1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dual-BOOT windows 7 & vista x64

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por gcseco, 14 de Junho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1295)

  1. gcseco

    gcseco [email protected] Member

    boas...tenho aqui umas dúvidas


    1º ponto - para fazer um dual-boot basta ter duas partições ou dois discos rígidos e instalar em cada uma deles(as) um SO?..e não preciso de fazer mais nada?


    2º ponto - ter um dual-boot com dois SO´S diferentes ou iguais não torna ou pode tornar o sistema mais lento e com perda de performance nos jogos?


    3º ponto - os SO´S estando em duas partições ou em dois discos rígidos são completamente independentes?ou seja se um apanhar vírus ou ficar com problemas o outro também fica?



    cumpz
    desculpem tar a chatear a uma hora destas....:x2:
     
  2. TechAddicted

    TechAddicted To fold or to FOLD?

    1º - Ter duas partições e instalar primeiro o SO mais antigo (vista) e depois o mais recente (win7). Para o recente reconhecer o antigo e criar um dual-boot.

    2º - Não tenho a certeza pois nunca pensei nisso, mas acho que não perde nada pois o SO está a trabalhar separado/independente do outro.

    3º - Estão independentes, mas a partir do momento que tem acesso à outra partição os vírus podem "passear" livremente nela.
     
  3. syqe

    syqe Power Member

    Complementando,

    É exactamente isso, se inicias com um SO, para ele o outro são apenas ficheiros, nada é carregado, e não implica nada em termos de performance.
     
  4. TechAddicted

    TechAddicted To fold or to FOLD?

    Essa é a ideia que sempre tive, mas não queria afirmar sem certeza e levar ao erro, nunca li nada sobre isso :confused: e dei só a minha opinião.
     
  5. gcseco

    gcseco [email protected] Member

    ah..ok estou esclarecido pessoal....:x2:

    mas tipo....basta então criar duas partições (no meu caso 2 discos - um em raid0 e outro SSD) e depois instalar o mais antigo e em seguida o mais novo e já tenho o dual-boot?

    tão simples quanto isto??


    cumpz :P
     
  6. syqe

    syqe Power Member

    Estando em discos diferentes poderão advir algumas complicações se ao instalares o segundo SO utilizares um disco diferente de boot.

    O que deves fazer é definir qual o disco de boot que queres e mantê-lo durante as duas instalações. Instalar o mais antigo no de boot, e de seguida instalar o mais recente no segundo disco, assim o mais recente altera o boot do primeiro e tens o dual-boot feito.

    Espero ter-me feito entender.
     
  7. TechAddicted

    TechAddicted To fold or to FOLD?

    Como ambos os SO's são recentes não deve ter grandes problemas ao criar dual-boot em discos diferentes, basta o vista em primeiro e depois o win.7.
     
  8. gcseco

    gcseco [email protected] Member

    penso que percebi...mas como assim...defenir um disco de boot? :x2:
     
  9. syqe

    syqe Power Member

    Imagina que de uma instalação para a segunda vais a bios e defines que o disco de boot é o que vais instalar o segundo sistema.

    É possivel que ele detecte que nesse disco o SO é unico e não altere o boot.
     

Partilhar esta Página