Dual Boot Vista e XP

Boas,
Tentei instalar o Vista com um DVD que arranjei. instalei num segundo disco que tenho no pc para não "irritar" o xp que cá tenho.

Entretanto a instalação do Vista não correu bem, não consegui instalar após várias tentativas e acabei por desistir. Não tenho assim tanta vontade de ter o vista cá em casa.... lol!

Desfiz as alterações com o DVD do Vista e já no XP formatei o disco onde estava a instalar o Vista.

O meu problema é que agora, sempre que arranco o PC aparece um ecrã de dual boot a perguntar se quero arracnar com o Windows Vista ou com uma "older windows version".

Se eu não estou logo ali, ele espera apenas 1 segundo e arranca com o Vista... para dar erro logo a seguir, claro!!

Preciso de saber como desfazer este boot...

Alguém me pode ajudar??

obg
 
OI,

Parece que ainda ficaram vestígios do VISTA no disco. Mais concretamente o ficheiro que o Vista usa para o boot, chamado BCD. Para alterares isso podes usar o VistaBootPro (http://www.vistabootpro.org ) ou o BCD Editor (http://www.zezula.net/download/bcdeditor.zip). Com um desses o que tens a fazer é apagar a entrada no boot do Windows Vista.
Caso não funcionem clica no ícone do Meu Computador com o botão direito e selecciona Propriedades. Depois no separador Avançadas, Arranque e Recuperação também podes controlar isso.
Conta como correu depois.
 
Back
Topo