Dual Boot????

Leandro Santos

Power Member
Boas.Tenho uma duvida.Comprei um portatil novo e tendo em conta que tinha o Xp Home, instalei o Pro.Apos o cd iniciar pra instalação, apaguei todas as partições que tinha no disco e criei 2 novas.Formatei a C:/ durante a instalação e no final reiniciou e formatei o D:/ no windows.Até aqui td bem, no entanto qd desliguei o PC e voltei a ligar qual não foi o meu espanto que me apareceu a opçao de escolha de que win queria iniciar, o Pro ou o Home!!!!Como é que me está a aparecer o Home se apaguei o disco todo e criei 2 partições do zero???Será que tem alguma partição que não é vista nas escolhas do menu de instalação do windows?Pq de facto achei um pouco estranho ser um disco de 120GB e so ver la cerca de 110GB.Sei que nunca são os 120 certos mas 10Gb de diferença ainda é um bocado...
 
Última edição:
esse portatil é um Acer??? axo k esses trazem uma partição escondida para recuperação, axo qd o PC renicia tens k fazer alt+F10 para aceder a essa partição mas nada disto eu tenho a certeza...
cumps....
 
deves ter feito algo mal no processo de instalação.

para desaparecer a opção de seleção dos dois sistemas deves editar(com o notepad) um ficheiro escondido que se encontra na raiz de c:/ chamado boot.ini

desse ficheiro deves remover as linhas correspondentes ao SO que eliminaste. neste caso o home edition.

só para teres uma ideia o ficheiro deve ficar algo deste género:


[boot loader]
timeout=30
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect /usepmtimer
 
painel de controlo, sistema, avançadas, arranque e recuperação, editar...
guarda no notepad o que lá está, altera o que queres, faz um novo ficheiro e faz past ...depois de teres apagado o que está no "editar"...
 
painel de controlo, sistema, avançadas, arranque e recuperação, editar...
guarda no notepad o que lá está, altera o que queres, faz um novo ficheiro e faz past ...depois de teres apagado o que está no "editar"...

fiz como indicas mas ele fica a iniciar em dual boot e tem um windows que não funciona/existe.
vou tentar mais uma vez.

riven_lpgo

ps. já está a funcionar correctamente obrigado pessoal.
 
Última edição:
Back
Topo