1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dual Chanel e (+) não

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cusca, 11 de Maio de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 701)

1. cusca

cusca Power Member

Que problemas ou quebras de rendimento poderão advir de se instalar 2 módulos dual chanel e 2 normais ? A perca é muito grande ou , na prática , não se vai notar grande coisa ? Obrigada

2. kazuza

kazuza Power Member

Dependendo da board, se os dois módulos ficarem nos slots correctos ou não, das duas uma:

O Dual DDR funcionará para para os 2 sticks correctamente inseridos nos slots certos, ou...

A função Dual DDR não ficará activa.

3. cusca

cusca Power Member

como posso constatar se está ou não a funcionar ?

4. kazuza

kazuza Power Member

Durante o POST , a bios deverá informar-te disso...

... penso eu de que.

Mas nada como leres o manual da board, para determinares as posições (slots) correctos para ligar as memórias...

5. JMRR

JMRR Power Member

algumas boards no post ( quando ligas) aparece lah do tipo "dual channel enable", assim já sabes se está a funcionar ou não. de outra forma não sei.
    se tiveres a certeza dos slots onde fika o dual channel activado, podes estar descansado..
    agora usares modulos diferentes ( memso tamanho e especificações diferentes ) pode funcionar em dc ou não. eu uso 2 modulos corsair um xms 3200 outro xms 3500 e funcionam em dc. ( no entanto penso ke o meu 3500 é igual ao 3200, apenas tem este nome para markting, para a corsair aproveitar e vender mais um pouco( sem certezas))

[]

edit: deixar a thread em reply, ir dar umas voltas, voltar, escrever o post, só cria post inuteis como o meu lollll, pois entretando responderam tudo.... :zzz

xaiça.....

Última edição: 12 de Maio de 2004
  6. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Ya...tenho uma board Abit nfoce2 com 2 DDRs de 256 Mb nos slots que são indicados para Dual-Channel e qdo arranco o bixo aparece "Dual-Channel Enable"

Partilhar esta Página