1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dual channel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nmat, 3 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 611)

1. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Boas. Actualmente tenho uma motherboard K8N Neo4 Platinum com uma placa de 512MB de RAM. Queria fazer um upgrade mas estou com algumas dúvidas. Aqui ficam as 3 opções:

- 2 x 1GB + 512MB
    - 2 x 1GB
    - 2 x 512MB + 1GB

As minhas dúvidas são: ter 2,5 GB de RAM é melhor ou pior que ter 2GB? E tendo 2GB, a melhor escolha é a 2ª ou a 3ª?

2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Para que vai ser esse upgrade?!?!

Aplicações etc...

3. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Queria ficar com o computador mais uns anitos e acho que 512 é pouco, só isso... Não devo fazer nada que puxe muito pelo computador. Achas que 2GB de RAM é demasiado?

4. Gizb0

Gizb0 Power Member

Memória nunca é demais xD
    Mas com esse sistema, não se justifica ter mais de 2Gb.

5. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Sim, não queria pôr mais de 2GB. Mas se comprar 2x1GB, ainda tenho a actual placa de 512, percebem?
    Eu não percebo muito de RAM mas o dual channel também funciona se eu tiver 2x1GB + 512MB?

6. danizito

danizito Power Member

o dual channel so funciona com pares de memorias semelhantes. se colocares 2x1gb, entao o modulo de 512 vai fazer com que deixe de ficar em dual channel... o melhor é pores apenas 2x1gb, ou se ficar + barato compra 3x512mb e mantens o teu modulo (n sei é se em AMD não vai limitar a velocidade das mems a 333)...

7. Totoro

Totoro Folding Member

Compra os 2x1GB e mantém essa de 512 (total de 2,5GB) que o dual channel não te dá ganhos significativos.

8. nmat

nmat To fold or to FOLD?

Acho que afinal vou comprar 3x512 e fico com as 4 em dual channel :P

9. Gizb0

Gizb0 Power Member

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Só espero que que sejam todas single sided :P
    Viste o manual a ver se 4x 512MB dual sided (chips dos 2 lados) funcionam a DDR400?

Partilhar esta Página