1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dual core, ou Conroe?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MegaByte#12, 18 de Setembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1150)

1. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Alguem me pode explicar as diferenças de um dual core para um conroe ou core 2 duo(tou um bcado baralhado..)?

já agora tou a pensar montar um pc com estas configurações:

CAixa AtX
    Fonte Alimentação 20 Pinos Universal para Pc ATX 500W
    Asus P5LD2 Motherboard para Processador Intel P4 Socket 775 - Suporta Cpu Dual Core Chip 945P DDR2
    Processador Intel Dual Core 940 Pentium D 3.2 Ghz 2 Mb Socket 775 Box
    Memória DDR-2 1GB 667 Mhz Marca Vdata
    Placa Grafica Pci Express BFG 7600 GS 256 MB~
    Gravador Nec Dual 4571 Label Flash 16 X em Branco e Preto
    o disco ja tenho...

É td compativel?

2. serious

serious What is folding?

boas.
    um conroe tem um desempenho muito maior que um pentium d 940, para alem de serem os dois dual- core(duplo nucleo). googla um bocado e ves a diferença entre um single core e um dual core.
    qual e o teu orçamento?
    cumpz

3. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Isto nao me vai ficar mais do que 650€(penso..) posso ir até uns 800€
    Eu ja xeguei a dar uma vista de olhos rapida pelo google e nao encontrei informaçao a aconparar os dois processadores..
    A minha duvida resiste mesmo ai, se conroe sao mais rapidos significativament dos k os dual core

4. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

os conroe são dual core..
    agora se são mais rápidos que os Pentium D, são sem dúvida.

mas acho que devias rever essa configuração..

5. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

mudo a configuraçao para o quê +/-?

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu mudaria:

- Fonte (porque essa certamente é daquelas OEM que custam 20€, quando uma «a sério» custa 50€ ou mais);

- Motherboard: se não me engano acho que a (Asus) P5LD2-SE é compatível com os Core 2 Duo;

- Processador: E6300/E6400 (depende do que preferires gastar, qualquer um é bom; Pentium D é que não!);

- Memória: com esse "até 800€", podias investir num kit 2x1GB ;)

- Placa gráfica: só se quiseres um pouco melhor e mudares para uma 7600GT.

O resto não sei...

7. serious

serious What is folding?

boas
    yah olha eu tenho um pc que nao foi muito caro e so veres mas no teu caso ja agora punha 2 gb.com 800 euros compras um pc altament.pa que queres o pc?
    cumpz

8. chumbawamba

chumbawamba Power Member

Quando fores para a Asus P5LD2 toma atenção se é a rev 2.0 porque as revs antes desta não suportam totalmente os Conroe (penso k ficam limitados ao FSB800). Diz na caixa se é rev. 2.0.

No caso da gráfica, espera pela Geforce 7900GS. Deverá rondar os 200-220€:
    Tens aki uma review dela link

Última edição: 19 de Setembro de 2006
  9. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Mas os core 2 duo, nao funcionam a uma velocidade inferior ao de um pentium d ?
    Eu digo isto porque vi por ai um Intel Core 2 Duo E6400 a velocidades de 2.13 GHZ
    Nao tou perceber muito disto dos dual core

10. Megasport

Megasport Power Member

Antes de mais um conroe é um dual core logo o título não faz mt sentido.:007:

Sim os PentiumD funcionam com frequências maiores mas os core 2 duo são muito mais eficientes por clock(mhz) logo não deves comparar pelas frequências, mesmo a um AMD. Compara é por performance e aí se queres o MELHOR é Core 2 Duo, mais nada.:007:

11. DMH

DMH 1st Folding then Sex

isso da speed nao quer dizer nada so serve para produzir mais calor. O que tem a ver e como o processador trabalha(arquitectura)

12. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Entao deve ser por isso que os AMD nao tem frequencias muito altas...

Mas ainda nao sei que core 2 duo comprar visto que pretendo utilizar o pc para jogar(Á cenas que por mais euros que deia-mos, nao compensa)

13. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Quanto queres gastar no cpu?

O E6400 anda pelos 240 euros +/-

cumps

14. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Talves eu vá para esse.

15. I.M.

I.M. Power Member

O 6300 já se arranja por 190 :D

É uma questão de 50 euros :D lol

16. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Mas kompensa comprar um 6400?

17. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

A semana 27 overclockam q nem bestas....depende se queres puxar pelo bicho...caso contrario....E6300;)

cumps

18. serious

serious What is folding?

boas..olha yh tambem nao sei se vale a pena gastares mais 50 euros por apenas uma coisa um bocadinho melhor...tu e que sabes, eu nao gastei e tou mt contente

19. I.M.

I.M. Power Member

Eu comprei o e6300, mas ainda nem o montei, portanto não posso ajudar muito :D lol
    Falta-me as memórias para ter o pc a trabalhar...

Partilhar esta Página