1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dual channel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por malves, 23 de Outubro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 868)

1. malves

malves Power Member

Boa noite. eu tenho 1 memória ddr 2 1Gb 667 mhz da kingston. e gostava de saber se comprando outra kingston em que o modelo seja o mesmo, ou seja: KVR667D2N5/1G

se vai funcionar em dual channel ?

Obrigado

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Sim, se a mboard suportar e estiver no slot certo (da mesma cor).

3. Snake88

Snake88 Power Member

Exacto se o outro modulo de memória for exactamente igual e se o puseres no local indicado na board em abos os slots da mesma cor se a board suportar dual channel dá, já agora podes dizer qual é a board?

Cumps

4. ShadeX

ShadeX Power Member

Não têm de ser iguais, apenas é conveniente que sejam. Quando não são a board escolhe a que tenha a velocidade mais baixa e acerta tudo por essa. Obviamente que tem inconvenientes, como por exemplo teres 2x667 + 1x800 e 1x533. Por necessidade a board mete tudo a 533 e lá vai a performance pró buraco.

Ter as RAMS iguais simplesmente facilita o trabalho da mobo de decidir o que fazer.

5. Snake88

Snake88 Power Member

Sim exacto, eu aconselhei iguais já para não ter o problema dos timings depois, para a board não meter a que tem os timings mais baixos, pelo menos penso que seja melhor e mais fácil assim.

Cumps

6. malves

malves Power Member

Desculpem a demora... INTEL 945G P5L-VM 1934. a referência da memória é a mesma..

Obrigado

7. steelballzz

steelballzz Folding Member

da mesma cor ou quase.....:D

assim de repente eram as msi que faziam dual channel em cores diferentes...? não eram?

8. Snake88

Snake88 Power Member

Essa é a motherboard que tens?

Cumps

9. malves

malves Power Member

Sim. e já comprei a memória. e já montei. parece estar tudo Ok!!

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Acho que não. Em contra-partida, tinha que se colocar as memórias em slots adjacentes (os da mesma cor, que estariam pegados) :x2:

EDIT: Esta imagem é um bocado duvidosa, eu conheço um caso que era nos dois primeiros slots para fazer DC, mas pela inscrição da mboard, seria em slots de cores diferentes.

Última edição: 29 de Outubro de 2007
  11. Ricasete

Ricasete Power Member

Pelo menos na série K8N é verdade. Por mais estúpido que possa parecer nestas mobos o mesmo canal tem 2 cores diferentes...

12. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Posso estar errado, mas até existem boards que em não se diferenciava por cores..
    Não foi a Asus que começou com essa brincadeira das cores?

13. macaco jr.

macaco jr. Power Member

Essa coisa de só manter-me informado sobre os avanços quando vou comprar algo tem essa desvantagem... não conheço perfeitamente os pequenos detalhes. Portanto, tenho aqui umas dúvidas.

Há alguma diferença entre um kit com duas memórias de 1 GB e apenas 1 memória de 2 GB?

Não há problema de incompatibilidade se eu comprar uma memória agora e mais tarde comprar mais? Pergunto isso porque o meu irmão quando fez upgrade ao PC disse que para a memória funcionar a 800MHz esta teria de ser da mesma marca e da mesma sequência de fabrico, ou seja, ele tinha de comprar um kit para ter a certeza de que não corria o risco de não funcionar a 800.

Eu estou a planear um upgrade ao meu PC e tinha a ideia de comprar 2GB DDR2 800Mhz e no futuro, se necessário, comprar mais memória à mesma frequência (as boards que tenho em mente só aceitam até 800).

Partilhar esta Página