1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dual core 3.0 sera normal?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kity, 17 de Junho de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 843)

1. Kity

Kity Power Member

Boas...recentemente adquiri um dual core 3.0 4mb de cache mas tenho vindo a reparar que demora imenso tempo para iniciar a sessao no windows,na parte que entra o windows demora bastante tempo a entrar ate mais que o meu pentium4 2.8 antigo...estou a achar um pouco estranho,mas ja me disserao que os dual core eram assim! sera que é verdade? alguem tem e sabe disso? reparei tambem que pc crashou 1vez e so o tenho ha 2dias o processador mais um conjunto de hardware que comprei...coisa que com o meu pentium4 2.8 nao aconteçia nada disso! tenho um disco de 250gb tambem ja me disserao que podera ser! que um de 120gb demora +/- 30seg a iniciar um de 160gb ja demora a volta de 1min quase! sera que tambem pode ser essa a causa?
    cump e obrigado*

Última edição: 17 de Junho de 2006
  2. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Longe de normal.

Ainda ontem tive aqui um D930 (igual ao teu presumo) e ele realmente estava lento, parado quase, mas era problema de software.

Foi so perder umas horas a tratar daquilo, virus, spyware, adware, ficheiros e pastas perdidas, ficheiros temporarios, gerir startups, essa tanga toda.

Ficou como novo basicamente, e sem ter de recorrer a formats.

Deverás, em principio, sofrer do mesmo.

3. Kity

Kity Power Member

pois..mas eu comprei pc novo a cerca de dois dias! estou a achar estranho pois foi tudo novo e so tem uso de 2dias so instalei programas que necessitava...isso seria normal aconteçer era s ja tivesse pc a mais tempo mas so a 2dias ja podera ter axim as pastas e essas coisas todas serem o motivo da lentidao? é que mal veio da loja a 1ªvez que o liguei fez logo a mxm coisa! demorou bastante tempo..
    cump*

4. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Este PC que estou a referir tb veio da loja, tinha vindo da loja ás 14h, eu tive a ver aquilo as 20h do mesmo dia pq o tipo ja se tava a queixar daquilo ser lento.

Conclusao, eles na loja só fazem o necessario mesmo (nao limpam nada) e em termos de software instalam versoes gratis de tudo e mais alguma coisa, que por sua vez vem carregadas de adwares e afins.

Se estiveram a instalar algo que nao apenas o sistema operativo é mais que suficiente para ja teres ai spywares e adwares a rodar, coisas que te estão a comer recursos a toda a hora, o que no fim dá o resultado que estás a presenciar, PC lento, lentinho.

5. Kity

Kity Power Member

pois..eles so me instalarao o sistema operativo o anti-virus e o office 2003! nada mais..ja intalei aqueles programas de spyware etc como spybot,ad-ware e corri-os aki no pc,limparam algumas coisas..agora desfragmentei o disco! mas o problema esta a continuar...estou a achar bastante estranho isto assim ja que fiz isso que tu tambem fizes-te! falei com eles e eles disserao que se o problema continuar para levar la computador entre quarta e quinta feira para eles darem uma olhada nisso...ate pode ser algum problema com sistema operativo ou algo do genero,pois nao veijo ser outra coisa de momento.
    cump*

6. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

FAz por favor todos os updates ao Windows, ficas com isso logo a saber se a chave que te colocaram é valida.. E usa o task manager para veres o uso de processador em tempo real.. Quando te ligas a net, alguns worms e afins usam o teu processador quase a 100%, e pode ser uma das situações

7. Tripnotik

Tripnotik Power Member

É uma grande superficie? Nao querem eles outra coisa.

E depois nao arranjam nada e voltas pra casa, para apenas te voltares a ir la queixar e largar mais do teu.

Infelizmente a maioria dos casos é assim. O PC é teu, nao é deles, agora arranja-te.

8. Kity

Kity Power Member

Boas..nao,nao é uma superficie comercial grande! é uma loja de grandes preços a qual conheço o patrao e os tecnikos de la,que nao me irao cobrar nada de arranjo nem por ver o computador por isso é que irei la! :) nao iria comprar nenhum computador seja *****,vobis ou alguma companhia assim porque eles é que sao assim! mas eu comprei numa loja de confiança,na qual conheço todos de la e nao pago assistencia primeiro porque pc foi la comprado a 2dias e logo nao terei de pagar porque os conheço...:) ja fiz todas as actualizaçoes do windows tambem..tenho um acordo com o patrao eu nao mexo em nada do computador,pois qualquer coisa que eu necessitar eles farao sem qualquer custo! é uma pessoa amiga do meu pai logo tenho esse previlegio..por isso nao ira haver nenhum contra de la ir.
    cump*

9. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Com isso dito, nem sei pq postaste aqui esta situação sequer, era logo tratar disso na hora :P

10. Kity

Kity Power Member

pois..mas antes de ir com pc que pesa quase 10kilos a loja e ir secalhar em vao pois nao sabia se era normal queria antes saber da situaçao.
    cump e obrigada*

11. Kity

Kity Power Member

Ola novamente venho dar um pouco de noticas do meu dual core! e o que estava a fazer ele demorar tanto mas tanto a abrir segundo k apurei agora era a ligaçao do modem que estava via USB! é k tenho o cabo USB do modem ligado a uma HUB 1.1 ora o teste foi este:

-se ligar modem na HUB 1.1 demora cerca de 2min e meio

-se ligar modem directamente a porta USB da board demora 1min e meio

-se nao ligar modem via USB demora 12segundos...

uma comparaçao enorme mesmo de tempo! aquele minuto que existe entre ter HUB e nao ter é devido a velocidade dela ser 1.1 (penso eu)

sem Modem esta td ok demorando apenas 12seg a conclusao k tirei disto é k VOU MANDAR MODEM PO LIXO looooool tou a brinkar..vou ligar a placa de rede pois ate é mais seguro e recomendavel.

Partilhar esta Página