1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dual Channel? + Realtek Audio + Versão firmware nForce e drivers GeForce

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jotenko, 3 de Abril de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 3414)

1. jotenko

jotenko Banido

Boas, montei agora uma Gigabyte GA-73VM-S2 (ver o meu sistema) mas tou aqui uma duvida em relaçao aos drivers da nForce.

1- Acontece que no site da Gigabyte têm lá uma versão ke é a 16.11, mas no site da NVidia a última disponivel é a 16.08! Será que há algum erro no site deles? Qual devo instalar?

2- Instalei agora os drivers da GeForce 7050 (onboard) que são o ForceWare 169.21. Vou meter amanhã uma 8600GT, e acontece que o último ForceWare da 8600GT é também o 169.21. Tenho necessidade de reinstalar os drivers?

EDIT: EM BAIXO TENHO O POST COM O PROBLEMA DO REALTEK

Última edição: 4 de Abril de 2008
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

1- instala os da nvidia.
    2- plug and play :D

cumpz.

3. jotenko

jotenko Banido

rustyballzz e restantes por favor AJUDEM ME

a sério, por favor, imploro-vos, ajudem-me porque NÃO AGUENTO! EU NÃO AGUENTO!

EU MATO ME! Eu não suporto isto mais eu mato-me!

Tenho um chip audio da Realtek High Definition. Fui ao site da Chiptek e saquei os ULTIMOS drivers para o chip.

Agora começam os problemas com as ligações frontais!

1- Mesmo que não ligue nada às ligações frontais, ele tá sempre a dizer "auscultadores ligados, auscultadores desligados, auscultadores ligados, auscultadores desligados", ou seja o som tá sempre aos "soluços"

2- No painel de controlo da Realtek dá sempre o microfone frontal como "LIGADO" mesmo que não o esteja!

O problema só acontece depois de ligar os auscultadores a primeira vez ao painel frontal. Isto é, ligo os auscultadores, oiço música na boa, depois desligo-os e começa o problema dos soluços!

E TAMBEM NAO ENTENDO PORQUE TA A DAR SEMPRE O MICROFONE FRONTAL COMO LIGADO !?

Já vi que uma solução é desabilitar a detecção do painel frontal, mas isso não é solução, pois estou constantemente a precisar dos auscultadores.

POR FAVOR AJUDEM ME! EU MATO ME!

Já reinstalei os drivers, já verifiquei que as ligações na board estão todas bem.

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

jovem nao te mates ainda....e logo por causa dum pc :D
    ligaste bem os cabos audio da caixa á board? ta me a parecer que nao.

cumpz.

5. jotenko

jotenko Banido

Liguei rusty... Ainda à bocado voltei a verificar. Akilo é um rectangulo de pins onde falta um portanto nao tem nada que saber.

Além disso eu obtenho som e consigo falar pelo microfone do painel frontal.

O problema são esses dois pontos!

Olha, só para te explicar, ainda à pouco estava a ouvir depeche mode nos fones no MAXIMO, isto de repente passou-se, passou o som para as colunas e veio a minha mae toda aflita com o basqueiro!

Já não sei que faça.

AJUDEM ME

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

7. jotenko

jotenko Banido

Nada disso pá. Tipo, o som funciona. Se eu ligar os auscultadores eles dão som. O problema é quando eu os desligo, isto fica uns dois minutos a dizer que os auscultadores estão ligados, depois desligados, depois ligados, até fica estabilizado.

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

excluindo por partes as ligaçoes e fones, fica a sobrar a caixa...jacks em mau estado, algum fio em curto, venha o diabo
    e escolha

9. jotenko

jotenko Banido

UPDATE:

Reparei que o problema só acontece quando meto o volume (Geral + Wave) quase no máximo, ou mesmo no máximo!

Mas que cena! O que será isto ?? Estranhíssimo.

10. jotenko

jotenko Banido

please. preciso mesmo de ajuda :(

PS: NO Cpu-Z diz que a minha memória tá em Single Channel (ver o meu sistema)

onde posso ver se a minha board suporta dual channel?

no manual não há qualquer referncia a isso

11. yahh

yahh I folded Myself

Deve ter 4 slots, certo? 2 de cada cor? Metes as rams em slots da mesma cor (normalmente não ficam juntas).

Quanto a essa coisa do som.. podes fazer como eu. Ando à 5 anos com uma SoundBlaster Live! 5.1 e não tenho chatices nenhumas dessas :-D (cheguei a experimentar o onboard, mas essas coisas de vez em quando parvoam,o XP SP2 já tem drivers pa minha placa de som, quero lá saber :)

12. jotenko

jotenko Banido

Já vi que é single channel :(

13. jotenko

jotenko Banido

Ainda no problema do audio frontal. Alguém me diz se é possivel comprar o cabo que liga as ligações de audio frontal à mobo em separado?

Partilhar esta Página