Dual channel

the_killer

Power Member
carissimos

para usar dual channel

preciso de :

- uma board que o suporte

- 2 dimms iguais

correcto?

mas os dimms ddr claro
tem que suportar dual channel
ou funciona com todos?

obrigado!
 
Ainda ontem comprei uma mobo nova, a ASUS P4C800 Deluxe, que tem essa característica de suportar dual channel. Estive a pesquisar no respectivo site, e encontrei uma tabela de dimms recomendados e respectivas combinações para single, dual e 2xdual...
Quanto à tua pergunta, eu suponho, repito...suponho, que todas as ddr funcionam em dual, e os fabricantes recomendam que para tal se utilizem duas dimms idênticas (fabricante, Mb's,etc..), no entanto não será impossível utilizar dimms diferentes.

Mas nada como ir à páginas dos fabricantes de motherboards para confirmar.

http://www.asus.com/index.htm

Cheers,
 
Não é necessário serem memorias dual channel... podem dar ou podem não dar!

É uma questão de experimentar, mas em principio, todas as memorias dão, desde que os dimms tenham exactamente as mesmas caracteristicas...

Por exemplo, aqui na NF7 2.0 já usei dual channel, 1 dimm oczpc3500el de 256mb e um das mushkin pc3200 Level 2, e dava na boa, sem perda de performance! :)
 
Originally posted by Raptor
Por exemplo, aqui na NF7 2.0 já usei dual channel, 1 dimm oczpc3500el de 256mb e um das mushkin pc3200 Level 2, e dava na boa, sem perda de performance! :)

Com velocidades de relogio diferentees conseguistes??? fdx... inda keru ver a minha mobo kd bier(p4p800).... tb keru disso... 2 mem OEM de 256mb, so k uma funka a 266mhz e a outra a 333 :P
 
A tua dúvida não é porque tens visto à venda conjuntos de duas memórias qie supostamente foram testadas em conjunto?
Todas as memórias funcionam. Esses conjuntos servem para que se pague mais um bocado. Podes comprar dois dimms separadamente. Mas deves sempre comprar com as mesmas características. Velocidade e timmings.
A memória que tenho não se vende em bundle e funciona muito bem. Não é barata é certo:D
 
Back
Topo