1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dual channel com memorias diferentes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Vandrare, 21 de Outubro de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1029)

1. Vandrare

Vandrare Power Member

eu sempre tive esta duvida...Um módulo de mushkin lvl 1 512 mb vai funcionar em dua channel com um módulo OEM de 512?

2. blastarr

blastarr Power Member

Se tiver as mesmas latências, voltagem, rating, etc, *em teoria* deveria dar, mas na práctica, os controladores de memória e/ou motherboards específicas "queixam-se" dessas situações.

É uma questão de experimentar.

3. Swat

Swat I Folded Myself

eu, pelo que me têm dito, as memórias têm de ser exactamente iguais, e, inclusive, ja vi casos onde dava problemas apenas por causa da diferença da semana de fabrico das memórias : \

4. Vandrare

Vandrare Power Member

bem então vou mas é vender este módulo e comprar 2 módulos OEM -.-

Obrigado pela ajuda

5. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

pa...mas quando compras 2 módulos de memoria ram OEM, podem te também sair memorias OEM difrentes..Eu vendia essas duas memorias e comprava um kit dual channel 2x512

6. Vandrare

Vandrare Power Member

eu só tenho um módulo de mushkin :p
    O problema é que os kit de dual channel andam muito caros para mim agora. E não posso esperar 2 meses para comprar um porque vou começar a precisar deles já a semana que vem.

7. Cooling

ah ok...li um bocado mais depressa e pensei que tivesses ja os 2x512 :D

8. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

É sempre uma gaita com as memórias para dual-channel, eu tb estou em vias de vender as minhas por causa disso... uma é Elixir outra é OEM e não funcam em dual-channel...

Se por acaso a tua OEM for single-side e tiver chips "Lei" diz qquer coisa... :D

9. Daemon

Daemon Power Member

Eu já consegui por em dual channel 1x512MB Kingston com 1x512MB OEM... mas não sei se os timmings eram os mesmos, provavelmente não... :rolleyes:

10. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Não é impossível, só que é mesmo uma questão de sorte... Aqui não deu.

11. Cooling

pois e mesmo uma questao de sorte..ate se pode conseguir por 512 + 256 a bombar em dual channel ou entao 3 memorias a bombarem em dual channel

12. blastarr

blastarr Power Member

Sim, o controlador da revisão E0 dos A64 já permite ter dual-channel com memórias de capacidades diferentes em cada canal.

13. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Não sabia... O meu é DH-E3, será que tb dará? É que anda por aki algures um DIMM double-sided de 256 Mb... :D

Partilhar esta Página