Dual-BOOT windows 7 & vista x64

gcseco

Portugal@Home Member
boas...tenho aqui umas dúvidas


1º ponto - para fazer um dual-boot basta ter duas partições ou dois discos rígidos e instalar em cada uma deles(as) um SO?..e não preciso de fazer mais nada?


2º ponto - ter um dual-boot com dois SO´S diferentes ou iguais não torna ou pode tornar o sistema mais lento e com perda de performance nos jogos?


3º ponto - os SO´S estando em duas partições ou em dois discos rígidos são completamente independentes?ou seja se um apanhar vírus ou ficar com problemas o outro também fica?



cumpz
desculpem tar a chatear a uma hora destas....:x2:
 
1º - Ter duas partições e instalar primeiro o SO mais antigo (vista) e depois o mais recente (win7). Para o recente reconhecer o antigo e criar um dual-boot.

2º - Não tenho a certeza pois nunca pensei nisso, mas acho que não perde nada pois o SO está a trabalhar separado/independente do outro.

3º - Estão independentes, mas a partir do momento que tem acesso à outra partição os vírus podem "passear" livremente nela.
 
2º - Não tenho a certeza pois nunca pensei nisso, mas acho que não perde nada pois o SO está a trabalhar separado/independente do outro.

Complementando,

É exactamente isso, se inicias com um SO, para ele o outro são apenas ficheiros, nada é carregado, e não implica nada em termos de performance.
 
Complementando,

É exactamente isso, se inicias com um SO, para ele o outro são apenas ficheiros, nada é carregado, e não implica nada em termos de performance.

Essa é a ideia que sempre tive, mas não queria afirmar sem certeza e levar ao erro, nunca li nada sobre isso :confused: e dei só a minha opinião.
 
ah..ok estou esclarecido pessoal....:x2:

mas tipo....basta então criar duas partições (no meu caso 2 discos - um em raid0 e outro SSD) e depois instalar o mais antigo e em seguida o mais novo e já tenho o dual-boot?

tão simples quanto isto??


cumpz :P
 
Estando em discos diferentes poderão advir algumas complicações se ao instalares o segundo SO utilizares um disco diferente de boot.

O que deves fazer é definir qual o disco de boot que queres e mantê-lo durante as duas instalações. Instalar o mais antigo no de boot, e de seguida instalar o mais recente no segundo disco, assim o mais recente altera o boot do primeiro e tens o dual-boot feito.

Espero ter-me feito entender.
 
Estando em discos diferentes poderão advir algumas complicações se ao instalares o segundo SO utilizares um disco diferente de boot.

O que deves fazer é definir qual o disco de boot que queres e mantê-lo durante as duas instalações. Instalar o mais antigo no de boot, e de seguida instalar o mais recente no segundo disco, assim o mais recente altera o boot do primeiro e tens o dual-boot feito.

Espero ter-me feito entender.

Como ambos os SO's são recentes não deve ter grandes problemas ao criar dual-boot em discos diferentes, basta o vista em primeiro e depois o win.7.
 
Estando em discos diferentes poderão advir algumas complicações se ao instalares o segundo SO utilizares um disco diferente de boot.

O que deves fazer é definir qual o disco de boot que queres e mantê-lo durante as duas instalações. Instalar o mais antigo no de boot, e de seguida instalar o mais recente no segundo disco, assim o mais recente altera o boot do primeiro e tens o dual-boot feito.

Espero ter-me feito entender.

penso que percebi...mas como assim...defenir um disco de boot? :x2:
 
Imagina que de uma instalação para a segunda vais a bios e defines que o disco de boot é o que vais instalar o segundo sistema.

É possivel que ele detecte que nesse disco o SO é unico e não altere o boot.
 
Back
Topo