1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dual Boot Windows

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por [N], 3 de Novembro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 630)

1. [N]

[N] Power Member

Boas acabei de formatar aqui um PC (Compaq Presario 6000) e instalei o WinXP e ao iniciar Aparece-me para escolher entre windows XP home e profissional. como tiro o home ??

2. madafakapc

madafakapc Power Member

partindo do principio que keres apenas tirar do menu, é isso? Entao vais ao sistema/opções avançadas e clicas na cena do startup do windows que depois há-de dar uma janela em que tens hipotese de editar o arranque do windows (startup and recovery nao sei como isso ta no portugues!), o que podes fazer é editar a linha de comando

Exemplo do meu startup em que neste momento tenho apenas um Windows instaldo:
    (cuidado com a edição desta cena)

[boot loader]
    timeout=1
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

O partition é o parametro que tu deves ter como (1) e (2) consoante os XP que instalaste.
    O restante se o disco for igual é identico.
    Um dos sistemas operativos há-de ser o que tu keres remover, é uma questao de veres qual dos dois foi o ultimo a ser instalado, certamente é akele que te arranca por defeito.

Alguma duvida apita!

3. [N]

[N] Power Member

o problema é que eu nao instalei o home edition, nao sei se a compaq tem alguma cena estupida super mesteriosa em que mesmo que formates o disco fica alguma info guardada nao sei aonde e te poe o boot do home edition... mas vou tentar fazer isso e digo o resultado. obrigado pela info =)

4. [N]

[N] Power Member

Bem, aparentemente já está a funcionar apaguei o home edition obrigado pela ajuda =)

Partilhar esta Página