1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dual Boot????

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Leandro Santos, 26 de Novembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 803)

1. Leandro Santos

Leandro Santos Power Member

Boas.Tenho uma duvida.Comprei um portatil novo e tendo em conta que tinha o Xp Home, instalei o Pro.Apos o cd iniciar pra instalação, apaguei todas as partições que tinha no disco e criei 2 novas.Formatei a C:/ durante a instalação e no final reiniciou e formatei o D:/ no windows.Até aqui td bem, no entanto qd desliguei o PC e voltei a ligar qual não foi o meu espanto que me apareceu a opçao de escolha de que win queria iniciar, o Pro ou o Home!!!!Como é que me está a aparecer o Home se apaguei o disco todo e criei 2 partições do zero???Será que tem alguma partição que não é vista nas escolhas do menu de instalação do windows?Pq de facto achei um pouco estranho ser um disco de 120GB e so ver la cerca de 110GB.Sei que nunca são os 120 certos mas 10Gb de diferença ainda é um bocado...

Última edição: 26 de Novembro de 2006
  2. JPTT

JPTT Power Member

esse portatil é um Acer??? axo k esses trazem uma partição escondida para recuperação, axo qd o PC renicia tens k fazer alt+F10 para aceder a essa partição mas nada disto eu tenho a certeza...
    cumps....

3. remorema

remorema Power Member

deves ter feito algo mal no processo de instalação.

para desaparecer a opção de seleção dos dois sistemas deves editar(com o notepad) um ficheiro escondido que se encontra na raiz de c:/ chamado boot.ini

desse ficheiro deves remover as linhas correspondentes ao SO que eliminaste. neste caso o home edition.

só para teres uma ideia o ficheiro deve ficar algo deste género:

[boot loader]
    timeout=30
    default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
    [operating systems]
    multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect /usepmtimer

4. riven_lpgo

riven_lpgo Power Member

também tenho um problema desses,
    como é que eu encontro esse ficheiro para editá-lo.

cumprimentos

riven_lpgo

5. luikki

luikki Power Member

painel de controlo, sistema, avançadas, arranque e recuperação, editar...
    guarda no notepad o que lá está, altera o que queres, faz um novo ficheiro e faz past ...depois de teres apagado o que está no "editar"...

6. riven_lpgo

riven_lpgo Power Member

fiz como indicas mas ele fica a iniciar em dual boot e tem um windows que não funciona/existe.
    vou tentar mais uma vez.

riven_lpgo

ps. já está a funcionar correctamente obrigado pessoal.

Última edição: 22 de Dezembro de 2006

Partilhar esta Página