficheiro \ntldr quando fiz o mesmo...
Peguei, arranquei o XP e mandei uma cópia desse ficheiro do XP para a raiz da partição do Vista e resolveu-me o problema.
Isto foi à uns meses atrás...Agora que realmente constato que estou 100% satisfeito com o vista x64 vou eliminar a partição do XP pra sempre.
 
Última edição:
A mim dava-me falha de ficheiro \ntldr quando fiz o mesmo...
Peguei, arranquei o XP e mandei uma cópia desse ficheiro do XP para a raiz da partição do Vista e resolveu-me o problema.
Isto foi à uns meses atrás...Agora que realmente constato que estou 100% satisfeito com o vista x64 vou eliminar a partição do XP pra sempre.

Deixa-me ver se eu entendi, tens de ter o XP a funcionar, ou basta teres o cd do xp na drive para copiares o ficheiro???

E basta por na raiz do c: , que é onde eu tenho o vista??? E não vou criar nenhum tipo de conflito???

Obrigado pela ajuda

Espero que seja desta que eu consiga resolver esta cena. Eu não queria instalar o xp, mas infelizmente, tenho um programa que preciso para trabalhar, que não o estou a conseguir instalar no vista, aparece-me como ja referi atras:

"e:\setup.exe

A unidade não consegue localizar o sector pedido"

E se tentar com o mesmo cd numa máquina com xp ou 2000, por exemplo, funciona perfeitamente."
 
Última edição:
Deixa-me ver se eu entendi, tens de ter o XP a funcionar, ou basta teres o cd do xp na drive para copiares o ficheiro???

E basta por na raiz do c: , que é onde eu tenho o vista??? E não vou criar nenhum tipo de conflito???

Obrigado pela ajuda

Espero que seja desta que eu consiga resolver esta cena. Eu não queria instalar o xp, mas infelizmente, tenho um programa que preciso para trabalhar, que não o estou a conseguir instalar no vista, aparece-me como ja referi atras:

"e:\setup.exe

A unidade não consegue localizar o sector pedido"

E se tentar com o mesmo cd numa máquina com xp ou 2000, por exemplo, funciona perfeitamente."

Já foi à uns meses não me lembro bem de todos os pormenores mas o que fiz para instalar o dual boot foi seguir os passos dum tutorial de uma página da qual coloquei link num outro post desta thread.
Depois como me pus pra aqui com experimentações acabei por ficar com o pc a dar o tal erro de falta \ntldr.

Peguei, arranquei pelo Xp e fui sacar esse ficheiro à pasta I386 do cd de instalação do XP e colei-o na raiz da partição do vista(c: no meu caso)...a partir daí nunca mais tive problemas....quando inicio o pc aparece o menu a perguntar qual o sistema que quero iniciar e siga...sem problemas.

Não me posso é esquecer de não apagar esse ficheiro da raiz da partição do vista...fora isso nem dá problema nenhum no vista ter lá esse ficheiro.

Edit...além do ntldr também tive que copiar o ficheiro ntdetect da mesma pasta I386 para a raiz de onde esta o vista.
 
Última edição:
Olha, a mim resultou.

Tenho um HP Pavilion que vinha com Vista Home Premuium. O disco ja vinha particionado. Uma partição com o Vista e outra com o Recovery do Vista.

Reduzi o tamanho do disco "c:", onde está o Vista, reiniciei com o XP e instalei-o, seguindo as instruções.

No XP instalei o VistaBootPro para fazer o Dualboot, mas tive problemas. Não consegui definir a partição onde estava o XP. Aí reiniciei (no Vista) e instalei o EasyBCD, a partir do qual, inseri o boot para o XP.

Tudo funciona bem, sem erro nem conflito, podendo agora iniciar em 3 opções. Vista/XP/recovery.

Apenas ficaram a faltar uns drivers que terei de procurar na net, nomeadamente para rede sem fios.

De resto é na perfeição.

Se quiseres, explico-te pormenorizadamente os passos que dei.


se poderes explica como fizes-te..daki a pouco dou em tolo com akilo...
como é que inseris-te a boot do xp?

A mim dava-me falha de ficheiro \ntldr quando fiz o mesmo...
Peguei, arranquei o XP e mandei uma cópia desse ficheiro do XP para a raiz da partição do Vista e resolveu-me o problema.
Isto foi à uns meses atrás...Agora que realmente constato que estou 100% satisfeito com o vista x64 vou eliminar a partição do XP pra sempre.

que ficheiro tem de ser copiado?pra a raiz do Windows Vista?que pasta é?
 
Última edição:
Já foi à uns meses não me lembro bem de todos os pormenores mas o que fiz para instalar o dual boot foi seguir os passos dum tutorial de uma página da qual coloquei link num outro post desta thread.
Depois como me pus pra aqui com experimentações acabei por ficar com o pc a dar o tal erro de falta \ntldr.

Peguei, arranquei pelo Xp e fui sacar esse ficheiro à pasta I386 do cd de instalação do XP e colei-o na raiz da partição do vista(c: no meu caso)...a partir daí nunca mais tive problemas....quando inicio o pc aparece o menu a perguntar qual o sistema que quero iniciar e siga...sem problemas.

Não me posso é esquecer de não apagar esse ficheiro da raiz da partição do vista...fora isso nem dá problema nenhum no vista ter lá esse ficheiro.

Edit...além do ntldr também tive que copiar o ficheiro ntdetect da mesma pasta I386 para a raiz de onde esta o vista.


GONZAGA ÉS GRANDIOSO!!!!!

Já está a "funceminar"!!!

E viva o forum techzone e os seus utilizadores.

