Dual Core e jogos

Boa tarde,

Para poder jogar "Prince of Persia - The Two Thrones" sem o jogo ficar demasiado lento li num fórum que se deveria desactivar um dos núcleos para o jogo, quando estiver a ser corrido num pc com Dual Core... O que gostaria de saber é se há algum problema com esta prática, nomeadamente sobrecarga no pc, sobre-aquecimento, ou se é seguro fazer isto.

Muito obrigado
 
há jogos que não se dão bem com dual-cores, um colega meu tinha de jogar most wanted com afinidade definida apenas para um dos cores....no meu caso, Ghost recon advanced warfighter corre melhor com afinidade a CPU1 do que afinidade aos dois...

mas acho que isto na maioria dos casos passa com um patch.
 
Esta eu não imaginava..
Eu tenho alguns jogos antigos e de vez em quando dá-me para jogar aqueles que mais gostei. Por acaso desde [final de agosto] que tenho este pc [que é Q6600 e tem Vista] só joguei FM 08, F.E.A.R. e Bioshock e nunca notei grande lentidão..
Mas agora que li este post... Será que se eu for jogar o Most wanted [que também tenho], por exemplo também vou jogar o jogo lento??

Já agora, isso é mesmo desactivar os 3 cores [no caso de Quad] ou apenas dedicar um dos cores exclusivamente a uma tarefa e deixar os outros para outras coisas?? E como se faz isso?? [da afinidade}
 
Boas...

Eu também ja notei uma certa lentidão a jogar enemy territory: Quake wars e depois de definir a afinidade ficou bacano... mas agora fico á nora sem saber em que jogos isso é melhor... que tal fazer-se uma lista com os jogos em que a afinidade é melhor?

CUMPS
 
entao devo ir aos processos e selecionar os processos do windows e metelos por exemplo no cpu1 e o jogo metelo so no cpu2???
desculpem a noobice xD
cmps
 
Quando fixas um processo num cpu (neste caso o jogo) o load balance do sistema operativo encarrega-se de encaminhar mais carga para o segundo de forma a equilibrar os dois. Não precisas de fazer mais nada, porque não vais ficar com carga a mais no processador onde está a correr o jogo.
 
Back
Topo