Dual Core ou Core Dual... qual o melhor?

pmpneves

Power Member
Alguem me pode explicar algumas diferenças entre os dual core e os core dual?
Sei que por exemplo um dual core a 3.0 é mais lento do que um core dual a 2.6.
Mas será que é melhor comprar o core dual a 2.6? :freak3:
 
core duo é um nome de um processador, que é "dual core" como o outro. ou seja, têm os dois dois nucleos de processamento.

os processadores CORE são mais recentes que os PENTIUM D (dual core tambem), e muito mais rapidos.
 
boas.
se queres que te diga tas a fazer uma ganda confusao, o que tu dizes n tem nexo...
os processadores dual core que dizer que têm dois nucleos, core dual e a palavra ao contrario...foi alguem que te disse isso?um processador dual core a 3 ghz pode mt bem se melhor que um a 2.6 e pode muito bem nao ser...depende mt do modelo e da marca(amd, intel)
os processadores do momento, os mais recentes têm como nome core 2 duo, e sao bem melhores que alguns outros com frequencias mais altas.fizeste ai ganda confusao.se tiveres mais alguma duvida diz
cumpz
 
Não é CORE, é Core 2 Duo.

E Core Duo são processadores para portátil.

A diferença está na construção do CPU (arquitectura?).

Por exemplo, no mesmo espaço, onde só podias pôr antes 5GB agora metes 200GB. Porquê? Porque aumentou a densidade de dados.

No caso do CPU, a sua construção torna o processamento de dados mais rápido (o que não significa obrigatoriamente maior frequência)
 
Acho que já coisas certas... mas está um pco confuso. resumindo:

*Core* é a marca que a Intel usa para denominar os processadores de nome-código Yonah. Estes podem ser Duo ou Solo. Duo, são dois nucleos (para leigos é quase como se fosse processadores sanduichados num só) enquanto que Solo é só um.

Entretanto a Intel desenvolveu e lancou a evolucao do nucleo Yonah e que se chama Conroe/Allendale (com os núcleos mais apropriados para portais a denominarem-se Merom). Qualquer um destes núcleos esta a ser comercializado sob a marca *Core 2*. Core 2, podem ser Duo, Extreme ou ate mesmo Quadro (com 4 nucleos!!)... eventualmente poderao existir Solos também... mas eu duvido...

Agora o que acho que contribui um pouco para a confusao sao os Centrinos... Centrino é uma plataforma e não um processador... Os novos Centrino Duo da serie T2** (T2300, T2400, etc) usam nucleos Core (1a geracao).... enquanto que Centrino Duo das series T4** ou T7** usam nucleos Merom, ou seja, nucleos Core 2.

Espero que tenha ido claro

PS... ja me esquecia que era Core Duo vs core dual... core dual nao existe... é uma traducao errada de Dual Core que significa simpleste *Duplo núcleo*. Como ja foi dito e bem, ja havi Dual Cores antes de ser lancada a Marca Core... os Pentium D (D de Duo) eram Dual Core.
 
Última edição:
tah ok...

que Core Duo eh um e que Dual Core eh otro ja entendimos

agr me diz uma coisa....
um deles tem nucle duplo logico e otro fisico..
ou seja...o de nucleo logico tem na verdade 1 nucleo fisico que divide.-se em 2...
e outro sao 2 nucleos msmu...

Core "2" Duo e Core Duo...
ec ja num tnh mt certeza...(nem msmu acima)
mas, o Core Duo eh usado em portateis...e 2 Duo em Desktops (Gabinete, Torre, Caixa....)


Obs. me corrijam onde estiver errado...
 
tah ok...

que Core Duo eh um e que Dual Core eh otro ja entendimos

agr me diz uma coisa....
um deles tem nucle duplo logico e otro fisico..
ou seja...o de nucleo logico tem na verdade 1 nucleo fisico que divide.-se em 2...
e outro sao 2 nucleos msmu...

Core "2" Duo e Core Duo...
ec ja num tnh mt certeza...(nem msmu acima)
mas, o Core Duo eh usado em portateis...e 2 Duo em Desktops (Gabinete, Torre, Caixa....)


Obs. me corrijam onde estiver errado...

Que grande confusão que para aí vai :-D

O "2" na denominação não tem nada a ver com o número de Núcleos sejam fisicos ou lógicos, simplesmente refere-se à 2ª geração dos processadores dual core da Intel! Core Duo -> Core 2 Duo, ambos têm dois núcleos físicos, no entanto a 2ª Geração trás uma série de melhoramentos em relação à primeira.

Quanto aos núcleos lógicos esses são usados em Processadores com Hyper-Threading como o Pentium4. Toda a gama Core Duo ou Core 2 Duo tem 2 núcleos fisicos (Modelos T e E) ou 4 núcleos físicos (Modelo Q).

Corrijam-me se estiver errado!
 
Que grande confusão que para aí vai :-D

O "2" na denominação não tem nada a ver com o número de Núcleos sejam fisicos ou lógicos, simplesmente refere-se à 2ª geração dos processadores dual core da Intel! Core Duo -> Core 2 Duo, ambos têm dois núcleos físicos, no entanto a 2ª Geração trás uma série de melhoramentos em relação à primeira.

Quanto aos núcleos lógicos esses são usados em Processadores com Hyper-Threading como o Pentium4. Toda a gama Core Duo ou Core 2 Duo tem 2 núcleos fisicos (Modelos T e E) ou 4 núcleos físicos (Modelo Q).

Corrijam-me se estiver errado!
Sim axo k nao dizeste nd de errado, embora ja haja Pentium (os E21X0) k tem 2 cores fisicos, dai serem Pentium Core Duo.
 
Sim axo k nao dizeste nd de errado, embora ja haja Pentium (os E21X0) k tem 2 cores fisicos, dai serem Pentium Core Duo.

A Intel já não utiliza a numenclatura "Pentium" comercialmente sem ser nos Pentium4 que ainda existem por aí, daí para a frente é tudo "Core" incluindo os E21X0.

CORE 2 DUO E2140 1.60GHZ FSB800 1MB CACHE BOX
O core2duo mais barato do mercado.

in *****.com
 
Última edição:
Meus amigos...vi ai uma coisa em cima...eu tenho um Intel Centrino Duo T2400...é core duplo não é? O gestor de tarefas pelo menos mostra-me dois...no entanto um comentário ai em cima disse o contrario:

Centrino é uma plataforma e não um processador... Os novos Centrino Duo da serie T2** (T2300, T2400, etc) usam nucleos Core (1a geracao).... enquanto que Centrino Duo das series T4** ou T7** usam nucleos Merom, ou seja, nucleos Core 2.


Em que ficamos? :S
 
São ambos Core Duo, simplesmente os anteriores são os Core 1, e os mais recentes Core 2, apenas gerações diferentes mas têm ambos dual core

Cumps
 
claro que é.

vamos ver se percebes uma coisa muito simples:

CORE é o nome de uma geração de processadores
se for CORE SOLO é de um nucleo, se for CORE DUO é de dois nucleos.

CORE 2 é nome da segunda geração de processadores CORE.
se for CORE 2 DUO é de dois nucleos, se for CORE 2 QUAD é de quatro núcleos.


isto é assim tão complicado de perceber?
 
Não me lembro nunca de ter havido tanta confusão com os processadores da INTEL.
Eles devem ter com certeza as suas explicações, mas bem que podiam ter criado uma designação mesmo propensa a confusões... A meu ver não foi assim muito inteligente.
 
Back
Topo