Dual Boot Vista + Kunbuntu

Mr.Ice

Power Member
Boas..
Tenho um portatil com dois discos..
Num disco tinha o Vista, e como tal decidi instalar o Kubuntu no segundo disco..
Entre com o live CD instalei no 2º disco e quando reinicei ele arrancou automaticamente com o vista..
Como posso configurar o arranque para me permitir escolher o SO?
Desde já obrigado..
 
ja agora como nao conheço bem o programa, aproveito para perguntar, o significada de maquinas virtuais.... o como funciona o virtual box?para que serve em concreto?
 
experimenta criar um topico na secção software de Windows, ou procura no google ou wiki..

Desculpa, mas essa pergunta não faz sentido para o meu topico..
 
se ele foi aqui mencionado acho qe nao havia mal nenhum em perguntar , mas okay

ps. tambem te aconselho a fazer uma pesquisazinha na net sobre o que procuras!
 
Se nao tou em erro terás que criar o grub no disco do vista de forma no arranque ler o grub k te permite escolher entre o vista e kubuntu.
 
Ora muito bem...

Na hora da configuração do ubunto apos ter sido feita a instalação deverias ter configurado também o gestor de arranque pois só assim conceguirás selecionar o SO pelo qual queres que o PC arranque....

Da uma vista de lhos neste site.
 
Li o site..Inseri o boot cd e ao seguir os passos, notei que na pasta /boot não tem nada do grub lá..
como posso instalar?
será que se instalar de novo o kubuntu resolverá?
obrigado desde já..
 
Li o site..Inseri o boot cd e ao seguir os passos, notei que na pasta /boot não tem nada do grub lá..
como posso instalar?
será que se instalar de novo o kubuntu resolverá?
obrigado desde já..



Sim poderas resolver tudo isso com uma nova instalação mas deves ler tudo com muita atenção.
 
resolvi com uma nova instalação..
na primeira vez, não tinha escolhido correctamente a partição que tinha o vista instalado..
Obrigado..
 
Back
Topo