1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

dual core ou core 2 duo?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por apocalypto, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1546)

1. apocalypto

apocalypto Power Member

Vou comprar um portátil, mas só posso dar até 500 euros.

Este parece-me interessante:

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03890580&oid=5|4138&c=

Mas o processador é um dual-core. Neste momento tenho um acer, com cpu centrino a 1,6GHz. Sabem-me dizer se o dual-core do hp a 1,46 GHz é mais rápido que o meu centrino? Qual será a diferença de desempenho?

Acham que ainda vale a pena comprar um dual-core, considerando já a vantagem que os core 2 duo levam em relação a estes?

Obg

P.S. O dual-core que vem com o hp da vobis é dos primeiros que saíram?

2. Askyy

Askyy Power Member

Junta uns €€ e tenta meter core 2 duo e melhorar o pc.

3. apocalypto

apocalypto Power Member

Mas o meu limite são 500 euros...

Só queria saber era se o desempenho do hp será superior ao do meu acer.

4. Boas, não sou propriamente a pessoa mais acertada a dizer-te isso, dado que o meu conhecimento a esse nivel é um pouco limitado, mas até 500€, duvido que encontres um pc core 2 duo...

Quando se é mais rapido, é:

Processador Intel® Core™ Duo para portáteis
    O primeiro processador Intel dual-core para notebooks executa vários processos simultaneamente, usando dois núcleos, ajudando, assim, a maximizar o desempenho e as capacidades de multitarefas.

Espero que te sirva de alguma ajuda :)

5. balute

balute Power Member

O Pentium Dual Core foi feito a partir do Core 2 Duo, basicamente usam a mesma tecnologia.

E sim, o Pentium Dual Core T2310 é muito mais rápido que um Pentium M e que um Pentium 4-M. ;)

Última edição: 3 de Janeiro de 2008
  6. bruncamps

bruncamps Power Member

7. apocalypto

apocalypto Power Member

Alguém sabe se é possível fazer overclock através da bios num portátil com dual core?

8. balute

balute Power Member

Não, só dá se o portátil tiver um processador de desktop, como é o caso do Asus C90S.

9. apocalypto

apocalypto Power Member

Dual core T2300 (1.66GHz, 2x1MB, 667MHz FSB)

Dual Core T2310 (1,46 GHz System Bus 533 MHz Cache 1 MB de cache de Nível 2)

Alguém me sabe dizer se a diferença de desempenho entre estes 2 processadores é grande?

Última edição: 5 de Janeiro de 2008
  10. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

e 1 bocadito, n e muita mas inda e um bocadinho

11. Romani48

Romani48 Power Member

o primeiro é melhor

mais velocidade de relogio ainda por cima aliada a velocidade de FSB maior.. nem se pensa duas vezes sobre qual o melhor

12. balute

balute Power Member

A diferença não é grande, provavelmente não vais notar, excepto em programas que usam muito o CPU (edição de vídeo, modelação 3D, CAD, etc) e talvez em jogos.

O T2300 não suporta 64bit, e só se encontra em portáteis com plataforma anterior à actual Santa Rosa.

13. apocalypto

apocalypto Power Member

---------------------

E qual a vantagem de usar um sist. operativo de 64 bits?

Obg

14. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

é mais rapido e num futuro proximo vai ser tudo 64bits...

Partilhar esta Página