Agora a próxima batalha é arranjar drivers para o xp, para o sony vaio vgn-c2z/b.
 
TOU TRAMADO!!!

Isto realmente é uma cruzada!!

O XP já funciona, ou melhora ARRANCA, porque funcionar não é bem a palavra correcta, faltam muitos drivers, e não estou a conseguir arranja-los a sony não os disponibiliza pelo que ja li algures por ai.
Ja consegui arranjar um driver para a placa de rede e consegui estabelecer uma ligação a internet, mas funciona muito mal e com muitas quebras, se calhar o driver não é o mais correcto, ou então é outra coisa qualquer.

O que é certo é que o "tal" programa que precisava de instalar, no xp instala sem qualquer problema, por isso o vista é que cria algum tipo de barreira à instalação.

Tou-me a passar com isto.

Alguém tem mais umas dicas, de como posso saber qual o hardware que tenho e quais e onde posso arranjar os drivers para o XP para o Sony Vaio VGN-C2Z/B.

Obrigado a todos.


Cumprimentos

Paulo Lima
 
Essa também é um razao para eu não montar um Desktop agora :P Só quero ser obrigado a mudar obrigatoriamente para Windows Vista quando este nem sequer me fizer pensar em mudar para XP e como Drivers para XP começam a escassear... é melhor esperar.
 
Já consegui alguns progressos depois de muitas horas a navegar na web, em alguma página li que os drivers do vaio c1-z que vinham com o xp , serviam no meu c2-z, claro que havia algumas coisas a mudar como um hotfix por causa da placa de som e mais algumas coisas do genero.

Agora ja não tenho nenhum icon amarelo se for consultar os meus dispositivos ao gestor de dispositivos, tb não vos posso garantir que esta tudo bem instalado, mas olha foi o que se pode arranjar.

A placa de rede é que ainda não deve estar a 100%, pois não consegui a aceder à net facilmente, as paginas por vezes não me abrem, e as vezes nao consigo aceder a rede aqui do escritorio, por isso depreendo que deve ser da placa de rede, tenho de ver se arranjo um driver mais "moderno".

Espero que esta minha esperiência ajude alguém. E que se alguém souber o que se pode andar a passar com a net que manda ai uns "bitaites".

Cumprimentos
 
Consegui quase tudo o que queria, mas agora o raio da internet no xp não funciona, consigo aceder à rede do escritório mas não consigo aceder á internet.
Já tou quase "MALUCO", passei o dia todo a tentar por isto a funcionar, e agora funciona quase tudo o que eu queria (acho eu), menos a internet, já tentei correr os assistentes para ver se voltava a funcionar, mas não dá nada.

Isto realmente os computadores tem dias que me fazem desesperar!!!
 
se poderes explica como fizes-te..daki a pouco dou em tolo com akilo...
como é que inseris-te a boot do xp?



que ficheiro tem de ser copiado?pra a raiz do Windows Vista?que pasta é?

Raiz da partição. Não do Vista.
Sendo que a raiz da partição será à partida C:
Copias para C: os ficheiros ntldr e ntdetect que estão no cd de instalação do windows xp na pasta I386

Cumprimentos
 
Consegui quase tudo o que queria, mas agora o raio da internet no xp não funciona, consigo aceder à rede do escritório mas não consigo aceder á internet.
Já tou quase "MALUCO", passei o dia todo a tentar por isto a funcionar, e agora funciona quase tudo o que eu queria (acho eu), menos a internet, já tentei correr os assistentes para ver se voltava a funcionar, mas não dá nada.

Isto realmente os computadores tem dias que me fazem desesperar!!!

Fico contente por ter podido ajudar...
Sobre o problema de acederes à net não estou a ver porque será, eu não tive problema nenhum...ainda por cima portáteis que não são o meu forte...
Mas certamente será alguma coisa mal configurada nas ligações de rede do XP...Vê bem isso.

Cumps.
 
Consegui quase tudo o que queria, mas agora o raio da internet no xp não funciona, consigo aceder à rede do escritório mas não consigo aceder á internet.
Já tou quase "MALUCO", passei o dia todo a tentar por isto a funcionar, e agora funciona quase tudo o que eu queria (acho eu), menos a internet, já tentei correr os assistentes para ver se voltava a funcionar, mas não dá nada.

Isto realmente os computadores tem dias que me fazem desesperar!!!

Será que alguem me consegue dar uma sugestão sobre o que posso fazer para conseguir por a funcionar a internet.

Obrigado
 
Pessoal preciso de ajuda e acho que é on topic:

Tenho um Portatil Toshiba a100-749
que vei com o Vista. Como comprei um comando para o media center e pelos vistos aquilo não é compativel com o XP resolvi criar uma partição e instalar o XP Media Center edition.

O problema é que agora arranca sempre o XP e não me dá acesso a dual boot para iniciar o Vista. Mesmo com o pro9grama que mencionam uns posts acima. Só reconhece o XP.

Isto não era mto grave se o XP estivesse a correr bem. Tive de instalar os driver todos de rais (saquei tudo do site da Toshiba) e no gestor de dispositivos está tudo a funcionar correctamente. Pelo menos á a mensagem que dá. Sem nada por reconhecer. O problema é que de audio nada (já instalei o driver) e net nem ve-la.

A partição e os dados do Vista estão todos lá. Nada se perdeu. Já pensei em correr o Dvd que vem com o portatil para reinstalar o Vista mas isso vai fazer com que perca tudo ou pelo menos as definições.


Help Anyone?

Thanks
M.
 
Se não encontraste solução nesta thread, tenta dar uma vista de olhos nesta: [thread=175576]Ajuda no boot URGENTE!![/thread].
 
Back
Topo