1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dual Boot XP e Vista = Não carrega o Vista!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Merkury, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1080)

1. Merkury

Merkury [email protected] Member

Boas pessoal,
    Estou aqui com um problema.
    Entãom há jogos que não consigo jogar no Vista, então pensei em instalar o XP(Service Pack 3).
    Qual é o meu espanto quando vejo que não dá para carregar o vista? E sabia disso, só que não me lembrei :(
    Já tentei com o Vistabootpro e nada.
    Consigo aceder ao disco do vista. As partições são: C:\ para o vista e D:\ para o XP. Só que nas imagens, aparece com sendo o D:\(o do XP) que tem sistema e o outro não.
    Haverá outra opção a não ser formatar com o Vista de novo? :(
    Tenho lá coisas que não posso perder...
    Obrigado desde já,
    Cumps

2. AFPT

AFPT Power Member

o vistabootpro devia dar para fazer isso mas como dizes que não dá experimenta isto:
    arranca o pc com o cd do vista e depois de escolher a lingua tem em baixo uma opção para reparar. no menu seguinte escolhes a 1ª opção que diz qualquer coisa parecida com resolver problemas de arranque.
    ele vai repor os ficheiros de arranque e volta a arrancar para o vista normalmente.

3. Merkury

Se isso funcionar, depois posso correr o XP na boa?
    Cumps

4. AFPT

AFPT Power Member

esse procedimento é só para reparar o arranque para o vista. não vais conseguir arrancar o XP!
    para isso tens de adicionar o XP à lista de SO's no vistabootpro ou no easy bcdedit (fazem os 2 a mesma coisa)
    eu uso dualboot e experimentei os 2 programas e acho o bcdedit mais simples de usar.

5. Merkury

Pois, o problema é que diz que a versão do Windows que quero reparar não é compatível com a do DVD(não sei como é isso mas pronto...)
    Mais sugestões?
    Cumps

6. Merkury

7. AFPT

AFPT Power Member

sendo assim estou sem ideias...
    experimenta instalar o easyBCD no xp e em: "manage bootloader" escolhe: "reinstall the vista bootloader" e clica em "write MBR"
    pode ser que o easyBCD consiga fazer o que o vistabootpro não conseguiu...

8. Merkury

Funcionou!
    Agora consigo fazer o boot nos 2 sem problemas, sem formatar e mais importante, instalei o vista e depois o XP.
    Obrigado pela ajuda, aferreira.
    Cumps ;)

Partilhar esta Página