1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dual Boot XP/Linpus

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Rider, 13 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1088)

1. Boas,
    É o seguinte, tenho um PC antigo que queria usar como media center mas tb como "Streamer"(ver canais online). Como não é boa ideia instalar um antivirus numa reliquia daquelas pensei usar o Windows para ver Divx e coisas básicas, e o Linpus para net(Virus Free ;) ).
    Tenho assim duas partições: o "C:" com o windows XP home, e o "D:" com o linux linpus lite. O que pretendia fazer era um dual boot entre estes 2 sistemas operativos. Ao instalar o Linpus pensei que fosse como o Ubuntu e que o ficheiro boot ficasse configurado. Enganei-me, pois tenho o Linpus instalado na partição mas não faz boot, so arranca o Windows.

Pretendia uma ajudinha para conseguir fazer o Dual Boot.

Cumprimentos

2. syqe

syqe Power Member

Podes sempre instalar o GRUB para te fazer isso.

3. Podes explicar melhor isso?Instalo em windows ou em linux?É que nao consigo aceder ao linux, faz logo boot pelo windows..

4. syqe

syqe Power Member

Eu penso ser mais fácil em linux, acedes com um Live CD, penso que o linpus te permite isso, depois:

5. Epa nao funciona, nao encontra o Grub. Tentei com o live Cd do Ubuntu e encontra o grub mas nao consegue encontrar o ficheiro do segundo passo. É estranho pk nao tb atraves do Liv e CD do ubuntu, tb nao consigo aceder à drive do linpus mas consigo aceder à do Windows. To a tentar voltar a instalar. Será que o problema pode ter a ver com o facto da partição do linux ser em NTFS?
    Cumps

Partilhar esta Página