1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Dual Core e jogos

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por willyboy87, 1 de Dezembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 2918)

1. Boa tarde,

Para poder jogar "Prince of Persia - The Two Thrones" sem o jogo ficar demasiado lento li num fórum que se deveria desactivar um dos núcleos para o jogo, quando estiver a ser corrido num pc com Dual Core... O que gostaria de saber é se há algum problema com esta prática, nomeadamente sobrecarga no pc, sobre-aquecimento, ou se é seguro fazer isto.

Muito obrigado

2. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

há jogos que não se dão bem com dual-cores, um colega meu tinha de jogar most wanted com afinidade definida apenas para um dos cores....no meu caso, Ghost recon advanced warfighter corre melhor com afinidade a CPU1 do que afinidade aos dois...

mas acho que isto na maioria dos casos passa com um patch.

3. Esqueci-me de dizer que estou a jogar num portátil :)

4. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Isso é mesmo verdade?
    Tenho um dual core

5. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Esta eu não imaginava..
    Eu tenho alguns jogos antigos e de vez em quando dá-me para jogar aqueles que mais gostei. Por acaso desde [final de agosto] que tenho este pc [que é Q6600 e tem Vista] só joguei FM 08, F.E.A.R. e Bioshock e nunca notei grande lentidão..
    Mas agora que li este post... Será que se eu for jogar o Most wanted [que também tenho], por exemplo também vou jogar o jogo lento??

Já agora, isso é mesmo desactivar os 3 cores [no caso de Quad] ou apenas dedicar um dos cores exclusivamente a uma tarefa e deixar os outros para outras coisas?? E como se faz isso?? [da afinidade}

6. Ze21038

Ze21038 Power Member

Podem-me esplicar como funciona isto porque tnho notado grande lentidao em jogos com o meu Core 2 Duo...
    cmps

7. Psyke89

Psyke89 Power Member

CTRL+Shift+ESC > Processos > Botão Direito no Executável do Jogo > Definir Afinidade

8. Ze21038

Ze21038 Power Member

convem por o jogo a executar num processador so' , e o resto windows,... no outro??
    cmps

9. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

o windows utiliza os dois cores, o jogo também e assim aquece os dois cores mas se metermos para o jogo utilizar apenas um nao ha problema, o que esta a ser utilizado aquece e o outro ta ali sem fazer muita coisa. Não tem qualquer problema.

10. .:diOgO:.

.:diOgO:. I'm cool cuz I Fold

Boas...

Eu também ja notei uma certa lentidão a jogar enemy territory: Quake wars e depois de definir a afinidade ficou bacano... mas agora fico á nora sem saber em que jogos isso é melhor... que tal fazer-se uma lista com os jogos em que a afinidade é melhor?

CUMPS

11. Ze21038

Ze21038 Power Member

entao devo ir aos processos e selecionar os processos do windows e metelos por exemplo no cpu1 e o jogo metelo so no cpu2???
    desculpem a noobice xD
    cmps

12. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

Quando fixas um processo num cpu (neste caso o jogo) o load balance do sistema operativo encarrega-se de encaminhar mais carga para o segundo de forma a equilibrar os dois. Não precisas de fazer mais nada, porque não vais ficar com carga a mais no processador onde está a correr o jogo.

13. Ze21038

Ze21038 Power Member

ok obrigado
    cmps

Partilhar esta Página